Capítulo 4

2.7K 218 4
                                    

Faço a minha viagem normal até ao meu trabalho, mas desta vez sem o meu Cd dos Coldplay a tocar, a minha cabeça dá voltas e voltas e a curiosidade que tenho interiormente está a matar-me, completamente. Passei quase toda a noite em branco a pensar naquele jornalista de olhos claros e cabelo avelã e em tudo o que me disse. Acho tudo extremamente confuso e tenho tantas perguntas e nenhumas respostas. Primeiro onde é que ele arranjou as tais provas? Porque é que ele reagiu de maneira tão estranha e estava constantemente a pensar que poderia ser visto? Quais eram as provas?! Deixo um suspiro cair da minha boca, tenho um turbilhão de pensamentos na minha cabeça, preciso mesmo de ligar a Mr. Tomlinson para descobrir tudo e tirar tudo a limpo. Vou faze-lo já hoje, ou melhor, quando chegar ao escritório. Estaciono o meu pequeno carro e entro na enorme empresa onde trabalho. Chego ao meu piso e vejo uma Naomi sorridente à frente da secretária na recepção.

“Bom dia, Naomi.” Sorri-lhe

“Bom dia Ms. Sheperd, quer dizer April.” Ela ri atrapalhada e um sorriso é também presente na minha cara.

“Vejo que estás a aprender.” Pisco-lhe o olho e depois ambas rimos.

“Um cappuccino, como sempre?” Ela pergunta-me mas desta vez o seu olhar já se encontra no ecrã do computador.

“Se não for muito incomodo…” Peço-lhe e dirijo-me para o meu escritório.

Sento-me na cadeira e retiro o meu portátil da minha pasta, ligando-o logo desseguida. Hoje vai ser um longo dia, tenho muito trabalho pela frente, provavelmente tenho que voltar à prisão para falar novamente com Harry. Pouso o meu telemóvel na mesa e rapidamente me lembro da chamada que tenho que fazer, procuro na mala o papel que me foi dado com o seu contacto, vasculho e vasculho e não encontro nada. Arg, tenho que fazer uma arrumação nesta mala, penso. Finalmente lá encontro o pedaço de papel com números escritos, pego no telemóvel e marco o número. O telemóvel está a chamar à algum tempo e começo a pensar que ninguém vai atender, retiro o meu telemóvel da minha orelha para o desligar quando oiço um ‘Estou’ do outro lado da linha. Coloco-o novamente na orelha.

“Estou?” Oiço.

“Louis Tomlinson?”

“O próprio. Quem fala?” Oiço a sua voz ecoar.

“April Sheperd, nós encontrámo-nos no outro dia e o senhor deu-me o seu contacto.” Não sei se posso chamar àquilo realmente um encontro, mas pronto…

“Ou sim…” Oiço um suspiro.

“Preciso de falar consigo o mais rápido possível.” Admito, preciso de matar a minha curiosidade.

“Hoje, às 17h no Starbucks na praça.” Afirma. Oiço um bip, sinal de que a chamada foi desligada literalmente na minha cara. Mas que raio? Não percebo, parece que sempre que falamos que ele me tenta evitar… Ugh, lá vou eu ter que ir ao Starbucks às 17h.

Olho para o meu relógio para verificar se tenho tempo suficiente para fazer tudo o que tinha planeado para hoje, são 11h, por isso se quero realmente fazer tudo o que tenho para fazer é melhor dirigir-me já para o Centro Prisional para visitar Harry.

***

Entro na mesma sala em que estive uns dias antes, a sala de interrogatórios continua exactamente igual. Harry, mais uma vez já se encontra sentado. Os seus olhos verdes nunca me deixam de dar uma sensação de calma, sento-me na cadeira à sua frente.

“Boa tarde Mr. Styles.” Cumprimento-o, não oiço nenhuma resposta de volta.

“Preciso de continuar a fazer-lhe umas perguntas.” Retiro o meu caderno da mala juntamente com uma caneta e o processo.

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora