46.

12.5K 348 8
                                    

Depois de tudo arrumado cada um foi para o respectivo carro e iniciamos a viagem de volta à cidade. Quanto aos outros não sei, mas no meu caso o silêncio reina entre mim e o Harry. Apenas de fundo se ouve a música do rádio. Cada vez tenho mais certezas que lago se passa. Não tenho coragem de lhe perguntar o porquê da atitude desta últimas horas. Ou melhor, a coragem até tenho, só não quero é saber a resposta. Ao fim de algum tempo chegamos finalmente e o Harry deixa-me em casa, mas o seu beijo de despedida não foi igual aos outros. Fiquei triste com isso pois sei que se passa alguma coisa e não deve ser nada de bom. Entro em casa sendo recebida de braços abertos pelos meus pais. Eles notam que há algo de diferente, mas não fazem perguntas e respeitam o meu espaço. Vou para o meu quarto tomar banho e no fim adormeço mesmo sem comer antes.

Acordo antes do despertador e com uma dor de cabeça enorme. Aos poucos levanto-me e depois de me arranjar tomo forças para ir para a faculdade. Iria voltar ao curso depois destas semanas em que estive de atestado por causa do que aconteceu. Estava a terminar o pequeno almoço juntamente com a o James que ia a caminho do trabalho quando oiço o meu telemóvel. Pensei ser uma mensagem ao chamado do Harry, mas qual o meu espanto quando vejo uma mensagem multimédia. Estava a abrir a mensagem quando o James me diz que me deixa na faculdade e eu assinto colocando o telemóvel no mala e pegando no casaco. Despedimo-nos da minha mãe que ia hoje mais tarde para o atelier visto ter uma entrevista de emprego com a mãe do Harry. Isso mesmo, Anne Styles tem um atelier de costura e quer uma ajudante pedindo à minha mãe que lá passasse hoje para fazer uma entrevista.
O James deixa-me na porta da faculdade e depressa avisto o Zayn que vem acompanhado do Niall.

Zayn: Bom dia Bia. (dá-me um beijo na testa)
Niall: Bom dia. Como está o Zarry?
- Bom dia aos dois. Niall o Zarry está bem, mas cheio de saudades tuas.
Niall: Eu também tenho saudades dele.
Zayn: Ainda me hás-de dizer que amizade é essa pelo Zarry.
Niall: Bem enquanto vocês andavam todos aos “amassos” ele foi a minha companhia nas minhas férias.
- Seja como digo-te já que podes ir visitá-lo as vezes que quiseres. (sorrio para ele)
Niall: Olha que vou mesmo.
Zayn: Olha ali vem o Louis e a Sophia.
- E ali vem o Liam. (olho para onde eles vinham)
Louis: Bom dia pessoal.
- Bom dia.
Liam: Bem parece que já estamos de volta ao castigo.
Sophia: Amor não sejas assim. Tu até gostas das aulas.
Liam: O problema é que gosto mesmo. (ri-se)
Niall: Até não são más, mas a Biologia não me entra na cabeça.
XX: Não sejas assim Niall. Aquilo até é fácil. (ouvi dizer e volto-me para ver quem falou)
Zayn: Dizes isso porque tens aí uma professora só para ti. (aponta para mim)
XX: Sim tenho, mas não deve ser por muito tempo. (diz deixando todos atordoados incluindo eu)
- Como assim, amor? (pergunto meio confusa)
Harry: Simplesmente acho que não preciso das aulas, aliás nunca precisei de explicações. (olho para ele incrédula assim como todos os outros) Ei não olhem assim para mim.
Niall: Se não se importam eu vou para as aulas. Não quero ouvir mais estupidez da parte do Harry. (ele sai virando costas e algo me diz que o Niall sabe o que se passa com o Harry)
- Posso perguntar a que se deve essa repentina história de não quereres explicações?
Harry: A nada de especial. Simplesmente acho desnecessário perderes esse tempo comigo.
- O quê???!!! Olha Harry vou fingir que não ouvi o que acabaste de dizer. Não sei de onde tiraste a ideia de que eu perco o meu tempo contigo. Aliás eu nem sei porque estou a discutir isto contigo. Não queres que eu te dê explicações diz de uma vez e não enroles com desculpa do “arco da velha”. (pego na minha mochila e saio em direcção à minha sala de aula)
--- Bia Off ---

--- Harry On ---
Agora é que ela saiu daqui mesmo zangada. Porque raios tinha de vir a história do assalto novamente. Ando há dois anos a evitar o assunto e agora aquele filho da mãe estraga tudo. Olho para o lado e vejo o Zayn a fuzilar-me com os olhos e isso arrepia-me.

Zayn: Olha Harry vou dar-te um aviso. Acho bem não magoares a Bia, pois se ela sofre por tua causa eu esqueço que és meu amigo e acabo contigo.

Pronto agora é que lixei tudo de vez. Preciso de falar com o Niall o mais rápido possível.

Liam: Realmente não sei onde estás com a cabeça Styles, mas por favor não te metas em sarilhos. O Zayn não está para brincadeiras.
- Mas eu não estou a brincar. (digo e sinto um soco em cheio no nariz fazendo-me desequilibrar)
Louis: Zayn para com isso. (agarra-o para que não parta para cima de mim)
Sophia: Mas vocês estão malucos? Harry vamos à enfermaria tratar desse lábio. (ajuda-me a levantar) E tu Zayn vê se controlas a raiva de outra forma. Sei que não é fácil visto que se trata da tua irmã, mas não é à pancada que as coisas se resolvem.
Liam: A Sophia tem razão. Harry vamos à enfermaria e vocês os dois vão para as aulas.

A Sophia e o Liam lá me ajudaram a ir até à enfermeira indo depois para as aulas deles. Depois de ter feito o meu curativo olho para as horas e vejo que já perdi a primeira aula, assim decido ir até ao pátio e sentar-me um bocado a pensar em tudo o que se tem passado.
Perdido nos meus pensamentos sou interrompido por alguém que se senta a meu lado.

- Que queres agora? Não te chega o inferno em que tornaste as minhas últimas 48h?
XX: Oh não sejas assim. Até te fiz um favor. Mas vim cá para saber que já tens alguma decisão tomada?
- Não. Tu conheces-me e sabes que odeio mentir. Não posso de uma hora para a outra defendê-lo em tribunal. Eu sei o que vi naquela casa de banho. Sei o que ele fez no dia do assalto àquela casa. Sei que o ele fez quando esteve no grupo de música na escola. Agora tu pedes-me que o defenda? Isso põe em causa tudo aquilo em que acredito.
XX: Mas ele não pode ir preso eternamente. Ele também te pode incriminar se quiser.
- Não tem provas contra mim.
XX: Nem tu contra ele. Agora afasta-te dela antes que ela descubra e ponha tudo em causa e seja a prejudicada.
- Kate, sejamos sinceros. Tu alguma vez me amaste realmente?
Kate: Sim acho que sim.
- Então se “achas” que sim como te sentirias de na altura eu de um momento para o outro te começasse a desprezar e a tratar friamente?
Kate: Prefiro não pensar nisso. Na altura tu eras tudo para mim e ainda és.
- Não digas isso. Se quisesses mesmo que eu fosse feliz nunca tinhas ido para a cama com o Jeremy no quarto ao lado do meu. Agora ainda tens a lata de pedir que eu esteja a favor dele em tribunal? Sabes o que isso pode causar. Posso perder a amizade dos meus amigos, perder a minha namorada, já para não falar na desilusão que vou causar aos meus pais.
Kate: Mas o Jeremy tem de conhecer o filho.
- Hã? Filho? Que raios estás para aí a dizer?
Kate: Eu estou grávida do Jeremy. (engole em seco) E das duas uma ou ele é liberto e vê o filho crescer ou faço com que sejas tu o pai desta criança.
- É que só podes estar a gozar comigo. Como vou ser pai se não tive nada contigo?
Kate: Achas que vão acreditar em quem quando eu disser que estivemos juntos no meu carro à duas noites atrás. Pensa nisso. Agora tenho de ir.

Ela vira costas e sai deixando-me completamente perplexo com o que está a acontecer. Lágrimas querem sair, mas eu sou forte e não vou deixar. Avisto o Niall a sair da aula e chamo por ele. Ele senta-se a meu lado perguntando o que se passa e eu conto-lhe tudo desde o inicio, desde aquela noite em que não dormi em casa. Ele ficou chocado e nem sabia o que falar.

Niall: Espera lá. Tu estás a dizer que a Kate está grávida? Do Jeremy? (assinto) E ou ele é pai a tempo inteiro ou tens tu de assumir a responsabilidade? (volto a assentir)
- Desculpa Niall. Eu sei que também foste prejudicado nesta história, afinal se não fosse o Jeremy e o meu irmão hoje estarias na casa que alugaste quando vieste para Londres e terias o teu espaço.
Niall: Meu isso é o menor dos meus problemas. Até foi bom as coisas terem corrido desta forma, assim conheci o Liam e ganhei amigos como tu e os rapazes. Agora tens um problema maior para resolver. Que vais fazer em relação ao Jeremy?
- Não faço ideia. Estou tão confuso.
Niall: Posso pedir-te uma coisa?
- Sim claro.
Niall: Seja o que for que faças por favor não magoes a Bia. Ela é tão especial e já passou por tanto que não merece que a magoem.
- Niall tu sabes o que passei enquanto ela esteve no hospital. A ideia de ficar sem ela assusta-me muito. Ela foi e é sem dúvida a luz que eu precisava para sair do mundo em que estava.
Niall: Vou dar-te um conselho sincero, mesmo que não queiras. Fala com ela e conta-lhe o que se está a passar. Só assim vocês vão ter paz.
- E se ela não me perdoar pelo que estou prestes a fazer?
Niall: Ela não te perdoa mesmo é se fizeres o que a Kate quer. Vá, agora vamos lá embora antes que cheguemos atrasados. Ah e já agora que foi isso no teu lábio?
- (suspiro) O Zayn…
Niall: O Zayn fez-te isso? Nem quero saber o motivo, embora tenha a certeza que sei qual é.
- Ele é um irmão protector e apenas o mostrou.
Niall: Então aí tens mais uma razão para falar com a Bia e contar-lhe o que se passa.

E se o Niall tiver razão e seja melhor mesmo eu contar à Bia o que se está a passar. Não sei o que faça. Preciso de colocar as ideias no lugar.
--- Harry Off ---

--- Bia On ---
Não sei o que se passa com o Harry e neste momento nem me interessa. Ele bem que podia ter arranjado uma desculpa melhor para não ter as aulas. Com isto tudo passou a aula inteira e nem atenção tomei. Dirijo-me ao refeitório para ir comer qualquer coisa quando me lembro do telemóvel e da mensagem que recebi hoje de manhã. Procuro na mala e encontro-o finalmente abrindo a mensagem multimédia logo de seguida.
Ao olhar para a mensagem toda eu tremo e nem sei se hei-de chorar ou rir. Era uma foto do Harry com a Kate e pelos vistos tinha sido tirada há dois dias atrás. Deduzo isso pela roupa do Harry. Noto uma legenda no fundo e o meu corpo gela ao ler “Ele continua apetitoso”. Eu sou tão idiota, mas tão idiota. Eu já devia ter previsto isto. O Styles nunca é homem de uma mulher só. Como é que ele pode fazer uma coisa destas? Eu dei tudo para que o nosso sentimento desse certo, eu entreguei-me a ele e ele faz isto? Foi por isto que ele não dormiu em casa naquela noite? Porque é que ele me mentiu neste tempo todo. Se eu já estou com raiva depois da maneira como ele me falou hoje de manhã então agora ele vai ver com quem se meteu. Eu não sou uma qualquer que ele usa quando quer e depois coloca de reserva. Olho para a entrada do refeitório e vejo o Harry entrar juntamente com o Niall e o Louis. Levanto-me e vou em direcção a ele.

- Com que então o grande Styles está de volta. (digo olhando furiosamente para ele)
Harry: Bia o que estás para aí a dizer? (diz naturalmente e percebi alguma preocupação na sua voz)
- Porquê? (pergunto já de lágrimas nos olhos)

Se há coisa que eu odeio é traição. As pessoas sempre dizem que se deve dar uma segunda oportunidade, mas se elas amassem verdadeiramente não acabavam traindo quem amam. A meu ver não existe pior coisa que traição.

Harry: Porquê o quê? Que se passa? (ele aproxima-se e eu afasto-me dele)

Atirei-lhe o telemóvel e este caiu no chão. Calmamente ele apanhou-o e virou-o de maneira a ver o ecrã.
Ele arregalou os olhos e cerrou os maxilares assim que viu o conteúdo da mensagem. O Niall e o Louis olham incrédulos para o telemóvel assim como todos os outros estudantes olham para nós tentando entender o que se passa. Vejo o Liam aproximar-se com a Sophia e o Zayn e pararem à minha frente confusos e à espera que lhes explicassem o que está a acontecer.
Esperei o Harry dizer alguma coisa, mas o silêncio dele estava a matar-me mais do que o meu coração já estava.

- Eu sou mesmo uma idiota por ter acreditado que alguma vez poderias mudar. (murmuro mas o suficiente para ele ouvir)

Viro costas e tento ir em direcção à saída. Sinto alguém me agarrar o braço e virar-me novamente.

Harry: Bia eu…
- Larga-me (soltei o braço) Tu o quê? Vais dizer-me que isso não é o que estou a pensar?
Harry: E não é. Por favor escuta-me.
- Escutar o quê? Escutar tu dizeres que dormiste fora porque te apeteceu? Escutar que ela é melhor que eu? Agora sou eu que te volto a dizer. Arranja uma desculpa melhor porque essa não pega. (eu já chorava e ele também)
Harry: Eu sei que errei, mas tenho uma explicação para isso.
Zayn: É bom que tenhas ou eu desfaço-te. (olha-o com ira nos olhos)
Niall: Zayn não faças nada.
Zayn: Niall tu não te metas. Ela é minha irmã.
Niall: Sim é tua irmã, mas já e crescida o suficiente para saber o que quer da vida. Agora para com isso.

Todos ficamos atónitos ao ver o Niall defender o Harry com unhas e dentes. O próprio Zayn nem queria acreditar no que estava a ouvir.

Harry: Bia… Eu preciso que me oiças. Por favor. Olha para mim. (recusei-me a olhar naqueles olhos hipnotizantes)
Niall: Bia por favor, ouve o que ele tem para te dizer.
Liam: Para o Niall estar a defender o Harry é porque deves mesmo ouvir o que ele que falar.

Olho para eles e assinto fazendo sinal ao Harry para irmos embora, deixando para trás um irmão zangado com um dos melhores amigos.
Acabei por seguir o Harry até ao estacionamento. Entrámos no carro dele e ele arrancou indo em direcção a casa dele. Assim que chegamos entrámos no anexo e ele pediu-me que me sentasse e suavemente pediu também que eu o ouvisse até ao fim e depois tomasse uma decisão. Nos olhos dele eu podia ver o desespero do seu pedido por isso coloquei o coração ao largo e decidi ouvir palavra por palavra do que ele tem para dizer.

Hate and LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora