1. Vida Monótona

12.3K 991 931
                                    

São Francisco, Califórnia, EUASexta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

São Francisco, Califórnia, EUA
Sexta. Vinte e Oito de Janeiro
Ponto de Vista Loretta Clark

Como posso resumir minhas férias de final de ano? Bem, livros e mais livros, o que não é novidade para quem me conhece. Me dediquei à leitura e consegui finalizar seis livros de romance em um mês. Gosto muito de ler, desde bem pequenininha, essa é a minha maior paixão. Amava quando minha mãe lia contos para que eu dormisse. Era mágico de tão surreal. Eu já acordava com a esperança de dormir novamente, para que ela pudesse ler mais uma historinha para mim.

Amo ler enredos novos, recheados de romance e curtir a minha própria companhia.

Para mim, não há nada melhor e mais gratificante. Esse é o meu último ano do ensino médio e confesso que estou bastante animada com a ideia de me formar e no ano que vem, ingressar na faculdade que tanto almejo: de literatura. Me recordo que no ano passado, os meus colegas de classe riram de mim, porque expliquei que esse é o curso que eu tanto quero. Diferentemente dos que desejam outras áreas mais disputadas e "famosas", como: medicina, moda, artes e tantas outras.

Sim, minha vida é monótona e eu gosto.

Até consegui um emprego no ano passado em uma lanchonete, no entanto, meu pai não me deixou trabalhar. Por dois motivos, para ser exata: ele consegue me sustentar e dizendo ele, tenho que dar prioridade para os meus estudos. Papai não está errado, de forma alguma. Sei que conciliar trabalho e estudo não é nada fácil. Requer muita força de vontade e pulso firme. Digamos que eu conseguiria estudar de manhã e trabalhar na parte da tarde na lanchonete, embora fosse puxado. Enquanto isso, irei me dedicar ao máximo no meu último ano.

Eu tenho uma irmã, Emma, cinco anos mais velha. Ela tem vinte dois e eu dezessete. Emma está no seu penúltimo ano de faculdade, curso de moda e design. Minha irmã nasceu para isso. Nós somos tão diferentes que até chego a me assustar. Enquanto prefiro estar em casa, comendo uma pipoca e assistindo a um bom filme de romance, Emma prefere estar nas noitadas com as suas amigas e com seus diversos "ficantes". É, acho que é assim que se fala. A loira sempre foi muito namoradeira e "famosa" com os rapazes. Diferentemente de mim.

Nunca dei sequer um beijo. Beijar o espelho não vale, não é?! Eu sou um fracasso, eu sei. Jamais me interessei verdadeiramente por alguém. Minhas paixões sempre estão atrás de uma tela.

Timothée Chalamet, por exemplo.

Tom Holland.

E não me façam citar o Henry Cavill.

Uau... Que homem!

— Levanta, Lory! O café está na mesa. — Ouço minha irmã me chamar, dando duas batidas na porta em seguida.

Respiro fundo, saindo do meu transe.

— Só mais cinco minutinhos, por favor! É a minha última sexta-feira antes das aulas voltarem. — Digo com um bico enorme nos lábios.

𝐒𝐄𝐋𝐕𝐀𝐆𝐄𝐌, 𝘑𝘦𝘰𝘯 𝘑𝘶𝘯𝘨𝘬𝘰𝘰𝘬Where stories live. Discover now