24 • Miami Beach

25.7K 1.3K 2.4K
                                    

No sentido positivo da palavra, o orgulho é um sentimento de prazer, de grande satisfação com o valor, com a honra alheia ou própria. Uma mãe, por exemplo, pode sentir orgulho de seu filho numa apresentação escolar. Um fã pode se orgulhar de seu artista favorito quando este for premiado. Podemos nos orgulhar de nós mesmos quando conseguimos algo que desejamos por muito tempo.

Há tantas formas de se demonstrar orgulho por outro alguém. Em diversos momentos por diversas pessoas. Entretanto, uma das mais verdadeiras, senão a mais bonita, é através da admiração mútua de uma pessoa que você gosta. Dar e receber. A sensação de contemplar e ser contemplado é mágica — tão mágica que fizera Camila se emocionar, ainda em palco, diante de um dos momentos mais cruciais de sua vida.

A propósito, não era nenhum pecado se derramar em lágrimas ali em cima. Ela tinha completado o desfile de modo que nenhuma outra havia o feito com tamanha compostura e elegância. O problema estava para quem Camila estava olhando enquanto sentia seu peito apertar de felicidades várias e várias vezes.

Antes que os fotógrafos pudessem captar mais de seu momento sensível junto de Lauren, ao passo que eram as únicas a se emocionar no salão, Camila fez questão de enxugar o rosto com a própria mão, logo após acenando repleta de educação para alguns convidados, onde, em seguida, se retirou da passarela, pelo percurso à sua direita.

— Você fez isso... — Keana correu para abraçá-la. — Você realmente conseguiu, Mila!!!!!!!

Ao contrário dos outros desfiles, Camila não a cumprimentou com entusiasmo, muito menos decidira envolver o corpo da mulher com os braços da mesma forma que ela o fazia.

— Você estava tão linda! — sem perceber que seu gesto anterior não teve reciprocidade, a treinadora de modelos continuou a todo vapor: — Meu Deus, e aquela entrada?!!

Karla soltando um riso nasal para euforia de Keana ao que acenava com a cabeça para quatro modelos secundárias que também a enchiam de elogios ao passar pelo corredor.

— A gente precisa comemorar! — segurou o antebraço da latina como quem quisesse sua total atenção. — Precisamos sair, beber e comemorar esse dia históri-

— Eu já tenho compromisso nesta noite, Srta. Marie. — seu tom de voz nem um pouco animado. Pelo contrário, sério. Camila sequer esboçava sorrisos quando a colega de trabalho entrou em sua frente. O sentimento de traição era um dos mais amargos e tristes para ela. — Mas obrigada pelo convite, de qualquer forma.

Keana prontamente a solta.

— 'Tá tudo bem? — franziu as sobrancelhas, sem entender.

— Sim, tem algum motivo para não estar? — Camila revezava sua atenção entre a treinadora e as demais pessoas que passavam pelo corredor para parabenizá-la.

E obviamente que Keana percebera a diferença de como Camila estava tratando os desconhecidos em comparação a ela. A diferença gritante entre sorrisos contentes e uma voz embargada em seriedade, fazendo-a parecer um incomodo ou alguém que Camila não desejava ver por muito tempo.

Não foi diferente o tratamento no pré-desfile e não se fez no pós. Camila estava brava consigo por algum motivo que ela ainda não sabia.

— Não me parece bem. — seu sorriso ia murchando aos poucos. — Não comigo...

— Eu estou ótima, Srta. Marie. — fez questão de jogar os seus cabelos para o lado. Até porque ficar parada com aquele vestido pesado, blindado em pedrarias, não era lá uma das coisas mais confortáveis de se fazer. — Se me der licença.

Keana entendeu o recado, onde lhe cedeu passagem sem questionar após o fecho recebido.

Era a primeira vez que a modelo que ela mesma havia treinado com tanto carinho tinha uma atitude daquelas. Este era, de fato, um momento muito importante e Keana Marie se sentia na razão de querer comemorá-lo junto de Camila. Queria também ser agradecida, louvada, pelo treinamento minucioso que cedeu à cubana, além das dicas.

A Amante do Meu Marido (Concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora