Capítulo 40 - Feliz Aniversário Poncho! (Parte 1)

823 44 11
                                    

- Eu não acredito Anahí! – Ele gritou e me doeu profundamente ouvi-lo me chamar assim. – De todas as pessoas você é a ultima que eu imaginava que pudesse me... trair! – Poncho apontou o dedo na minha direção.

- NÃO! – Cai no chão ao lado da cadeira onde ele estava sentado. Abracei suas pernas e me entreguei ao choro. – Não, por favor! Não é nada disso que você tá pensando!

- Não? E como me explica isto? – Atirou o papel na minha cara. Tentei desesperadamente pegá-lo para ler, mas minhas mãos tremiam e como que por mágica, a folha desapareceu.

- Mas... mas... – Gaguejei sem saber aonde aquele pedaço de papel havia ido parar. Precisava saber o que estava escrito pra me tornar merecedora do ódio de Alfonso.

- Quero você fora daqui! – Poncho gritou e num impulso se levantou fazendo com que eu me desequilibrasse. Escancarou a porta antes de continuar: - FORA!!!!

- NÃOOOOOO!

Abri os olhos e dei de cara com a parede branca descascada. As lágrimas desceram instantaneamente enquanto meu coração batia acelerado. Foi um pesadelo, um maldito pesadelo!

Depois de alguns minutos, tentei acalmar meu coração. Parei de chorar e então dei graças a Deus quando percebi que o quarto estava vazio... e ao que indicava, a casa também já que ninguém havia entrado assustado com o meu grito.

Olhei no relógio e vi que já passavam das 10 da manhã. Tomei um susto e foi maior ainda quando olhei paro calendário atrás do rádio na cômoda e percebi que dia era hoje: 19 de junho... aniversário de Poncho!

Levantei num pulo e corri para o banheiro! Meu Deus! Hoje era aniversário de Poncho! Mentalmente revisei tudo que ainda faltava fazer até a hora da festa surpresa que eu estava organizando.

Poncho e eu sempre passamos o dia inteiro juntos nos nossos aniversários. Era como uma... tradição. Porém esse ano resolvi inovar. Ele estava fazendo 25 anos, achei que era o momento de fazer algo diferente e especial.

Alfonso nunca mais teve uma festa de aniversário desde que perdeu os pais. Minha avó nunca se negou a lhe dar uma, ao contrário, era o que ela mais queria fazer, porém quando era criança ele se negava a ter uma festa, pois dizia que não queria comemorar sem os seus pais. Depois quando crescemos, a desculpa era que já estava grande demais para uma festa.

Mas dessa vez seria diferente. Tudo bem, também não queria exagerar e acabar por assustá-lo. Então bolo, docinhos, salgados, e os amigos já estava de bom tamanho. Espero que ele goste!

Vinte minutos depois já havia tomado banho e desci correndo as escadas. Dei um grito de susto ao quase pisar em Whiskas. Aquele gato maldito tinha o poder de me atrapalhar! Por pouco não levei uma unhada do bichano.

- Cai fora!

Em resposta, Whiskas empinou o nariz arrebitado e saiu rebolando com o rabo esticado. Comecei a rir. Eu podia até não me dar muito bem com aquele gato, mas tinha que admitir que ele tinha personalidade.

- Bem, ao trabalho Anahi! – Disse pra mim mesma.

A próxima meia hora passou voando enquanto eu preparava o bolo de chocolate com morangos que Poncho tanto gostava. Tratei de fazer um maior do que o normal já que ele sempre reclamava que os outros comiam demais.

Enquanto o bolo ia um pouco ao forno, comecei decorar a sala. As letras típicas de "Feliz Aniversário não poderiam faltar."

- Não acha isso um tanto... brega? – Alice disse entrando pela porta da frente. Fingi não ter ouvido nada e continuei amarrando o cordão na escada. – Hey coisinha eu falei com você! – Permaneci calada embora estivesse extremamente tentada a jogar a tesoura que tinha ao meu lado na cara dela. – Não vai responder? Eu disse que é brega, B-R-E-G-A!

DespretensiosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora