Capítulo 16

1.7K 147 10
                                    

||Algumas semanas depois||

Niall e Lux já não se encontram em minha casa, esta está vazia, monótona… Sinto a falta deles, do carinho, de tudo… Eu e James… bem, sinceramente não sei onde estamos. As discussões são cada vez mais frequentes, mais dolorosas. Mas nós amamo-nos, isso ninguém pode negar. Mas valerá a pena investir numa relação de amor/ódio constante? Os nossos dias são cinzentos, trocamos poucas palavras, poucos beijos. Somos demasiados orgulhosos, para tentar voltar a colar as peças caídas da nossa relação. Quero acreditar que isto é apenas uma má fase e que tudo vai voltar a ser como dantes.

Tento colocar os meus pensamentos a um canto, para poder concentrar-me de novo no meu trabalho. O meu olhar vai de novo ao ecrã do computador e os meus dedos ao teclado. Desperto com o tocar do telefone em cima da minha secretária, e sem desviar a visão do computador pego no telefone e coloco-o na orelha.

“April, o chefe pediu que fosses ao gabinete dele.” Oiço a voz descontraída de Naomi, bufo.

“Mas o que quer ele?” Pergunto impaciente, odeio quando ele me chama ao seu gabinete, ultimamente tem acontecido com frequência. Será que o homem vai alguma vez tirar o rabo da cadeira e vir ter comigo em vez de eu estar constantemente a ir ter com ele?!

“Desculpa, mas não sei.” Afirma. “Mas ele pareceu, bastante sério…” Avisa-me, agradeço e desligo a chamada.

Saio do meu escritório e faço o habitual caminho até ao gabinete do meu superior, vou cumprimentando os funcionários da empresa que passam por mim. Os meus nós dos dedos embatem na porta e entro a seguir sem esperar qualquer tipo de permissão para tal. Tenho mais que fazer, só espero que isto seja rápido.

“Bom dia.” Digo.

“Sente-se.” Ele diz apontando para uma cadeira vazia. Hoje ele está diferente, mais arrogante que o normal, com uma expressão mais sisuda. O que vem daí? O meu superior encontra-se de pé, com um copo de whisky na mão, o seu corpo está encostado à sua secretária. Sento-me em frente à pequena mesa de madeira e ele faz o mesmo sentando-se do outro lado, pousando o copo.

“Aconteceu alguma coisa? Quer mais informações sobre o ‘caso Styles’?” Pergunto tentando perceber o que me traz aqui.

“Nada disso, Ms. Sheperd.” Dá um sorriso sínico. “Diga-me o que acha de Mr. Styles?”

“O quê? Desculpe, mas receio não estar a perceber onde quer chegar.” Digo no mesmo modo cínico.

“A verdade é que anda a trabalhar neste caso há algum tempo e ainda não vi progressos. Já sabe como evitar a pena de morte de Harry? Tem alguma coisa que se possa usar em tribunal?”

“Infelizmente as provas que tinha foram um beco sem saída. Mas estou confiante que consiga impedir a pena de morte.” Confiante em quê? Tu és uma falhada April… Não tens provas nenhumas e o Harry vai morrer. “Decerto que com os resultados do mandato de busca que fizeram à casa de Harry, consiga alguma coisa para evitar que o culpado morra.”

Um riso alto e maléfico sai da boca do homem de meia-idade que se encontra à minha frente, as minhas sobrancelhas arqueiam-se não percebendo a gargalhada. O meu superior abre uma gaveta da sua secretária e retira de lá um saco de plástico que continha no interior três pequenos cadernos de capa azul. O homem atira de forma violenta o saco para cima da secretária, assustando-me com o gesto.

“O que é isto?” Tento manter-me calma.

“Isto, April?! Isto é o ‘resultado’ das buscas! Ainda está confiante que Mr. Styles não vai morrer?!” Ele praticamente grita. Pego furiosa no saco para descobrir o que se encontra no interior dos cadernos.

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora