Capítulo 26

1.5K 109 14
                                    

Desculpem a demora... Mas tive aquele problema com o computador, que infelizmente ainda não está resolvido...

Desculpem estar pequeno e não muito bom...

Enjoy :)

________________________________________________________________________________________________________________

Harry POV

Vejo Liam a entrar na sala de convívio da aula psiquiátrica, com as suas mãos algemadas à sua frente. Ele olha à sua volta, ficando um pouco receoso por se encontrar perto de todos aqueles maluquinhos. O seu olhar vai até mim, caminha na minha direcção, senta-se na mesa metálica onde eu já me encontrava. Ficamos algum tempo a tentar começar um discurso, no entanto ninguém sabia o que dizer, ninguém se atreve a quebrar o momento constrangedor.

“Pensei no que me pediste.” Liam fala, num tom de voz baixo, para que nenhum guarda nos ouvisse.
Os meus olhos arregalam-se, sinto-me nervoso de repente, o meu ritmo cardíaco aumenta consideravelmente. Oh Deus, por favor diz que me ajudas.

“Ouve, eu não sei se fizeste aquilo às raparigas ou não, na verdade pareces ser um tipo demasiado porreiro para matá-las. Mas tu tentas-te matar-me Harry, às vezes ainda consigo sentir as tuas mãos a apertarem o meu pescoço, os meus pulmões a esforçarem-se para encontrar oxigénio.” Ele baixa o seu olhar.

“Liam, desculpa a sério, eu não sei o que estava a fazer, na verdade eu só me apercebi do que tinha feito quando os guardas me tiraram daquele quarto, foi como só tivesse voltado à realidade naquele momento.” Digo verdadeiramente arrependido.

“Eu sei, eu sei que aquele não eras tu. Eu soube no exacto momento em que vi o teu olhar distante, vidrado.” As suas mãos tremem, não percebo bem porquê, não percebo o que se passa com Liam, mas ele está nervoso, está estranho. “Se eu fosse outra pessoa, deveria deixar-te a apodrecer na cadeia pelo que me fizeste…” Ele suspira, engulo em seco, um arrepio atravessa a minha coluna. “Mas tu bem sabes que eu não sou assim, que não sou propriamente um gajo fudido.” As suas unhas penetram na pele das suas mãos, fazendo-me chegar a conclusão de que algo se passa.

“Liam, eu não queria faz-…” Inicio a minha frase.

“Deixa-me acabar, por favor.” Pede, achando que se eu o interrompesse, ele não teria coragem de dizer tudo até ao fim.

“Eu vou tirar-te daqui…” Ele diz. A minha respiração ameaça parar, não por medo, mas talvez pela excitação, pela pequena réstia de esperança. “Mas apenas com uma condição…” Fico confuso.

“Como assim com uma condição?” Sussurro, olho em volta, esta conversa não pode sair daqui.

Vejo Liam a baixar a cabeça, a suspirar. Não faço ideia do que ele me vai pedir, do que me vai exigir. Porra, este não é o Liam que eu conheço. O Liam que eu conheço iria deixar-me sair daqui sem qualquer exigência, sem rodeios.

“Liam, porra o que queres que faça?!” Pergunto começando a ficar nervoso, as palmas das minhas mãos soam.

“Ouve, eu posso ficar em grandes apuros se descobrirem que eu te ajudei a sair daqui, Styles. Se é para te ajudar, também tenho que fazer algo para mim. Ou achavas que ia ser tudo de mão beijada? Fodasse, eu não me considero um monstro, mas eu também preciso de beneficiar com isto.” Esclarece-me referindo-se àminha fuga.

“Porque não vens comigo? Nós podemos fugir os dois Liam!” Proponho.

“Não, é um risco demasiado grande. Eu só cá fico mais um ano, talvez uns meses. Se for apanhado a fugir, nunca mais saio daqui, isso era a minha sentença de morte.”

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora