Capítulo 43

10 3 0
                                    

(Recomendo que leiam escutando essa música)

Axel e o Will são a mesma pessoa?

Como pode? ele não mentiria pra mim, ou mentiria?

ㅡ Ah, querida. ㅡ Rafael riu sarcástico.  ㅡ Como você é inocente, acreditou que ele te amava e em todas as coisas bonitas que ele te disse. Mas se ele realmente te amasse ele teria te contado tudo sobre o seu passado desde o primeiro dia que começou a trabalhar para você. ㅡ Deu de ombros. ㅡ Mas não, ele resolveu esconder, mesmo vendo o seu sofrimento não pensou em você, sabia quem queria te matar e mesmo assim não te avisou de nada, acha que isso é amor?

ㅡ Você está mentindo... ㅡ Fechei meus olhos tentando não acreditar que a pessoa que eu mais amo mentiu para mim e me enganou.

ㅡ Mentindo? ㅡ Perguntou incrédulo ㅡ Não seja burra, Sofia. Sabe a Madelyn? - Ergui meu olhar para ele. ㅡ Ela trabalha para mim, querida, e Axel sabe disso. ㅡ Rafael tinha um sorriso ladino completamente vitorioso no seu rosto. ㅡ Eai, acredita agora? ㅡ Ele cruzou os braços e se levantou. ㅡ Querida, as pessoas não são confiáveis, te ensino isso desde criança mas infelizmente você não aprendeu.

ㅡ Cala essa boca. ㅡ Me levantei.

ㅡ O que foi? a verdade dói? saber que a pessoa que você mais confiava mentiu pra você? saber que a pessoa que você ama e está perdidamente apaixonada sabia de todo o seu passado e mesmo assim escondeu? dói, filha? ㅡ Cada palavra que saía da boca de Rafael perfurava o meu peito, sentia meu coração quebrar aos poucos, como Axel pôde fazer isso comigo?

Agora tudo isso faz sentido, toda a história que ele me contou faz sentido.

Virei de costas pronta para sair dali e nunca mais voltar quando ouvi Rafael me chamar.

ㅡ Pode sempre contar comigo, querida.
ㅡ A voz dele era carregada de deboche, ele estava se divertindo com o que eu estava passando, e mesmo assim diz que me ama.

Saí do presídio com os olhos marejados e quando entrei no carro meu rosto já estava completamente molhado. Cada palavra que Rafael falou me vinha a memória e só me fazia chorar mais e mais. Eu não queria mais ver Axel e não queria mais ele na minha vida, e a decisão já estava tomada.

Rodei a cidade inteira por horas sem saber o que fazer, mas a única coisa que eu não queria era voltar para casa e ver Axel de novo. Parei o carro em frente a praia onde o sol já estava se pondo, não sei se as horas passaram rápido demais ou se eu estava tão distraída que não prestei atenção. Tirei meus sapatos e saí do carro, toda vez que eu lembrava de Axel tinha vontade de chorar, as pessoas me olhavam curiosas mas naquele ponto eu não me importei com o julgamento delas, o que eu mais queria era sumir e não voltar nunca mais.

[...]

NARRADO POR AXEL.

ㅡ AXEL, ACORDA AXEL! ㅡ Despertei com Lívia me sacudindo de um lado pro outro.

ㅡ Já acordei, doida. ㅡ Peguei meu celular ao lado do sofá e vi que já eram 17h10. Como assim eu dormi tudo isso? ㅡ Cadê a Sofia?

ㅡ Eu não sei, por isso te chamei, quando acordei ela não estava mais aqui.
ㅡ Lívia colocou as mãos na cabeça preocupada e então me toquei.

Ela pode ter ido sozinha ver o Rafael.

Merda.

ㅡ Eu vou atrás dela, fica aqui caso ela volte. ㅡ Lívia assentiu e pegou seu celular, pude ver de longe que ela estava tentando falar com a Sofia, mas caía direto na caixa postal.

Tomei um banho rápido e me arrumei o mais rápido que pude, depois peguei meu celular e desci para a rua. Abri ele  no aplicativo do rastreador que coloquei no celular da Sofia e na mochila que ela sempre usa.

Não me julguem, tive medo de alguém sequestrar ela e eu não fazer a mínima ideia de onde ela poderia estar.

No aplicativo constava que ela estava na praia, ótimo, vai que ela acordou agora pouco e resolveu vir pra cá.

Pelo menos era isso que eu queria pensar.

A praia já estava ficando vazia aquele horário, então pude avistar melhor Sofia de longe sentada na areia olhando em um ponto fixo do mar, ela parecia totalmente perdida em seus pensamentos.

Me aproximei dela e a abracei por trás, mas ela não se virou para me olhar e então me sentei ao seu lado, minhas mãos estavam tremendo de tão nervoso que eu estava.

ㅡ Porque não me disse que viria para cá? Está aqui a muito tempo? ㅡ Virei o rosto dela devagar para mim e me assustei quando vi seus olhos levemente inchados e vermelhos. ㅡ Você andou chorando? quem te fez chorar? ㅡ O olhar de Sofia era totalmente frio para mim, ela nunca havia me olhado desse jeito.

ㅡ Quando pretendia me contar? ㅡ Até a sua voz mudou, tinha mágoa, raiva, ódio e ao mesmo tempo era leve, fraca.

ㅡ Contar o quê? ㅡ Ela começou a rir mas uma risada sem força alguma.

ㅡ Você é patético. ㅡ Ela deixou de me olhar e olhou para o mar. ㅡ Então aquelas ligações que você recebia e sempre estava misterioso no celular era da minha família, não é? ㅡ Engoli em seco, ela já sabia de tudo. ㅡ Você sabia de tudo e não teve a decência de me contar, viu o quanto eu sofri com aqueles pesadelos e mesmo assim não me contou nada. ㅡ Uma lágrima escorreu no canto dos olhos dela e eu me odiei, me odiei porque estava fazendo a mulher que eu amo chorar.
ㅡ Até quando pretendia me fazer de idiota? ㅡ Seu olhar se voltou para mim de novo. ㅡ Era por isso que não queria que eu ficasse com a Madelyn, não é? porque ela trabalha para o Rafael.

ㅡ Sofia, eu...

ㅡ Anda, inventa mais desculpas. ㅡ Ela começou a chorar ali na minha frente.
ㅡ Invente mais desculpas e termine de quebrar o meu coração.

ㅡ Eu não queria te contar porque você ainda não estava preparada para saber do seu passado, eu queria primeiro saber quem estava por trás de todos aqueles atentados contra você e depois que você estivesse segura, aí sim te levaria para a sua mãe e para a sua avó que anseiam por te ver.

ㅡ Que pena que não acredito em nenhuma palavra que você diz. ㅡ Ela se levantou e eu também. ㅡ Eu quero que você pegue todas as suas coisas da minha casa e suma da minha vida.
ㅡ Sofia chorava e o seu choro partia o meu coração, assim como suas palavras. Senti meus olhos arderem e ficarem marejados. ㅡ E pensar que eu fui idiota em entregar o meu coração para você, me apaixonei perdidamente pelo Axel sem saber que ele era o mesmo Will dos meus sonhos. Eu me odeio por ter confiado em quem não devia por ter entregado meu coração para alguém que estava mentindo para mim o tempo todo, eu te odeio com todas as minhas forças, Axel, e espero nunca mais na minha vida te ver.

E foi assim que ela partiu meu coração em mil pedaços.

E foi assim que ela partiu meu coração em mil pedaços

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Lei do Coração Where stories live. Discover now