Capítulo 37

1.7K 175 44
                                    

Estava encarando fervorosamente o vestido preto, e da cama, ele parecia me encarar de volta, me desafiando a vesti-lo.

Eu estava apenas com uma toalha em volta do corpo e outra no cabelo, e tinha apenas alguns minutos para pirar antes que Beatrice saísse do banho e voltasse para o quarto.

Depois de alguns minutos decidi que era mais prático fazer o cabelo e a maquiagem primeiro, e evitaria acidentes inesperados.

Ainda com a toalha na cabeça passei um pouco de base e blush no rosto, em seguida estiquei os cílios com rímel e esfreguei um batom nude nos lábios. Qualquer coisa mais escura e chamativa que isso me deixa parecendo uma palhaça por causa do meu tom de pele e das sardas.

Em seguida desenrolei o cabelo da toalha e comecei a penteá-lo.Foi nesse momento que Beatrice entrou no quarto e trancou a porta. Assim como eu, ela também preferiu fazer a maquiagem primeiro.

Decidi que era melhor não olhar na sua direção enquanto ela aplicava rímel e lápis nos grandes olhos verdes, e preferi ignorar o fato de que eles ficaram ainda mais lindos e destacados. Ao invés disso, eu me concentrei em secar o cabelo com o secador de Alice.

Estou esperançosa com o meu cabelo, porque Alice me emprestou uma espécie de pomada capilar para relaxamento e alisamento, mas não tão esperançosa. Aprendi a não me empolgar demais com esse tipo de coisa. A desilusão dói muito menos depois.

Sequei o cabelo e o penteei um pouco mais. Me surpreendi ao olhar no espelho e ver meu cabelo um pouco menos volumoso, quase do jeito que eu gostaria que ele ficasse.

- Agora alisa um pouco com a chapinha. Vai ficar perfeito. - Beatrice comentou, e não pela primeira vez, eu me senti mal por sentir inveja dela.

- Vou tentar.

Deixei a chapinha aquecer um pouco e a passei no cabelo, como costumava fazer diariamente antes de perder as esperanças.

Quando terminei até que fiquei satisfeita com o resultado.Ainda tinha muito cabelo, o que o torna naturalmente volumoso, mas o friz sumiu completamente.

Enquanto eu admirava o meu cabelo no espelho ainda não acreditando no que estava vendo, Alice entrou no quarto com a maquiagem pronta, com os cabelos pretos perfeitamente escovados e trajando um vestido verde escuro bonito e saltos altos.

- Ficou muito bom! - ela disse se referindo ao meu cabelo.

- Acho que sim. - sorri para ela - Obrigada.

- Por nada. Agora, coloca o vestido logo!

- Ok.

Andei até minha cama e peguei o vestido com cuidado.
Tirei a toalha e o vesti o mais rapidamente possível (já havia vestido a calcinha e o sutiã), eu não olhei para as minhas irmãs no processo. Tenho vergonha do meu corpo e não me sinto confortável com ele, mesmo que sejam apenas as minhas irmãs.

O vestido preto entrou sem muitos problemas. Pedi para Alice fechar o zíper, calcei os saltos e fui para a frente do espelho.

- Ficou muito bom! Você está linda! - Alice comentou.

- Está mesmo. - Beatrice disse.

Eu corei em frente ao espelho.
Me observei de cima a baixo, alisando a saia do vestido freneticamente com as mãos.

Não estou linda. Estou arrumada, é diferente, mas se eu disser isso, com certeza vou começar uma discussão paralela.

- Valeu. Você está maravilhosa, Alice. - falei, tentando mudar de assunto - Verde é definitivamente a sua cor.

- Obrigada, mas eu discordo. - respondeu petulante - Preto é a minha cor, mas você ja ia usar então...

Eu ri.

- Desculpe.

- Anda Beatrice. Vista o seu.

Bea obedeceu prontamente e trocou a toalha pelo vestido.

Ela ficou estonteante no vestido vermelho, realmente estonteante.
Estranhamente a cor combinava com a sua pele dourada, o seu corpo estava perfeito. Longas pernas ainda mais acentuadas por causa do salto. E por mais que ela não tivesse as curvas no quadril largas como as minhas, estava certamente muito mais bonita

Eu me senti diminuindo imeditamente até me tornar algo minúsculo, mas engoli o sentimento e ofereci o meu melhor sorriso á ela. Até ajudei-a arrumar a sombrancelha com sombra, algo que ela ainda não sabe fazer direito.

Depois disso só ficou pior. Enquanto as minhas irmãs terminavam de se arrumar, eu me sentei desconfortavelmente na cama debaixo do beliche e comecei, literalmente, a ter um ataque de ansiedade.
As palmas das minhas mãos suavam, o meu estomâgo dava voltas e os meus saltos batiam freneticamente no chão, formando padrões irritantes.

Isso acontece sempre que me sinto pressionada a fazer algo que não tenho o costume de fazer. Como ir á lugares lotados, apresentar trabalhos na frente da classe toda, falar com desconhecidos e neste caso ser o centro das atenções, mesmo que por míseros segundos. E este ano tem uma pressão a mais por causa de Harry.

Pensei que fosse vomitar quando Alice disse para descermos. Me levantei e cambaleei atrás das minhas irmãs, felizmente eu sei andar de salto, mais ou menos.

Respirei e inspirei várias vezes enquanto atravessava o corredor, dizem que ajuda, mas quando me desespero não existe um método específico que me acalme. Preciso me distrair, mas é impossível agora.

Desci as escadas olhando para os degraus, em parte por que cair só pioraria a situação, e em parte porque eu não quero olhar para ninguém.

Alice e Beatrice pareciam confiantes.

Então decidi seguir outra estratégia.
É sempre mais fácil fingir que não ligo.

Sempre foi o meu lema.

Pús a expressão mais entediante que pude no rosto (e acreditem sou boa nisso) e desci o restante dos degraus. Ainda suava e tremia, mas enfim acabou.

- Vocês estão lindas! - ouvi Phillipe dizer, mas ignorei tudo e fui para a cozinha.

Me servi de um copo de água gelada e me encostei ao balcão respirando fundo.

Ansiedade é doloroso e assustador.
É como se tudo a sua volta se desligasse e você se afundasse em você mesmo. De repente parece que o ar não é mais suficiente. É horrível.

E o pior de tudo é que acontece nas horas mais inconvenientes, e com as coisas mais simples que qualquer pessoa normal deveria poder fazer.

* * * * *

Oláaaa amorzinhos!! Como estão? Espero que bem!

Primeiramente, espero que tenham tido um natal maravilhoso.
E segundamente, quero me desculpar por sumir. Estava sem internet, na verdade ainda estou, só estou usando o wifi da minha amiga.
Então, as atts vão demorar um pouquinho. Sorry!

Enfim, é isso.
Desejo á vocês boas festas e que 2017 comece muito bem para vocês!

Kisses

All the love xx

Prisoners - h.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora