Capítulo 24

1.3K 115 12
                                    


Desculpem a demora, perdoem-me.

Enjoy

____________________________________________________________________________________________________

O meu primeiro instinto é colocar-me dentro do carro e ir ao Centro Prisional, quero ser eu própria a dar as notícias a Harry. Mentiria se disse-se que não estou desapontada com a minha decisão, estou e muito... A verdade é que eu tenho muitas explicações a dar a James que por esta altura já deve estar a par de tudo, mas em vez de ir para casa tentar salvar a minha relação, dou por mim a ir ao encontro de outro homem. Parte de mim não percebe porque faço isto vezes e vezes sem conta. 'Talvez porque o amas, April.' O meu subconsciente atira sem qualquer tipo de autorização. Pergunto-me se será possível amar dois homens ao mesmo tempo... Se eu amo Harry, isso quer dizer que já não amo James?

Estaciono o meu carro no parque de estacionamento. Saio do mesmo e caminho até a entrada principal. Assim que entro vejo um guarda já de meia-idade sentado à frente da secretária, penso já me ter cruzado com ele.

"Boa tarde, sou a advogada de Harry Styles. Queria falar com ele, por favor." Digo de forma educada.

"Nome?" Responde seco, remexendo nuns papéis.

"April Sheperd."

"Peço desculpa, mas segundo o processo de Harry Styles, a menina não é a sua advogada. Há aqui algum engano?" O guarda manda-me um olhar discriminativo, como se eu me estivesse a querer passar-me por algo que não sou.

"Aposto que o processo também diz que já fui a advogada de Mr. Styles, não vejo qual é o problema. Posso falar com ele?" Digo seca, o meu interior fervilha a cada minuto que passa, o meu chefe não perdeu tempo, mesmo nenhum.

"Obviamente que não. Só estão autorizados a entrar advogados ou inspectores na sala de interrogatórios." Cruza os braços no cimo da sua barriga voluptuosa

"Oiça, eu preciso mesmo de falar com o arguido. Não pode abrir uma excepção? Não estaria a fazer nada de mal, visto que eu era a advogada de Mr. Styles até esta manha." Peço, o guarda idoso gargalha o que me deixa mais impaciente e irritada.

"Ms. Sheperd, estamos num Centro Prisional, aqui não há excepções. Se quer assim tanto falar com Styles, tem que visitá-lo como uma visita."

"Mas-" Contra-argumento.

"Se não se importa." O velho aponta para a saída.

Viro costas, claramente desagradada. Parte de mim quer esmurrar alguma coisa, perder o controlo, perder as estribeiras. Mas sei que se me revoltar e descontrolar, nada será feito, nada se irá resolver. Sei que se for visitar Harry como uma visita, que irei dar imenso nas vistas, que serei um maior alvo de atenção. Desde que a bomba foi largada, que me sinto observada, observada por homens persistentes com gravadores e câmaras, observada por jornalistas lunáticos.

***

Harry POV

Vagueio pelos corredores da aula psiquiátrica, tentando abstrair-me um pouco. Levo o meu olhar fixo ao chão, não gosto muito disto por aqui. Felizmente foi-me permitido tirar as amarras e sair do meu quarto de isolamento, ao fim de umas semanas. Embora ache que Zayn teve voto na matéria e puxou alguns cordelinhos para que eu tivesse um pouco mais de liberdade. Não sei ao certo quando posso sair daqui e voltar à minha cela, provavelmente nunca. Algum medo corre dentro de mim, ao saber que há uma probabilidade de ficar aqui até à execução. No meu interior há um turbilhão de pensamentos. Falta exactamente um mês e meio até que seja condenado à morte. A verdade é que estou assustado, eu não quero morrer. No entanto prefiro morrer do que passar mais tempo neste sítio sufocante.

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora