O predador e a presa

140 12 0
                                    

Era um homem que trajava um kalasiris com detalhes dourados e um orksh cravejado com joias, além de exibir anéis e braceletes dourados, sendo quem em sua cabeça jazia uma peruca ônix com um corte curto e devidamente escovado, além de usar brincos de ouro em suas orelhas.

A sua fisionomia era cruelmente envelhecida e os seus olhos ônix estavam vermelhos de raiva, com o seu semblante demonstrando a mais pura fúria, sendo que o eu rosto era marcado por linhas feias em seus olhos e mandíbulas, como se uma vida inteira de carrancas tivesse sido gravado permanentemente em suas feições raivosas, enquanto exibia uma pose altiva e igualmente ameaçadora, assim que entrou no majestoso e opulento recinto dedicado ao Qenbet.

O casal de idosos se encolheu, embora o homem estivesse em uma posição defensiva para escudar sua esposa e neta, sendo que a sua tensão, apenas fazia os seus ossos ficarem mais aparentes em sua face envelhecida e marcada por dificuldades de uma vida sofrida, enquanto que as suas mãos calejadas estavam cerradas. Os seus olhos cansados pelos tormentos, sofrimento e luta diária, ainda demonstravam seu desejo ardente de defender seus entes queridos.

Então, o grito de puro terror e angústia de sua neta cortou o ar como uma faca afiada, enquanto os olhos tementes da mulher olhavam atemorizados para o homem, confirmando para todos naquela câmara que o recém-chegado era o seu notório sogro.

Yukiko confessava que a espécie de aura dele ou algo similar a isso, não sabendo como se referir ao que via, demonstrava a mais pura maldade e crueldade que refletiam em sua aparência. Seu interior era muito mais feio e grotesco do que o seu exterior, o que evidenciava o mal dentro dele. Se o Faraó fizesse o julgamento dos itens, eles iriam encontrar o ser que chamavam de Ka.

Inclusive, ao fazer os seus olhos brilharem, ela conseguiu ver um Ka vicioso e grotesco em seu interior, para não dizer, abominável e igualmente medonho.

Conforme refletia sobre isso, ela acreditava que fariam um julgamento dos itens, com a albina acreditando que o Ka dele não o fez agir cruelmente e sim, que foi criado pelo mal no coração dele.

- Sua prostituta mentirosa! – o grito de fúria do homem tirou a albina dos seus pensamentos, enquanto o ouvia rosnar, para depois, vê-lo invadir a sala abruptamente, sendo detido prontamente pelos guardas do Medjay, fazendo-o exigir furiosamente – Deixe-me passar!

- Quem você pensa que é para perturbar o julgamento de Heru (Hórus)! – Shimon exclamou furioso ao ver um desrespeito tão descarado frente ao Deus vivo de todo o Kemet – Este é o Qenbet semanal onde o grande Per'a'ah realiza o seu julgamento divino sobre a luz de Ma'at!

- Isso não importa! – ele exclamou e todos ofegaram com tais palavras – Essa vadia me roubou e vim reivindicar a minha propriedade!

- Como assim o "roubou"? E a que "propriedade" se refere? – a voz barítono reverberou pela câmara, fazendo todos olharem para o Faraó, sendo que os olhos de Yuugi estavam arregalados, assim como os de Kisara.

Com um aceno de mão do monarca, os guardas deixaram o homem passar, enquanto Atemu dedicava um breve olhar e aceno para Mahaado e Seto, que estavam próximos dele e que se entreolham, para depois, consentirem, passando a se moverem discretamente para se aproximarem do casal e da jovem.

- Como assim o "roubou"? E a que "propriedade" se refere? Por favor, diga-me como foram realizados esses roubos.

O velho caminha até o centro sentindo-se jubiloso, enquanto exibia em sua carranca o mais puro triunfo ao mesmo tempo em que os seus olhos ônix brilhavam com vitória, fazendo com que Yuugi, Kisara, Nuru e os amigos de infância do Faraó exibissem olhares repletos de asco assim como Shimon e o Rokkushinkan, sendo que o Conselheiro real e os shinkans procuravam ocultar tais semblantes, com exceção de Akhenaden (Akanadin) que sentia simpatia pelo homem, enquanto se lamentava pelo mesmo não ter percebido a intenção do sobrinho dele, conforme voava como uma mariposa rumo à chama de uma vela.

Dois corações e um destinoWhere stories live. Discover now