Capítulo 46

494 52 14
                                    


"Iremos agora começar a segunda parte da audiência." O juiz dá a conhecer após o pequeno intervalo ter acabado. "Ms. Sheperd." Dá-me permissão para iniciar a parte de defesa.

O meu exterior exalava segurança e confiança, no entanto, o meu interior revoltava-se como ondas agitadas, um medo avassalador corria-me por dentro. Sentia-me fraca, pouco importante, descartável até. Nathan tinha sido bom, demasiado bom para dizer a verdade, um discurso fluente e seguro. Nunca o tinha visto tão confiante de si mesmo, tão seguro de que iria ganhar um caso e embora saiba que sou melhor do que ele, ele vai de facto, muito provavelmente, ganhar o caso de hoje.

"Para começar, eu gostaria de chamar a depor a testemunha ocular que fez reabrir este caso." Digo mostrando-me certa de mim mesma, não há tempo para fraquezas, é agora ou nunca.

Em pouco tempo, a mulher que diz ter visto o Harry está ao lado do juiz, pronta a responder às minhas perguntas.

"Comece por nos dizer o seu nome, por favor." Peço à mulher loira.

"Rachel Kane." Responde em voz baixa e tímida.

"Muito bem, Rachel, a senhora alega ter identificado o réu, correto?" Pergunto com voz ameaçadora, posso vê-la a ir-se a baixo e ainda nem comecei.

"Certo..."

"Portanto, diz ter identificado Harry Styles perto de um contentor do local do crime. Afirmou também que o suspeito estava a colocar algo nesse mesmo contentor." Afirmo andando de um lado para o outro, fazendo contacto visual com Rachel. "Diga-me, tem cem por cento de certezas de que se tratava de Harry Styles, certo? Se não tivesse a certeza, não o teria identificado, estou certa?"

"Sim, tenho a certeza de que se tratava de Harry Styles." Diz rapidamente, mas baixo, como se estivesse a esconder algo. Não evito em ficar satisfeita com a sua resposta, o rumo da conversa está a ser tomado tal como queria.

"Bem, Meritíssimo, gostaria de lhe apresentar a prova B-23 do Caso." Digo quando ligo o ecrã à vista de todos. "Trata-se do vídeo de várias câmaras de vigilância perto do contentor. Num desses vídeos podemos observar claramente e ter um bom ângulo de visão do indivíduo perto do contentor." Admito. "Vejamos então o vídeo." Digo carregando no play.

"Portanto, agora que todos pudemos ver o vídeo, vamos esclarecer alguns factos." Digo assim que o vídeo termina. "Como pudemos observar, é sim verdade que um indivíduo do sexo masculino se encontrava perto do contentor e que deitou algo nele."

"Diga-me Rachel, quanto pensa que este homem que pudemos ver mede?"

"Não sei..." Diz tímida e atrapalhadamente.

"Oh vá lá Rachel, uma estimativa, não há certos e errados. Qualquer um consegue fazer uma estimativa."

"Um metro e setenta talvez..."

"Concordo plenamente com a sua estimativa." Sorrio-lhe cínica. "Engraçado que o meu cliente tem 1.83 de altura." Vejo-a engolir em seco. "É bastante claro que o homem presente no vídeo é mais baixo que Harry Styles." Concluo.

"Para além disso, em nenhum momento do vídeo de vigilância podemos observar a cara do sujeito. Sinceramente, não percebo como Rachel identificou claramente Harry Styles se o homem usa uma roupa escura, um gorro e se nunca se vê a sua face, para não falar na má iluminação a que o beco onde se encontra o contentor tem." Fico orgulhosa da minha intervenção. "Meritíssimo, sim é inegável que um homem deitou algo no contentor perto do local e da hora do crime. No entanto, é nos impossível identificar uma pessoa e até mesmo o que foi deitado no lixo. Tudo quanto sei, podia ser qualquer pessoa, podia até ser um morador a depositar o seu lixo doméstico no contentor. Tudo o que Rachel disse acerca de ter visto o meu cliente não passam de meras especulações, é impossível identificar Harry Styles de qualquer ângulo do vídeo, de qualquer câmara."

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora