Capítulo 50

350 32 10
                                    


Dia 1

April POV

Esfrego os meus olhos tentando eliminar qualquer tipo de cansaço. Eu não podia estar cansada, eu não podia dormir, eu não podia parar. O relógio continuava a rodar, as horas continuavam a passar. Tentava fixar todos os papéis que cobriam o tampo da mesa mas uma neblina apoderava-se dos meus olhos fazendo-me ver deficientemente.

"Aqui." A voz de Louis desperta-me a atenção. Ele pousa um prato com uma sandes à minha frente. "Tu devias mesmo comer, April. Por favor..." Ele pede-me.

"Eu não tenho fome, desculpa Louis... Mas obrigada." Forço-lhe um meio sorriso, as olheiras persistentes a marcarem a minha face.

Admiro-me com o meu estado emocional. Pergunto-me se vou conseguir levar isto até o fim. Estamos no primeiro dia, seis por vir. Olhei e revi os mesmos papéis vezes e vezes sem conta, perdi a conta de quantas vezes os li.... Estou há horas à procura de algo, estou há horas à procura de uma ponta solta, de um beco que tenha saída. Nada. Não encontrei absolutamente nada. Sei que não posso parar. Sinto o tempo a passar no meu interior. Sinto cada minuto como um verdadeiro minuto. Sei que o Harry tem exatamente 8640 minutos de vida. Agora 8439. Sinto o tempo como nunca o senti...

"April, eu sei que isto não é o melhor jantar de sempre, mas tu vais comer isto, e vais dormir." Agora diz-me com um tom autoritário.

"Dormir, Louis? Dormir?" Meio que lhe grito sem intenção. "Eu não posso dormir!" Acho a proposta dele meio descabida.

"Tu só não podes dormir, como vais fazê-lo agora." Cada vez mais ríspido. Levanto-me da cadeira onde me encontrava sentada e encaro o Louis séria.

"Dormir? Quanto tempo? Uma hora, duas horas, seis horas? Eu não posso dormir! Como é que tu achas que eu posso dormir? Isso é só egoísta! Enquanto eu durmo ele perde horas para viver. Eu não vou dormir!" Grito histérica.

"Hey!" Louis berra-me. "Achas que é nesse estado que vais conseguir fazer alguma coisa? Pensas o quê? Passar seis dias consecutivos sem comer, sem dormir, sem tomar banho, sem fazer nada senão olhar horas para esses papéis?! Achas que vais mesmo tirá-lo de lá assim! Cada hora que tu não dormes é uma hora que ele perde! Agora se faz favor come essa merda e leva esse rabo para a cama, nem que eu tenha de te trancar no teu quarto, estamos entendidos April?" Estremeço no meu lugar, oiço aquilo que não quero, engulo em seco.

Caminho até à mesa e pego no prato mordendo um pouco do pão que ele me tinha preparado, olho para ele contrariada.

"Satisfeito?" Questiono de boca cheia.

"Muito."

"Louis, se eu for dormir, eu só vou acordar amanhã. O facto de eu só acordar amanhã significa que um dia se passou, significa que o primeiro dia não deu em nada. Significa que só temos seis dias... Nós não temos nada, nada."

"Hey, tu vais dormir, não quer dizer que eu vá dormir. Tu precisas de descansar, eu vou á redação fazer pesquisas, vasculhar artigos, imprimir papéis, vou fazer tudo o que puder. Depois vou buscar umas coisas a casa e volto para aqui mesmo antes de acordares, eu prometo." O seu olhar carinhoso transmite-me confiança. Os seus lábios param na minha testa como forma de despedida. "Posso levar as tuas chaves? Não te quero acordar quando chegares."

"Sim, estão na entrada." Respondo a deixar-me levar pelo sono. Vejo Louis a pegar nas chaves e a dirigir-se para a porta.

"April, por favor, dorme. Faz isso por mim... Eu volto em três, quatro horas." E a porta fecha-se. E a solidão abala-me avassaladoramente. Descobri que não gosto de estar sozinha. Descobri que sozinha tomo más decisões. Descobri que sozinha me enfio dentro da banheira e mergulho a cabeça por minutos, ou para sempre...

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora