Capítulo 45

12 2 0
                                    

Entramos pelo portão de emergência do hospital, os enfermeiros empurravam com rapidez a maca de Sofia.

Ela estava tendo uma parada cardíaca... E eu não podia salvá-la.

ㅡ Para a sala vermelha com urgência.
ㅡ A médica apareceu no meio do corredor e logo entraram em uma sala cheia de aparelhos e que por sorte tinha um vidro enorme onde dava para ver eles tentando reanimá-la, eles estavam tão desesperados que dava para escutar o que diziam para o lado de fora.

ㅡ Axel. ㅡ Melanie apareceu ao meu lado juntamente com Lívia, ela deve ter reconhecido ela já que mostrei fotos das duas. ㅡ Eu nem ao menos tive a chance de achá-la com vida e dizer a ela que estava com saudades e que a amo tanto... ㅡ Melanie começou a chorar e Lívia a abraçou de lado, logo os braços de Melanie também rodeavam Lívia. Acho que nem eu nem elas vamos aguentar se acaso... Sofia morrer.

E foi tudo minha culpa.

ㅡ 1, 2, 3. De novo. ㅡ Eles falavam lá dentro e apertavam o peito dela com um aparelho tentando reanimá-la. .ㅡ Ela está morrendo, não está respondendo, de novo. ㅡ Aquelas palavras estavam me perfurando aos poucos e quando vi já estava chorando, eu não podia imaginar a minha vida sem a Sofia, mesmo que ela não quisesse ficar perto de mim, eu só queria que ela estivesse viva. Fechei meus olhos com força sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto frio, desejei estar lá no lugar de Sofia para que ela não sofresse, mas infelizmente não foi assim que aconteceu.

Resolvi me sentar ao lado de Melanie e Lívia porque percebi que não ia aguentar ver eles tentando reanimá-la e ver que ela não resistia e estava morrendo aos poucos.

Algumas horas se passaram, que mais pareceram uma eternidade, e uma médica apareceu em nosso campo de visão.

ㅡ Familiares da moça que entrou agora pouco?

ㅡ Eu sou a mãe dela. ㅡ Melanie  respondeu com as mãos levemente tremendo.

ㅡ Nós conseguimos trazer ela de volta, sua filha quase morreu pela perda de sangue que teve e por causa da bala que perfurou a sua barriga, mas ela foi forte e resistiu a reanimação e a cirurgia. ㅡ A médica sorriu e segurou no braço da Melanie mas dirigiu o seu olhar para mim. ㅡ Creio que você seja o Axel, não é? ㅡ Assenti já preparado caso ela mandasse eu ir embora do hospital por Sofia ter falado algo estando inconsciente. ㅡ A paciente falou seu nome várias vezes depois da cirurgia, ela está inconsciente ainda mas creio que você seja importante para ela, se quiser ver ela... ㅡ Senti meu coração acelerar com aquelas palavras, ela falou o meu nome... Caraca ela falou o meu nome.

A médica se afastou e disse que mais tarde voltaria com mais informações sobre a Sofi, estava preparado para ir vê-la quando Lívia segurou em meu braço me impedindo de levantar

ㅡ Axel, eu sei que você ama a Sofia e quer ficar perto dela, mas... ㅡ Ela respirou fundo e olhou em meus olhos de novo. ㅡ Eu acho bom que você se afaste dela por um tempo e espere o tempo dela. Ela acabou de passar por uma situação muito difícil e acho que se você estiver por perto ela não vai conseguir assimilar tudo e pode acabar se complicando, prometo que vou fazer de tudo para ela perdoar você, mas no tempo dela. Você entende?

Sim, eu entendia o lado da Lívia. Ela acabou de quase perder alguém que ela tanto ama e que é a única família dela, então vou dar esse tempo pra Sofia porque sei que se for para ser, não importa o tempo que passe, ela vai voltar pra mim e vai ser minha de novo.

Porque amar é deixar ir, se a Sofia precisa desse tempo então vou dar a ela para que ela repense em tudo, e assim que ela quiser voltar para mim, eu vou estar disposto a fazer de tudo para reconquistá-la.

ㅡ Entendo, eu só vou... me despedir dela enquanto ela não acorda. ㅡ Livia assentiu e se sentou ao lado de Melanie que ainda parecia em transe com tudo o que estava acontecendo.

Entrei no quarto e a vi deitada naquela cama, dormindo, parecia até um anjo. Tão linda, mesmo que sua pele esteja pálida e seus lábios ressecados, ainda sim ela continua a mulher mais linda que já conheci.

Me sentei na cadeira ao lado da cama e segurei em sua mão livre.

ㅡ Vim me despedir de você. ㅡ Dei um beijo devagar em sua mão e não sei se eu estou ficando louco mas a pele dela se arrepiou. Acho que tô enlouquecendo. ㅡ Me perdoa por ter te magoado tanto, por ter feito você chorar, mas eu só queria te proteger e espero que um dia você possa me perdoar. Sabe, Sofi, eu te amo desde que nós éramos crianças e quase entrei em depressão quando soube que você poderia ter morrido. Foi por isso que me dediquei em procurar você, fiz até uma tatuagem em sua homenagem. ㅡ Ri de mim mesmo.
ㅡ Sapere, que significa Sabedoria, e sabedoria vem de Sofia. Eu te amo muito, Sofi e espero que um dia você possa me perdoar. Saiba que eu vou estar te esperando, não importa quanto tempo passe, eu vou te esperar e sei que se for para ser, será.

Tirei uma pulseira do meu bolso que tinha um sol no meio e coloquei no seu braço dando um beijo em seguida.

ㅡ Uma vez li em um dos meus livros favoritos um personagem dizer algo que eu achei absurdo e naquela época achei que eu nunca falaria algo desse tipo para alguém mesmo que amasse muito aquela pessoa. Mas infelizmente, o mundo não gira, ele capota. ㅡ Toquei em seus cabelos pela última vez, sabe Deus quando eu faria isso de novo.
ㅡ Uma vez um sábio personagem amado por muitos disse uma coisa e hoje eu faço das palavras dele as minhas. ㅡ Segurei em sua mão novamente entrelaçando nossos dedos. ㅡ Sofia, mesmo que não esteja escutando, mas espero que seu subconsciente esteja, eu quero que ... ㅡ  No futuro, se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... Se apaixone por mim novamente e eu prometo que não vou te decepcionar, prometo que quem tentou te tirar de mim vai pagar por isso. ㅡ Beijei seu rosto e sorri levemente. ㅡ Nunca pensei que fosse concordar tanto com Atlas Corrigan. ㅡ Cruzei nossas mãos novamente e por um momento desejei que ela estivesse escutando aquilo. ㅡ Eu te amo, Sofi, e vou esperar o tempo que for para ter você de novo.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Lei do Coração Onde as histórias ganham vida. Descobre agora