Capítulo 100

1.1K 137 90
                                    

Pov's Liz Gray

Alguns meses depois

Oxford, Agosto de 2013

Observo da janela do meu dormitório o céu azul lá fora, o sol brilhando depois de uma pancadinha de chuva, as gotas d'água nas árvores e as pessoas caminhando para lá e para cá na rua molhada.

O tempo está tão bom que até mesmo um arco-íris resolveu aparecer hoje, consigo vê-lo através do vidro, acompanhado por raios de sol e a garoa que se torna mais fina á cada minuto. É mesmo lindo de observar.

Eu poderia ficar o dia todo olhando para o céu e admirando o bom tempo que paira sobre Oxford nos últimos dias, mas tenho que terminar de arrumar as minhas coisas para a terceira mudança que faço nos últimos dez meses.

Caminho novamente até a minha mala aberta sobre a minha cama de solteiro e jogo mais uma peça de roupa dobrada lá para dentro.

Não acredito que estou fazendo isso de novo. Outra mudança em um período tão curto de tempo. É como se eu tivesse que sair toda vez que começo a me acostumar.

Faz quase um ano que sai da casa dos meus pais, e devo dizer que foi bem mais difícil do que pensei que seria. Não porque foi difícil se adaptar á casa de Alice, mas porque eu sentia saudades o tempo todo. Foi só neste momento que percebi que talvez a minha família fosse mais presente na minha vida do que achei que fosse.

Depois decidi que não podia mais ficar com Alice, sabe-se lá porque, acho que eu não queria ficar no meio das suas vidas de casados. Oficialmente casados.
Viver com Alice e sua família era ter sempre a rotina apertada e uma casa barulhenta, não era propriamente o lugar para alguém que precisa estudar, mas isso não me incomodou quase nada na verdade.

E então me mudei para um dos muitos prédios que a faculdade financia. Comecei a viver com a minha companheira de apartamento, Diana, em um edifício há duas quadras da faculdade.
Paguei o apartamento com a ajuda da bolsa de estudos e do dinheiro que ganhei trabalhando em várias coisas ao longo dos meses.

E agora, eu simplesmente decidi que quero investir em algo mais maduro.
Fiz dezoito anos no começo do ano, e tenho quase dezenove agora, então os meus pais concordaram em me deixar comprar um apartamento. Um apartamento só meu.
Todo o meu esforço trabalhando nas horas vagas valeu a pena afinal, e uma grande ajuda dos meus pais, é claro.

Finalmente fecho a mala, a única mala com roupas. O meu guarda-roupa diminuiu muito nos últimos meses, a maioria das coisas ainda estão na casa dos meus pais.

- Liz! - ouço a voz de Diana se aproximando, e em seguida ela entra no quarto. - Liz, a sua irmã já chegou.

Diana tem os cabelos pretos presos em um coque bagunçado e as bochechas bronzeadas levemente coradas, provavelmente por ter subido todas as escadas do prédio até o nosso andar.

- Mas já?

- Sim, ela pediu para eu te chamar.

- Ah, tudo bem então. Eu já terminei de qualquer maneira. - dou um tapinha na mala fechada para enfatizar frase.

Diana faz beicinho antes de pular para cima de mim.

- Ah Liz, você tem certeza que quer ir?

Prisoners - h.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora