Capítulo 35

865 63 11
                                    

April POV

"Louis, ele fugiu! Ele fugiu... Oh Deus se ele é apanhado aposto que antecipam a pena de morte sem pensar duas vezes..." O meu ser agitado balbuciava com o jornalista.

Tento não parecer muito agitada, visto que me encontrava num espaço público. Embora o café não estivesse cheio, algumas pessoas ocupavam o local. O café, já bastante familiar aos dois, tinha-se tornado um sítio bastante frequentado desde que nos conhecemos. Aliás, foi exatamente aqui nesta mesa, neste café, no mesmo dia da semana que me encontrei com Louis, que iniciei esta missão de fazer justiça a este caso.

"April, tens que ter calma..." Ele aconselha-me, dando um gole no sumo que pedira. "Ouve, achas que vale a pena continuarmos nisto, a investigar o caso? Agora que ele fugiu da prisão..." Louis apanha-me desprevenida com a sua pergunta.

"O que estás para a aí a dizer?! É claro que continuamos, ou já te esqueceste que a pessoa que fez isto ainda anda por aí? Ou não queres fazer justiça?" Digo indignada, talvez sim eu esteja um pouco obcecada em saber o que se passou, em descobrir a verdade. Mas eu não posso simplesmente fingir que isto não aconteceu....

"Não é nada disso que eu estou a dizer! É claro que eu quero saber o que realmente aconteceu. Mas April, nós arriscamos tanto, será que vale a pena o risco? Eu não sei... E se isto me prejudicar no trabalho ou assim?"

"Louis, por favor não desistas. E isto até pode ser bom para ti, já viste o artigo e a notícia que podias publicar se desvendássemos isto tudo? Iria ser a história da tua vida, da tua carreira...". Digo-lhe, nervosa que ele negue, porque no fundo eu sabia que seria incapaz de fazer isto sozinha.

"Okay, okay, conta comigo. Deus, consegues ser persuasiva quando queres." Ele riu-se, e eu juntei-me a ele. "E então, o que fazemos a seguir?" Pergunta-me, querendo meter mãos à obra. "April Sheperd, se isto não der em nada, e eu perder o meu artigo de primeira página, vais-te haver comigo." Ele ameaça-me, em tom de gozo.

"Louis Tomlinson, se isto não der em nada e eu não voltar aos tribunais em vez de andar a tratar de divórcios, vais-te haver comigo." Brinco com ele.

Louis fazia-me sentir bem e feliz. Na verdade, ele era basicamente o meu único amigo. Em tão pouco, tornou-se muito. Podemos não ter começado da melhor maneira, mas todo este caminho meio louco que andamos a percorrer tornou-nos unidos. É bom saber que tenho alguém que não pertence à minha família. É bom ter um amigo, um amigo que me ajude a suportar tudo isto.

O problema da minha mãe ainda me deixa de rastos, embora esteja a começar a lidar com a situação. Pergunto-me o que será de mim quando ela morrer... Pergunto-me quem me irá ajudar a ultrapassar isto. E a resposta é Louis. O Niall, estará tão mal quanto eu, a Lux é demasiado nova para perceber tudo o que se está a passar, o meu pai decidiu deixar-me quando a Sarah morreu e o Harry, bem o Harry ou estará morto ou nunca mais o irei ver... Tenho James, é claro que tenho James, mas embora ele seja uma pessoa muito importante para mim, a nossa relação está há tanto na corda bamba que me pergunto até quando irá durar. Dito isto, resta-me uma única pessoa, Louis Tomlinson.

"Bem... Não sei bem por onde vamos começar." Admito. " Pelo menos já temos a certeza de que O'Brien não estava a mentir. A Nola realmente andava na prostituição, embora eu ainda não saiba porquê. A Kate, a sua irmã, também não tem nenhuma suspeita..."

"Eu estive a pensar, e talvez devêssemos investigar estas miúdas mais a fundo. Não sei, descobrir quem eram, com quem andavam, as suas rotinas..." Louis sugere-me. "Não deve ser muito difícil, eu tenho contactos e fontes, posso tentar."

"Sim, acho que deveríamos fazer isto. Depois de descobrir isto da Nola, acho que tudo é possível." Afirmo. "Sabes, acho que devíamos também tentar descobrir se há alguma prostituta que conhecesse a Nola, talvez nos pudesse ajudar a descobrir porque é que ela precisava do dinheiro..."

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora