A preocupação de Jounouchi

106 16 0
                                    

O jovem suspira novamente e observa os outros membros da corte que iam desde Shimon Muran que tomava notas e coordenava as solicitações, assim como o escriba real que anotava impecavelmente tudo que era falado e decidido, sendo que portava uma tabuleta e panfletos reais, além de haver shinkans posicionados ao lado do Faraó.

Havia dançarinas esperando atrás das pilastras até serem convocadas, sendo que eram coordenadas e lideradas pela superintendente de canto e de recreação do rei que também coordenava os músicos da corte, que se encontravam próximos do local e após terminar os julgamentos, com alguns deles sendo intensos, embora fossem ocasionais, o Faraó, seus sacerdotes, Shimon e os amigos de Atemu iriam a um local atrás do trono para relaxar.

Havia servos e escravos que andavam entre eles os servindo, sendo que o imperador havia dado ordens de oferecerem ao seu servo pessoal os mesmos pratos e bebidas que ofereciam para ele, para Shimon, para o Escriba real e os shinkans.

Yuugi olha para o salão e observa as várias perucas utilizadas por aquele povo e que chamava a atenção, pois, sempre os via usar esses objetos na cabeça, sendo que havia descoberto de que muitos homens raspavam a cabeça e usavam peruca, também. Havia aqueles que continham cabelos encaracolados e outros mais longos, sendo que os das mulheres costumavam ser sempre longos, além de ornamentarem as perucas com espécies de contas, contendo joias encrustadas em sua maioria ou tiaras de ouro encrustadas com pedras preciosas. Quanto mais abastado ou nobre, maior era a exibição de joias e adornos.

O adolescente observava também o Medjay, que contemplava os militares de Kemet que formavam o exército, sendo que atuavam também na segurança pública e como guarda-costas do Faraó, além de atuarem como guardas na preservação da ordem nas cidades. Eles também faziam parte das guarnições e das fortificações do império, além de patrulharem o deserto. Eles compreendiam soldados de infantaria, além de exploradores para espionar estrangeiros nas fronteiras, sendo que havia o Medjay de alto escalão que contemplava comandantes e general.

O jovem confessava que havia ficado surpreso ao saber das funções e da importância do Medjay.

Enquanto olhava para os soldados que mantinham suas posições sem hesitar, ele sentia pena deles, pois, imaginava o quanto era cansativo ficar em uma posição, ainda mais de pé, acreditando que era o treinamento exigente deles que o faziam suportar tal posição.

Inclusive, havia escutado que o general Rishido (Odion) havia reforçado o treinamento devido aos confrontos com o Rei dos ladrões que trazia problemas ao império e o fato dele controlar um Ka poderoso, juntamente com um novo comparsa, um albino com cicatriz no rosto, invocando outro Ka que nada devia ao rei dos ladrões, além da maioria do seu séquito ser capaz de invocar Ka, ampliou ainda mais os problemas que provocavam, juntamente com os saques. Notícias de pilhagem das pirâmides e tumbas eram recorrentes.

Inclusive, houve um aumento na intensidade dos saques e de algumas confusões em vilas provocadas pelo séquito do Rei dos ladrões durante a festa da Coroação de Atemu, sendo que Yuugi havia ficado surpreso de que não era apenas um evento e sim, um processo de longa duração, incluindo vários festivais, ritos e cerimônias que duravam até um ano inteiro, sendo chamado simplesmente de khaj-Nisut (coroação). Somente após passar por todos os festivais, ritos e cerimônias, o rei era autorizado a usar a coroa e que era colocado em uma comemoração final especial onde também ocorria, normalmente, a escolha da esposa do Faraó e embora o povo fosse monogâmico pelo que o jovem descobriu, o imperador podia ter várias esposas e concubinas, sendo algo importante para acordos diplomáticos ou tratados e ao pensar nesse aspecto, ele sente uma pontada em seu peito, principalmente quando a sua mente traidora passa a imaginar mulheres juntas ao imperador, fazendo o jovem sentir uma imensa tristeza, para depois, lutar arduamente para dissipar tais pensamentos, enquanto tentava compreender o motivo de se sentir daquela forma.

Dois corações e um destinoWhere stories live. Discover now