Capítulo 33 - Proposta.

530 71 28
                                    

Capítulo 33 — Proposta.

Terça-feira, dia 2 de maio.

Os últimos dias para Gregório passaram voando, se sentia realizado por ter concluído trabalhos que haviam tomado longos planejamentos e reuniões, começando a semana de maio após o feriado com bom-humor, recebendo e-mails de agradecimentos.

Quando estava próximo ao horário de almoço, bateram em sua porta, com o rapaz da correspondência entregando-lhe um envelope que havia acabado de chegar. Ao ler o nome da amiga no remetente, abriu a embalagem animado, já sabendo que era o que tanto esperava.

Tirou as fotos do aniversário de Gabriela de dentro do envelope, colocando-as sobre a mesa para analisar uma a uma, mal sabendo em qual olhar primeiro. Instintivamente, procurou as fotos em que estava com Francisco, abrindo um sorriso com as expressões brincalhonas que carregavam na maioria delas. Separou algumas repetidas para entregar a ele, deixando outras consigo.

Quando pensou em levantar-se para ir até a mesa do estagiário, ouviu novamente batidas em sua porta. Abrindo-a, arregalou os olhos ao deparar-se com quem nunca imaginava ver por ali.

— Mãe?!

— Surpresa! — Ela riu com a reação do filho, abraçando-o.

— Vem, entra!

Gregório encostou a porta para que não distraísse o pessoal do escritório com suas conversas. No entanto, mesmo com poucos segundos que Valquíria houvesse chegado, já tinha tomado a atenção do estagiário. Francisco estava na reta da porta de Gregório e seus olhos somente se desviaram dali quando o gerente entrou com a mulher na sala

— Ei, Olívia. — Cutucou a colega de trabalho, que estava próxima dali. — Você viu?

— A mãe do Greg? Vi sim, ela é maravilhosa, né?

— Então é ela... — O estagiário falou para si mesmo, em baixo tom. — Eu estava duvidando porque só a vi por foto uma vez.

— Essa mulher é a fineza em pessoa. — Ela elogiou.

— Ela é bonita mesmo. — Francisco olhou para a porta fechada. — Mas o que será que ela veio fazer aqui?

— Não sei, acho que é a segunda vez que a vejo por aqui, ela vem bem pouco, mas já não sei dizer para quê.

O rapaz tornou a olhar para a porta, como se quisesse ter uma visão raio-x para assim poder enxergar o que se passava do outro lado. Seu coração disparava com a possibilidade de Gregório apresentá-la a ele, já pensando no constrangimento que iria sentir.

Enquanto isso, o gerente convidava a mãe para sentar-se na poltrona em frente à sua mesa, somente percebendo que tinha esquecido algumas fotos sobre a mesa quando ela apontou para as fotografias, indagando:

— Quem é esse moço que tá abraçado com você nessas fotos?

— Ah, é o Francisco...

— E esse sorriso que você deu falando o nome dele significa o quê? — Valquíria inquiriu, curiosa.

— Ele é muito especial pra mim, estamos tendo algo sério, mas é bem recente.

— Foi o que eu pensei, já que não me contou nada. — Ela pegou uma das fotos da mesa, vendo-os de mãos dadas. — Há quanto tempo estão juntos?

— Oficialmente, só duas semanas. — Revelou, vendo-a ficar surpresa.

— Já é um bom tempo... E posso saber se vou conhecê-lo em breve?

— Ele trabalha aqui, se você me prometer que será discreta, eu te apresento a ele. — Falou, vendo os olhos dela se arregalarem em surpresa.

— Vou adorar conhecê-lo, mas não quero te causar problemas. — A mulher analisou.

WorkaholicWhere stories live. Discover now