Capítulo 60

1.4K 174 223
                                    

Pov's Harry Styles

Observei enquanto a Liz se levantou e andou em direção ao banheiro. Ela não estava andando em linha reta, mas parecia estar se esforçando para tal e eu sei que isso é algo que ela faz quando está nervosa. Sei que ela fica ligeiramente cambaleante quando está fora de si, e me dói saber que ela está fora de si nesse momento. Por causa de mim. Por causa da Daisy e da sua boca grande.

Tive de me segurar para não ir atrás dela, segurar seu pulso e forçá-la á dizer o que há de errado. Tive de me conter pois ao meu lado estava ninguém menos e ninguém mais que a sua melhor amiga, e eu desconfio que esse seja o motivo dela estar fora de si.

A minha intenção nunca foi que a Liz soubesse de Daisy. Eu sentiria nojo de mim mesmo se ela soubesse, como estou sentindo agora.
Desde o começo eu sabia que não era certo, mas uma pequena parte de mim dizia, maléficamente, que Daisy era o que eu precisava naquele momento.
E ela era legal, era bonita, era agradável e era o que eu precisava, mas tudo isso parece tão estúpido agora.

Ainda me lembro com clareza de tudo o que passamos juntos e, sinceramente, a minha relação com a Daisy está longe de ser algo parecido.

Mas outra parte de mim tem consciência de quê foi a Liz quem acabou com tudo, e eu sei que devo aceitar e superar isso, mas é tão difícil...
Gostaria de dizer que estou bem sabendo que ela está mal por minha causa, mas a verdade é que vê-la sofrer ainda me machuca tanto quanto há alguns meses atrás.

- Será que ela está bem? - a voz grossa de Edward me desviou da minha linha de pensamento. Acho que fiquei alguns minutos encarando um quadro na parede oposta da lanchonete.

- Por que não estaria? - perguntou Daisy.

- O que você falou dela... Bem, não foi muito legal.

- Mas eu não disse nada demais. Foi só uma dica. - Daisy tirou o cabelo loiro dos ombros e o cheiro de morango preencheu os meus sentidos. Como ela pode ser adorável e dizer coisas tão horríveis ao mesmo tempo?

- Eu concordo. Foi... Desnecessário. - digo finalmente. Sinto seu olhar em mim, mas não a encaro de volta.

Daisy parece muito pequena ao meu lado. O seu queixo está na altura do meu ombro e as suas pernas finas estão encostadas as minhas.
Ela é quase como uma boneca, só que mais atrevida.

Ouço passos se aproximando e volto a congelar. O que eu deveria fazer agora? Perguntar se ela está bem? Pedir desculpas por Daisy?

- Voltei. - a sua voz soa baixa e grave como sempre.

Ela se senta ao lado de Edward novamente, e eu procuro em seu rosto sinais de aborrecimento, mas não encontro nada além de um leve rubor nas bochechas.

- Você está bem? - Edward pergunta, e sinto inveja por ser tão simples para ele.

- Sim. - ela murmura e sorri levemente para ele. Um meio sorriso que não me convence nada, mas que também não foi direcionado á mim.

- Liz - Daisy começa - Se eu te ofendi quero que saiba que essa não foi a minha intenção.

- Ah. - Liz olhou em nossa direção. O âmbar dos seus olhos está acentuado por conta da iluminação e penso que eles nunca se pareceram mais com uma xícara de chá. - Tudo bem. Eu não me ofendi. - Seus olhos passeiam até os meus, mas rapidamente se desviam de volta para as suas unhas.

- Que bom! Porque essa realmente não foi a minha intenção...

- Com licença. - nesse momento, Tyler aparece com uma bandeja nas mãos - Aqui está. Três refrigerantes, três porções e uma água. - Um coro de "obrigado" é ouvido.

Prisoners - h.sWhere stories live. Discover now