Capítulo 23

26 3 0
                                    

NARRADO POR AXEL

Já era hora do jantar, eu não queria ir nem queria que Sofia fosse. Lá podem acontecer coisas que temo que ponham em risco a sua vida, por isso disse a ela que não deveríamos ir. Mas, ela é teimosa e gosta de implicar, é a pessoa mais teimosa que já conheci, isso me irrita porque nós somos iguais nesse sentido. No entanto, eu gosto de ser teimoso mas odeio quando teimam comigo.

Tinha se passado meia hora desde que terminei de me arrumar para esse jantar e nada de Sofia e Lívia ficarem prontas. Eu já estava quase no fim do meu livro, o qual comecei a uma semana. É assim que começa.

Algumas pessoas acham estranho o fato de eu ler, porque dizem que não tenho cara de quem gosta de ler ou algo do tipo. Eles falam isso porque tem o costume de julgar sem conhecer. Por exemplo, gosto de ler por causa da minha mãe. Ela me incentivou a leitura, principalmente romances desde que eu tinhas uns 12 anos. É assim que começa foi ela que me indicou e disse que é um dos seus favoritos, então eu imediatamente tive interesse, porque tudo que me lembra a minha mãe é bom para mim, principalmente agora que estou longe dela. Pelo menos é por um bom motivo.

Estou em uma parte do livro que me lembrou de ontem, quando eu e Sofia quase... nos beijamos. Não acredito que isso quase aconteceu, é como se eu não me controlasse quando estou perto demais dela.

ㅡ Já disse que você não tem cara de quem lê? ㅡ Me assustei quando ouvi a voz de Sofia. Ergui meu olhar e ela estava encostada na parede do corredor. E... ela estava muito bonita. Usava um vestido preto que ia até metade de suas coxas e uma bota daquelas coturno nos pés... Estava simples mas estava muito linda.

Meu Deus, onde estou com a cabeça?

Sofia pareceu perceber o meu olhar sobre ela porque seu rosto pareceu ficar corado, disfarcei para não deixá-la desconfortável e resolvi responder sua pergunta. ㅡ Muitas pessoas dizem a mesma coisa que você. ㅡ Dei de ombros e voltei a tentar ler meu livro. Sofia caminhou até o sofá e se sentou ao meu lado. Seu perfume invadiu minhas narinas fazendo-me querer senti-lo mais vezes de perto. Estava me desconcentrando de novo. Droga.

ㅡ Qual o primeiro livro que você leu?
ㅡ Ela realmente parecia estar se interessando pelos livros, mas não conseguia respondê-la porque não conseguia focar em mais nada que não fosse os seus lábios que tinham um batom vermelho, os quais estavam fazendo eu perder o controle sobre meus pensamentos. ㅡ ... Axel?

ㅡ Morro dos ventos uivantes. ㅡ Baixei a cabeça para voltar a ler, fechei os meus olhos com força repreendendo qualquer pensamento de querer muito beijá-la.

ㅡ Não parece ser legal... na verdade nunca me interessei por romances.

ㅡ Devia tentar, seria bom para essa sua personalidade forte e complicada.
ㅡ Ótimo, estava voltando a mim.

ㅡ O insuportável aqui é você, não sei porque fala de mim se tu é dez vezes pior. ㅡ Sofia respondeu indignada, nós não conseguimos passar 10 minutos sem discutir, incrível.

ㅡ Não tenho culpa se você se irrita por tudo. ㅡ Respondi secamente tentando evitar qualquer contato visual com ela.

Tentando evitar fazer qualquer besteira com ela

ㅡ Estou pronta, queridos. ㅡ Lívia finalmente apareceu na sala, agradeci por isso. ㅡ Do que falavam?

ㅡ Morro dos ventos uivantes. ㅡ Sofia se levantou e eu soltei a respiração que nem sabia que estava prendendo.

ㅡ Já li, é legal. Você devia tentar ler, Sofi. ㅡ Saímos do apartamento e pegamos o elevador. Não sei porque mas não confio em ninguém desse prédio, eles me passam uma má impressão.

Fomos para o carro em silêncio, uma verdadeira paz quando Sofia não está falando ou implicando comigo.

ㅡ Coloca One Direction pra tocar. ㅡ A paz acabou assim que entramos no carro. Como pode ela ter esse poder?
ㅡ Bora, Baker.

ㅡ Não, vamos escutar Bruno Mars. ㅡ Eu nem ouvia constantemente Bruno Mars, mas preferia isso do que ter que concordar com ela em qualquer coisa que fosse.

ㅡ Desde quando você escuta Bruno Mars? ㅡ A careta que ela fez me fez querer rir. ㅡ Você não escuta, nem deve saber uma música. Isso tudo é por não querer colocar as músicas que eu quero.

ㅡ Ai, ai. Esse meu enemies to lovers. ㅡ Lívia suspirou no banco de trás do carro. Tinha até esquecido que ela estava lá. ㅡ E nem vem me dizer que você não sabe o que é, Axel. Sei que você lê então deve saber muito bem esses conceitos.

ㅡ Não é porque eu leio que eu sei dessas coisas. ㅡ Talvez o meu tom de voz tenha saído um pouco ignorante.

ㅡ Ignorante. ㅡ Sofia resmungou.

ㅡ Igual você.

ㅡ Jura? Não sou eu quem não quer colocar uma música só pra não ser contrariado. ㅡ Ela cruzou os braços e virou o rosto pela janela. Conectei meu celular no carro e coloquei When I Was Your Man do Bruno Mars só para irritar Sofia.

ㅡ Tu não tem ideia do quanto eu te odeio. ㅡ Revirou os olhos. ㅡ Insuportável. Na volta venho no banco de trás.

ㅡ Que seja feita a sua vontade, senhorita Cooper. ㅡ Sorri irritando-a ainda mais.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Lei do Coração Where stories live. Discover now