Acordo

118 16 1
                                    

- Deseja poder voar no céu para esticar as suas asas em dias determinados, desde que eu não necessite de sua presença ou deseja ficar confinada, somente voando quando for do meu desejo, perante alguma necessidade?

- Com certeza, há uma troca se eu escolher a primeira opção. – ela fala, enquanto esticava levemente as asas por impulso ao pensar no vento as percorrendo, para depois, dobrá-las novamente rente ao seu corpo felpudo.

- Sim. Você terá que demonstrar em público que eu detenho pleno controle sobre você. Prove-me isso, que irei conceder esses dias de voo, desde que eu não necessite da sua presença. O deserto é bem frio à noite.

- E como será essa demonstração? Embora eu acredite que envolve obedecê-lo, sem que eu demonstre qualquer hesitação com as ordens proferidas.

Atemu não estava surpreso pelo fato dela deduzir o que ele falava, antecipando-o.

Afinal, ela havia demonstrado a sua refinada inteligência antes, deixando evidente a todos de que não era uma besta irracional.

- Sim. Darei ordens em uma exibição pública e terá que mantê-las. Por exemplo, se eu mandar que fique quieta, não importa o que aconteça, além de outras ordens, sendo que também irei desejar montar em seu lombo, após providenciar algo adaptado ao seu corpo.

Yukiko controlou a sua irritação com a ideia dele apear, pois, mesmo que Yuugi tivesse montado nela, chegando ao ponto de criar uma sela para que ele pudesse montá-la com segurança, fora um desejo exclusivamente dela, movido pela ânsia de mostrar as maravilhas do céu e de um oceano para o seu querido amigo, repetindo por diversas vezes a experiência.

Agora, era algo que seria colocado nela, contra a sua vontade, para que o Faraó pudesse montá-la em virtude do desejo dele e frente a esse pensamento, a albina controla com muito custo um rosnado que queria se formar em sua garganta, resistindo a vontade de brandir a sua cauda no chão em virtude da afronta que sentiu a ideia de ser equiparada a um animal, sendo que consegue conter o rosnado ao pensar em Yuugi, pois, não desejava causar problemas para ele.

Afinal, nunca se perdoaria se algo acontecesse com o humano por sua culpa.

Portanto, a albina fecha os olhos, enquanto fazia exercícios de respiração para tentar se acalmar, para depois, reabrir as pálpebras, revelando os seus orbes azuis safira ao mesmo tempo em que evitava demonstrar em seus olhos todo o desprazer que sentia, para não dizer, raiva, pela ideia descabida a seu ver, pois, já bastava ter que lidar com a escravidão, a sela apenas adicionava um insulto final e conforme pensava nisso, indignava-se ainda mais ao pensar em freio e cabresto, passando a recear internamente que o seu mestre resolvesse adicionar os arreios, compreendendo estribo, cabresto, suadouro, rédeas, armação, cabeçada, antolhos, bridão, pelego, embocadura e a manta, sendo que o fato de ter qualquer conhecimento, assim que desejasse, apenas fez com que ela sentisse arrepios, apesar de não conseguir conceber como alguns destes se encaixariam em seu corpo, pois, era um dragão e não um cavalo.

Então, ela decide perguntar cautelosamente, com Atemu arqueando o cenho ao identificar o nervosismo que a acometia, fazendo-o questionar o motivo de Yukiko abandonar a irritação para demonstrar receio em seus olhos e postura, conforme olhava para ele:

- Irei usar arreios?

Então, o soberano de todo o Kemet compreende o receio dela e fala:

- Será utilizada apenas uma manta presa ao lombo e adaptada ao seu corpo em virtude do fato de você poder voar. Deve ter visto, através dos olhos do Yuugi, a forma como montamos os cavalos. Não serão necessários arreios e outros itens. Afinal, não é um animal. Ademais, as suas mandíbulas e corpo não permitiriam. Se dependesse de Akhenaden, você usaria um conjunto completo de arreios, inclusive a embocadura, além das rédeas, embora eu não consiga compreender como ele conseguiria colocar um conjunto completo de arreios em você. Claro que declinei essa ideia, no mínimo, estúpida.

Dois corações e um destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora