Capítulo 39

30 6 0
                                    

Capítulo 39

Jen me deu vários motivos para querer contar aos seus pais sobre seu namoro secreto. Não propositalmente, é claro, mas ela me fez pensar seriamente no assunto. Uma das razões veio em uma tarde tranquila, quando ela estava fazendo seu dever de casa e eu estava sentado ao lado dela, conversando com Jessie por mensagens de texto.
Ouvi Jen suspirar prolongadamente mais de uma vez antes de tomar coragem de me abordar:

— Sam, posso te fazer uma pergunta?

— Claro. É para isso que estou aqui.

— Bem... é que não é sobre a tarefa.

— Sobre o que é então?

— É sobre... Ah, deixa pra lá — tentou desconversar.

— Pode dizer.

— Já disse para deixar pra lá.

— Vamos lá, pergunte! — insisti.

— Não... Acho melhor não.

A curiosidade tomou conta de mim, então naquele momento deixei Jessie esperando por uma resposta a sua última mensagem e voltei minha atenção inteiramente para Jen.

— O que você quer perguntar? Sabe que pode falar comigo sobre qualquer coisa, não sabe?

— É que é meio pessoal...

Cada palavra de Jen só me deixava ainda mais curioso e por isso eu continuava insistindo.

— Diz logo!

— Não vou dizer. Esquece!

— Ah, não! Vamos lá, desembucha!

— Tá! — ela finalmente cedeu. — Mas com duas condições.

— Quais são?

— Você vai ter que ser completamente sincero e...

— Feito — concordei antes que ela finalizasse.

— E também nunca vai poder contar a ninguém que tivemos essa conversa.

— Jen, eu estou curioso! Diz logo! O que foi?

— Minha pergunta é... — ela fez uma longa pausa. A essa altura o rosto dela já estava completamente corado e eu já estava prestes a morrer de curiosidade. Até que ela, enfim, continuou: — Com quantos anos você perdeu a virgindade?

— Mas o que? — fiquei tão envergonhado quanto indignado com a pergunta. — Jen! Mas que tipo de pergunta é essa?

— Você disse que podíamos falar sobre qualquer coisa.

— Você definitivamente não devia estar falando sobre isso!

Minha resposta a deixou insatisfeita.

— Me diz a verdade. Você e Jess já fizeram, não é mesmo?

— Não! É claro que não!

— Fala sério! Eu sei que vocês já fizeram.

— Não que isso seja da sua conta, mas nós não fizemos, não! Agora, por que está me perguntando essas coisas?

— Só estou curiosa. — Ela encolheu os ombros. — Sabe, é que o Zack anda falando muito sobre isso e eu fico pensando, será que eu sou nova demais?

— O quê?! Mas é claro que é! Você é nova demais para esse cara! E com toda certeza é nova demais para estar pensando em sexo! Jen, você bem sabe que seus pais colocaram uma regra porque querem que você se guarde até depois do casamento.

— Pfff! Essa regra ridícula não funciona para ninguém. Mamãe já estava grávida de Juliet quando se casou com o papai. E eu sei muito bem que Juliet e Marcus fizeram muito antes de se casarem; lá mesmo, na faculdade. E aposto que você e Jess também já andaram fazendo.

O sorriso malicioso nos lábios de Jen enquanto ela falava me deixou atordoado. Como ela podia estar pensando naquilo? Dizendo aquelas coisas?

— Eu já te disse que não. E você também não deveria! Jen, sexo é um assunto muito delicado especialmente a primeira vez. Você já conversou sobre isso com seus pais?

— Mas é claro que não! Você sabe que eles não iriam mais me deixar ver o Zack. Não posso contar para eles. E nem você, lembra? Você prometeu!

— Você precisa falar com eles. São seus pais. Eles sabem mais. Vão poder te dar conselhos muito melhores do que os meus.

— Mas não posso pedir conselhos a eles. E minhas irmãs estão bem longe daqui. Então só sobrou você.

Aquilo me fez pensar. Já que eu era o único que sabia sobre aquele namoro de Jen, e era o único adulto em quem ela confiava o bastante para dizer aquilo, eu devia isso a ela. O mínimo que eu podia fazer era tentar colocar algum juízo naquela cabecinha oca!

— Tudo bem. Escuta, você quer um conselho? Então aqui vai um: Sexo é algo muito íntimo e que pode trazer consequências muito, muito sérias! Você só deve fazer isso com alguém que você realmente ame, e que a ame de volta. Ninguém pode te forçar a nada. Além disso você precisa ter responsabilidade e consciência dos seus atos. E, sinceramente, 14 anos não é exatamente uma idade em que se tenha muita responsabilidade

— Eu vou fazer 15 em menos de dois meses. Muitas garotas que conheço perderam a virgindade com essa idade. Eu não sou mais criança, Sam. E eu amo o Zack. E acho que ele também me ama. Às vezes eu penso que talvez eu esteja pronta.

Mesmo discordando completamente de tudo o que Jen havia acabado  de dizer, tentei me manter tão centrado quanto possível para aconselhá-la, e pensei nas palavras certas para dizer naquela situação.

— Olha, Jenna, você só tem 14 anos e...

— Já vou fazer 15! — interrompeu.

— Você ainda tem só 14 anos — repeti — e sem dúvida não devia estar pensando nessas coisas. Além do mais, se esse cara realmente te ama, ele não vai querer te pressionar. Vai esperar até que você esteja totalmente pronta. E, honestamente, se você estivesse pronta, acha mesmo que estaria me fazendo essas perguntas?

Jen olhou para baixo, contrariada, e não disse mais nem uma palavra. Pelo menos eu a tinha feito pensar um pouco, aquilo já era alguma coisa.

SOB O MESMO CÉUWo Geschichten leben. Entdecke jetzt