Capítulo 52

22 5 0
                                    

Capítulo 52

Pela manhã, Jessie estava acabada de ressaca.

— Que dor de cabeça! — reclamou pela milésima vez enquanto tomávamos café da manhã.

— Aqui, beba isso — entreguei-a uma xícara. Ela deu um gole e pareceu se arrepiar inteira.

— Argh! O que é isso?

— É chá de gengibre com mel — respondi. — Vai ajudar a curar sua ressaca. Eu levantei mais cedo e preparei, porque imaginei que você provavelmente iria acordar nessa situação.

— Como você pode saber tanto sobre ressaca?

— Eu divido um quarto com Liam Rashford há anos, querida. Acabo aprendendo algumas coisas.

— Faz sentido. — ela continuou tomando o chá até terminar, mesmo fazendo cara feia.

O período da manhã foi nosso momento de calmaria a sós. Seus pais haviam saído para trabalhar, seus amigos ainda estavam dormindo, e Jen possivelmente ainda estava trancada no seu quarto, em revolta. Assim, Jessie e eu pudemos conversar um pouco.

— Foi divertido ontem — falei.

— Teria sido melhor se Rebecca não tivesse passado o tempo todo atrás do Andrea — retrucou.

— Por que você se importa tanto?

— Porque era para ser um encontro de casais. Dã!

— O que? Como assim?

— Estamos tentando juntar Zhiyi e Andrea. Por isso convidei Matt e Chloe. Era para ter sido um encontro triplo. Eu, você e eles. Mas Rebecca não se tocou. Ainda bem que ela foi embora!

— Não fale assim! Ele é que ficou atrás dela. Talvez não esteja interessado nessa Zhiyi.

Jessie me fuzilou com o olhar e respirou fundo.

— Mas Zhiyi está perdidamente apaixonada por ele. Será que você pode ajudar hoje?

— Eu posso tentar — concordei. Porque qualquer coisa que diminuísse as chances de esse Andrea dar em cima de Jessie me parecia uma boa ideia.

Mais tarde fomos novamente à praia. Matthew e Chloe queriam se separar de nós, mas Jessie proibiu, alegando que todos devíamos permanecer unidos até o final daquele dia.

Nossos planos de passar a tarde inteira na praia, como no dia anterior, foram frustrados quando uma tempestade surgiu subitamente, pegando de surpresa todos os banhistas desavisados.

Fomos forçados a encontrar abrigo em algum lugar nas proximidades. Acabamos entrando no YAYA's Beachside Bar. Eu conhecia aquele lugar pois já havia estado ali com Jessie antes. Era um bar de karaokê.

Mesmo tendo ido parar ali por acaso, todos pareceram empolgados com a ideia de cantar no karaokê. Logo estavam todos se divertindo com os jogos do bar, ou cantando no palco com o microfone.

De repente, todos os amigos começaram a incentivar Jessie para que ela subisse no palco e se apresentasse. Ela não pensou duas vezes. Talvez fosse efeito da bebida, mas Jessie parecia mais extrovertida do que o normal.
Ela subiu no palco, pegou o microfone, tirou os chinelos, amarrou o cabelo como um rabo de cavalo e pigarreou, se preparando como se fosse de fato fazer um show.

A música começou a tocar, e eu não reconheci de imediato. Jessie, por outro lado, parecia conhecer perfeitamente a canção, já que estava cantando sem nem ao menos olhar para a tela onde passava a letra. O ritmo era acelerado, a batida era contagiante, a música era boa! Eu olhei o nome na tela para pesquisar depois. Era "Barcelona" de Ed Sheeran.

Jessie dançava no ritmo correto, o que já era de se impressionar. Ela balançava sua cabeça, jogando os cabelos de sua franja de um lado para o outro, até que alguns grudaram em sua testa, molhados pelo suor. Eu jamais havia visto Jessie daquele jeito. Ela parecia estar contagiada pelo ritmo da música, completamente envolvida pela batida, cantando com os olhos fechados, movendo seu corpo de um jeito tão sensual que me era quase que irresistível!

Quando abriu os olhos e me chamou fazendo um gesto com o dedo indicador, eu nem sequer pensei antes de me juntar a ela no palco e simplesmente me jogar naquela loucura, dançando ao seu lado como se só nós dois estivéssemos ali. Foi um momento incrível! Certamente a melhor parte do meu dia.

A única coisa que estragou o clima foi quando já estávamos novamente sentados com seus amigos, e eles comentaram sobre como aquela canção era especial para Jessie e Andrea.

— Como assim? — perguntei perplexo.

— É que uma vez eu estava muito triste em Nova York e disse ao Andrea que só queria estar em Daytona — Jessie explicou. — Daí ele me disse para fechar os olhos e imaginar que estava aqui. Então pegou seu violão e tocou essa música, trocando a palavra Barcelona por Daytona.

— "Just close your eyes and let's pretend we're dancing in the street in Daytona" — Andrea cantarolou enquanto Jessie falava.

— É Daytona Beach — falei.

— O quê? — Jessie perguntou, sem entender.

— Só estou dizendo que, tecnicamente, o nome oficial da cidade é Daytona Beach. É que existe Daytona, Daytona Shores, Dayton - Ohio...

— Era só para rimar — Andrea justificou.

— E eu adorei! — Jessie acrescentou.

— Valeu, Je!

Os dois se abraçaram e eu revirei meus olhos tão enfaticamente quanto pude.
Mas nem isso poderia estragar meu dia. Eu estava com Jessie, e isso já era motivo suficiente para me alegrar.

Nós voltamos a ter um momento romântico na volta para casa. Ainda estava chovendo bastante, nenhum de nós carregava um guarda-chuva, tivemos de caminhar sob a tempestade e chegamos completamente ensopados. Mas, antes de entrar, paramos para um clássico beijo na chuva e foi ainda melhor do que nos filmes!

Os lábios frios e molhados de Jessie pressionados contra os meus, nossos corpos trêmulos envolvidos em um caloroso abraço, separados apenas pela fina camada de roupas encharcadas que estavam grudadas em nossa pele. Até o som da água caindo parecia música, era como uma trilha sonora natural para nosso ardente momento.

Matthew e Chloe também pararam para se beijar na chuva. Mas nem isso fez com que Andrea e Zhiyi criassem um clima. Eles simplesmente entraram na casa e nos deixaram ali até que resolvêssemos entrar também.

Naquela noite Jessie não dormiu no quarto de hóspedes comigo. Mas ficou lá por um bom tempo para se certificar que Zhiyi já teria pegado no sono e a deixaria dormir quando ela fosse para seu quarto.

Na manhã seguinte, eu recebi uma ligação de minha mãe, dizendo que eu tinha que voltar logo porque era aniversário de Meggie. Eu havia me esquecido completamente da festinha que eu mesmo tinha ajudado a planejar.

Felizmente consegui, de algum modo, convencer Jessie e seus amigos a irem comigo até Palm Beach para uma festa infantil em pleno Spring Break. Exceto por Matthew e Chloe, que foram fazer algo mais romântico a sós. Andrea provavelmente só concordou em ir porque queria ver Rebecca mais uma vez. E Zhiyi não teve muita escolha, já que a maioria decidiu ir.

Ainda tentei convencer Jen a se juntar a nós, mas ela se recusava a me dirigir a palavra, o que acabou impossibilitando nossa comunicação.

Fomos então para Manalapan, Jessie, Andrea, Zhiyi e eu, no Jipe dirigido pelo italiano. Um caminho que nunca antes me pareceu tão longo!

SOB O MESMO CÉUOnde as histórias ganham vida. Descobre agora