Jogo de confiança

Av amarceleferraz

1.3K 279 2.6K

Sara e Filippo se conhecem de forma inusitada. Em seu primeiro encontro, descobrem uma conexão que vai além d... Mer

01 - Vila Nova
02 - Ônibus não é boate
04 - Carpe Diem
05 - Roger that
06 - Fibra Moral
07 - Alô, alô
08 - Omitir não é mentir
09 - Agarrando oportunidades
10 - Três conflitos
11 - Um Dilema
12 - Conexão 4G
13 - Desculpa pra beber
14 - Reunião incomum
15 - Tudo do que precisava
16 - Novas sensações
17 - Tudo a seu tempo
18 - Tempestade e calmaria
19 - Transcendental
20 - Ele está de volta
21 - Quebra de confiança
22 - Penélope ardilosa
23 - Tentando esquecer
24 - A vida não para
25 - Onde o calo aperta
26 - À Moda antiga
27 - O Resgate
28 - Entre doses de tequila
29 - Que Pena, amor
30 - Intervenção
31 - Jogo de confiança
32 - Eclipse
33 - Recompensas

03 - Real Tech

102 25 188
Av amarceleferraz

Filippo passou distraído a manhã inteira de trabalho na Real Tech, uma das maiores lojas de suplementos de informática e eletrônicos da região. Aquela viagem de ônibus não fora qualquer uma. Ele nunca vira uma garota tão desenvolta assim. Beleza enche os olhos, mas sagacidade aguça a alma e traz brilho à vida. Sara era engraçada, criativa e quem sabe o que mais tinha de bom? Contava as horas para poder conversar com ela, e treinava mentalmente o que diria, para não gaguejar ou se enrolar mais uma vez. Por que disse que ligaria? Seria tão mais fácil trocar mensagens! Mas foi um impulso, hábito adquirido com o trabalho, além da vontade de ouvir aquela voz acelerada novamente.

De vez em quando apalpava o interior de seu bolso, pra ter certeza de que o cartão com o telefone dela ainda estava lá e, numa destas investidas, foi flagrado pelo Freitas:

- Com coceira onde não deveria, parceiro?

- Eita, que susto, Freitas, achei que fosse o chefe!

- E se fosse, o que ele não poderia descobrir? Essa coceira aí é contagiosa? Fruto de um fim de semana lascivo? – pergunta enquanto se afasta lenta e comicamente para trás. – Se bem que estamos falando de você, Carvalho, aquele que não honra a rima do seu sobrenome nem que pra isso dependesse a vida... Então posso chutar, vamos ver... Vermes? Mas por que motivo o chefe ia se preocupar com os seus companheiros intestinais?

- Você é impagável, Pietro.

- Não me chame por esse nome bosta, já pedi mil vezes.

- Então pare de achar que aqui é o quartel e me chame de Filippo, ora bolas. Só porque você prefere ser chamado pelo seu sobrenome, não significa que eu deveria aderir.

- É um esforço de nada para que todos mantenham o hábito e esqueçam essa loucura que meus pais acharam que ficaria bem num cara descolado como eu. Se todos mantiverem o sobrenome como principal título, ninguém resolverá ser íntimo o suficiente pra perguntar o meu primeiro nome, e todos sairemos felizes. Além do mais, Carvalho é um sobrenome foda, não sei por que reclamar.

- Gosto de Filippo, só isso.

- Tá, como se você fosse alguém de "só isso". Mas não sou seu terapeuta, e sim seu melhor amigo, responsável pelo emprego que te permitiu pagar os gastos da faculdade nos últimos seis anos e ainda por cima quem convenceu o chefe a assinar o seu estágio, já que a Real Tech também oferece serviços de informática, você me deve isso.

- Agora vai jogar favor na cara?

- Não é do meu feitio, você sabe. Só peço essa pequena colaboração aqui. Só você e a gostosa do RH sabem meu nome, e seria magnífico se isso continuasse assim. Ninguém quer pegar um Pietro. Mas um Freitas... Ah...

- Ok, parceiro, fica tranquilo que seu grande segredo sempre estará guardado comigo.

- Mas e o SEU grande segredo? O que é essa coceira nesta região tão sensível e deveras perigosa?

- O que tem de sensível e perigoso no bolso traseiro de uma calça, brother?

- Bolso? De onde eu estava, suspeitei imediatamente de uma infestação de oxiúros.

- Você é ridículo, Freitas.

- E mesmo assim você não desiste de mim. Tenho um magnetismo animal.

- Oh, sim, só isso pra me fazer manter esta amizade por tanto tempo.

- Assim você magoa o coleguinha. – Freitas pisca repetidamente seus olhos castanhos e franze o cenho alvo, como quem estivesse prestes a chorar.

Filippo riu, pensando que talvez fosse essa a razão de ter se atraído tanto por Sara. Seria ela a versão feminina de seu melhor amigo, só que com mais talento e, certamente, beleza?

- Ei, rapaz dos oxiúros, o que você tem hoje? – Perguntou Freitas, dando um leve soco no braço do amigo. – Eu te faço pagar um mico do cacete no meio da loja e você simplesmente ri? Estou começando a achar que realmente teve um domingo sacaninha...

- Não, cara, nada disso.

- Então o que é que o chefe não poderia saber e ao mesmo tempo está blindando a sua falta de humor? Não que te ver rindo das minhas bobeiras seja ruim, mas você podia dividir a razão! É de comer, de fumar, de assistir, ou...?

- Olha! Algum cliente apertou o botão de ajuda! Não é a sua vez de atender?

E um contrariado Pietro, ou melhor, Freitas, foi com seu rabo de cavalo preto e seu alargador na orelha dar atenção a quem quer que precisasse de ajuda sobre caixas de som bluetooth.

A vida sorria para Filippo Carvalho, que apalpou mais uma vez o bolso traseiro de sua calça jeans, animado com a noite que estava por vir. 

Fortsett å les

You'll Also Like

556K 36.2K 65
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...
1.6M 161K 64
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
80.3K 9.8K 17
A vida de Isabella Miller é um autêntico turbilhão: cursa direito por influência dos pais e divide o apartamento com uma amiga. No entanto, sua rotin...
288K 35.6K 46
Após vários dias em coma, Malu acorda em uma cama de hospital, sem lembrar nada sobre seu passado. Sua única companhia - além de colegas de quarto es...