14. Grande Dia

9.6K 927 1.1K
                                    

Dois Dias DepoisSábado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dois Dias Depois
Sábado. Dezenove de Março

Acorda, aniversariante!

Abro os olhos lentamente e vejo a Emma sentada na minha cama, com um enorme sorriso no rosto. Papai está logo atrás dela, segurando um vaso com flores brancas, sorrindo ainda mais do que a minha irmã. Sento sobre o colchão macio, coçando os olhos e esboçando um sorriso bobo por causa dessa surpresa. Chegou o grande dia. É o meu aniversário de dezoito anos. É a primeira vez que sou acordada assim: com café da manhã na cama e com flores também. Estou me sentindo como uma verdadeira donzela.

E isso é tão bom!

— Bom dia, pai. Bom dia, irmã. — Digo manhosa, alternando o olhar entre os dois.

— Bom dia, minha princesinha. — Papai me cumprimenta, sorrindo largamente e me entregando as flores.

— Obrigada. — Sorrio, contente.

— O seu café da manhã, Lory. Tem tudo o que você mais gosta, sua comilona. — Emma explica.

Rio baixinho e pego um pedaço de bolo de chocolate, enfiando-o na boca. Papai e a minha irmã se despedem de mim, me deixando sozinha novamente. Antes de começar a degustar o meu delicioso café da manhã, vou até o banheiro para lavar o rosto e prender o cabelo. Após isso, começo a devorar as delícias que eles prepararam. Há frutas, suco natural, bolo de chocolate e bolo de cenoura, panquecas e torradas também. Um verdadeiro banquete. Como de tudo um pouco, até que eu não consiga comer mais. Sorrio e me levanto da cama, abrindo as cortinas do quarto.

O sol começa a clarear todo o cômodo.

O dia está muito bonito hoje.

Espreguiço o corpo e pego o meu celular, verificando as notificações. Há mensagens da Olívia e no grupo da minha sala também. Os meus colegas de classe estão me parabenizando pelo meu aniversário. Sorrio totalmente contente e agradeço pelo carinho. São exatamente nove e vinte da manhã e às dez tenho que ir para o salão para fazer as unhas da mão. A maquiagem e o cabelo estão marcados para a parte da tarde. Sinto o meu estômago revirar pelo nervosismo e pela ansiedade. Espero que tudo saia perfeito hoje, conforme o planejado. Estou extremamente empolgada com a festa.

Tenho que reagir.

Pego a minha toalha e vou para o banheiro, tomar o primeiro banho do dia. Retiro o pijama de unicórnio e ligo o chuveiro, sentindo a água morna caindo sobre o meu corpo. Já me sinto relaxada. Não há nada melhor do que um delicioso e caprichado banho quente. Ao terminar, retorno para o quarto e procuro por uma roupa confortável para vestir. Opto por uma calça jeans de lavagem escura e uma blusinha de mangas, na cor preta. Prendo o cabelo em um rabo de cavalo despojado e pego a bandeja para levá-la para a cozinha. Guardo o celular no bolso e vou para a cozinha, sustentando um sorrisinho no rosto.

𝐒𝐄𝐋𝐕𝐀𝐆𝐄𝐌, 𝘑𝘦𝘰𝘯 𝘑𝘶𝘯𝘨𝘬𝘰𝘰𝘬Where stories live. Discover now