Capítulo 11

29 4 0
                                    

Respirei fundo antes de responder o que Justin perguntou. Talvez agora eu representasse um perigo para a empresa e ele me mandasse embora, acho que agora meu sonho estava indo por água a baixo.

ㅡ Bom, sim... ㅡ Não ia mentir, não posso mentir. ㅡ Recebi uma carta de alguém prometendo que se vingaria, fui perseguida algumas vezes...

ㅡ E porque não me disse assim que chegou aqui? ㅡ Justin passou as mãos em seu cabelo liso como se estivesse a um passo de explodir.

ㅡ Não tinha porque.

ㅡ Sofia, é claro que tinha. Eu mesmo teria colocado alguém a sua disposição para te proteger.

ㅡ Eu fui contratado para isso, ela não precisa de você. ㅡ Axel falou pela primeira vez ali.

ㅡ Não pedi sua opinião.

ㅡ Não preciso que me dê permissão para falar, é chefe da Sofia, não meu. ㅡ Axel sorriu igual uma criança que ganhava alguma briga.

ㅡ Da pra parar? ㅡ Olhei para os dois ao mesmo tempo.

ㅡ Concordo, todo mundo aqui tem que trabalhar e vocês dois discutindo não vai ajudar a Sofia ficar mais segura. ㅡ Madelyn me defendeu? era sério isso?
Apenas assenti concordando com ela por não ter palavras para expressar mais nada.

ㅡ Justin, tenho que te mostrar uns detalhes do caso que andei analisando.
ㅡ Caminhei até a porta da minha sala e Justin me seguiu juntamente com Axel.
ㅡ Bom... ㅡ Peguei os papéis com anotações e coloquei em cima da mesa para que ele visse. ㅡ Tenho quase plena certeza que Jefrey abusou da menina de alguma forma e por isso ela deve ter muito medo dele. O cara é milionário, deve ter feito alguma coisa para que a mãe a deixasse, alguma ameaça. Andei investigando a vida da Lizzy, não acho que ela tenha abandonado a menina de propósito.

ㅡ Sim, sim. ㅡ Justin se levantou da cadeira. ㅡ Esqueci de te falar que Madelyn vai ser sua secretária também, não consegui outra. E ah, também a entrevista com Jefrey está marcada para amanhã. ㅡ Assenti e voltei a me sentar analisando alguns papéis até que notei que Justin e Axel se encaravam.

ㅡ Algum problema? ㅡ Arqueei uma sobrancelha mas os dois pareciam nem escutar o que eu estava falando. ㅡ Estão me escutando?

ㅡ Sim, está tudo bem. ㅡ Justin saiu da minha sala a passos largos e Axel se sentou em um pequeno sofá que havia na minha sala.

ㅡ Porque estava olhando daquele jeito para o Justin?

ㅡ Não fui com a cara dele. ㅡ Falou em um tom rude, eu odiava esse jeito dele.

ㅡ Mas porque?

ㅡ Não te interessa, Cooper.

ㅡ Olha aqui, seu idiota. ㅡ Me levantei e fui em direção a ele que se levantou também. ㅡ Acho bom você moderar o jeito que fala comigo, eu sou sua chefe e você tem que obedecer minhas ordens. Por isso, meu querido, ajeite esse tom de voz para falar comigo. ㅡ Estava quase apontando o dedo na cara dele quando ele se aproximou mais de mim e ficamos a poucos centímetros de distância um do outro. Ele se curvou mais quase chegando a minha altura, já que é muito mais alto que eu. Minha respiração começou a desregular e eu sequer entendia o motivo.

ㅡ Como quiser, senhorita Cooper.
ㅡ Sussurrou perto do meu ouvido fazendo o meu corpo inteiro se arrepiar.

Mas que merda, o que está acontecendo?

Axel voltou a se sentar com seu celular em mãos e sua atenção completamente voltada para ele. Saí do transe que estava e voltei para a minha mesa para analisar aquele caso.

[...]

Baby, I'm perfect for you ㅡ Lívia entrou cantarolando nossa música favorita no apartamento, até que se virou para mim rapidamente. ㅡ Eai?

ㅡ Eai o quê? ㅡ Encarei a garota na minha frente totalmente confusa.

ㅡ O Axel é bonito né? ㅡ Ela se sentou no sofá e logo se abaixou para desamarrar seu tênis.

ㅡ Não acho. ㅡ Menti. E ela riu, riu como se eu tivesse dito a coisa mais engraçada do mundo. ㅡ O que foi? ㅡ Cruzei os braços esperando que ela parasse de rir.

ㅡ Você mente muito mal.

ㅡ Não estou mentindo.

ㅡ Está sim. Já até criei uma história na minha cabeça. ㅡ Lívia suspiros fazendo corações coreanos.

ㅡ Do que você está falando? ficou maluca?

ㅡ Vocês dois vivem brigando mas depois vão se apaixonar perdidamente um pelo outro, assim como acontece nos livros de romance que eu leio. ㅡ Sorriu suspirando.

ㅡ Você tá ficando maluca, não é? Essas coisas não existem, esse negócio de amor não existe. As pessoas são muito mais felizes sozinhas.

ㅡ Aff, esqueci que você é totalmente antiromance. ㅡ Lívia bufou. ㅡ Mas eu não, então eu troco de nome se vocês não acabarem juntos.

ㅡ Vá pensando em outro nome então.
ㅡ Caminhei para o meu quarto enquanto ela vinha falando atrás de mim tentando me convencer de que eu estava errada, estava pronta para rebater todos os seus argumentos assim que entrei no meu quarto, mas senti uma pancada forte na minha cabeça e logo tudo se escureceu.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Lei do Coração Where stories live. Discover now