Capítulo 45

439 55 16
                                    

"Todos de pé." Uma voz faz-se ouvir. "O tribunal está em sessão, o excelentíssimo juiz Simon Palmer preside." Recomponho-me, está na hora.

Observo o juiz que envergava a sua toga preta a dirigir-se até à cadeira que lhe destinava. O meu coração palpitava no meu peito, podia sentir o nervosismo a alastrar-se no meu interior, nunca tinha estado tão nervosa como hoje. Engulo em seco, respiro fundo, mantenho-me confiante, torno-me numa advogada.

"Podem sentar-se." O juiz ordena. Todos se sentam menos eu, Harry e o advogado de acusação.

"Quem é o advogado de defesa?" O homem de toga questiona.

"Eu, Meritíssimo, April Sheperd. Hoje represento o arguido Harry Styles, condenado a pena de morte, pelo o homicídio e violação de Nola May, Megan Alexandra Kepner e Olivia Hunt."

"Advogado de acusação?"

"Eu, Meritissímo, Nathan Williams." O meu colega responde.

"Muito bem. Bem eu li o processo e estou a par dele. Como se trata de uma audiência de revisão vamos passa-la a limpo, rever as provas, ouvir novos testemunhos se existirem. Se no fim da audiência, o tribunal considerar mais uma vez o réu culpado, será aplicada a pena de morte e será marcado um dia para tal. Entendido?" Faz-se ouvir. "Daremos então início à audiência." Afirma batendo com o seu martelo de madeira na mesa.

"Como se declara o arguido?" A grande pergunta é feita. Como se declara o arguido?

Sinto a palma das minhas mãos a suar, como se declara o arguido? Rezo a todos os deuses para que o Harry responda o que tem a responder. Ele é inocente, ele sabe que é, eu sei que é, mesmo que mais ninguém acredite nisso. Sei que se Harry se considerar culpado, o juiz não pensará duas vezes em condená-lo. No entanto, eu consigo ver o rosto cansado de Harry. Eu sei o quão esgotado ele está, o quão mau deve ser viver numa prisão, viver enclausurado. Um medo agonizante passa pela espinha. E se ele desistir? E se ele se declarar culpado por simplesmente não ter mais forças para nada? Morrer seria tão mais fácil, o sofrimento simplesmente acabaria e bem sei o quanto Harry sofre. Harry estremece a meu lado, longos segundos se passaram e ele ainda não disse nada, engulo em seco, sustenho a respiração.

"Inocente." A palavra sai rápido da sua boca, fazendo com que um murmurinho alto se instalasse na sala. Ninguém esperava esta resposta de Harry, há demasiadas provas que o condenam, é demasiado óbvio que ele as matou. O juiz mostra-se descontente com a resposta, contrariamente, eu posso respirar de alívio.

"Tem a certeza, Mr. Styles?" Volta a questioná-lo.

"Sim." Sinto determinação na sua voz.

"Muito bem, comecemos pela acusação. Podem-se todos sentar."

Harry POV

Sabia que ia ser chamado a depor, sabia que o filho da puta daquele advogado iria começar a fazer-me perguntas idiotas. Ele ia apertar comigo, ele ia fazer-me dizer coisas que não eram verdade, ele vai fazer-me perder o foco. Estou nervoso, muito nervoso, tenho medo que este nervosismo que sinto me faça dizer algum disparate. Esta é a melhor característica dos advogados, eles sabem dar-te a volta, eles sabem levar-te a pensar em coisas que não deves, a duvidar de ti mesmo. Eu conheço Nathan, esse merdas de todas as audiências que tive, de todos os julgamentos a que fui era sempre ele o advogado de acusação. Ele sabe o meu caso de trás para a frente, de frente para trás e infelizmente ele é bom. Não tão bom como April, mas as estatísticas do dia de hoje não estão a meu favor...

"Muito bem, gostava de começar por Harry Styles, o réu." Nathan diz, consigo perceber o desprezo que April sente pelo colega, pergunto-me se eles têm algum tipo de passado. O juiz dá um aceno de cabeça a um guarda perto de mim.

X Justice X || h.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora