Chūnin?!

3 1 0
                                    

Acordei tarde naquele dia, se eu lembro-me bem. Minha tia havia saído numa missão, e os outros haviam ido trabalhar, ou seja, eu perdera um dia de aula. Olhei para o calendário na parede, que estava acima do presente que Aimi me dera – um talão de desconto para ramen no Ichiraku. Fora o melhor presente da minha vida. Eu estava sofrendo para economizá-lo: depois de dois meses do meu aniversário, o talão que antes tinha 50 cupons agora tinha 25, e eu adoraria gastar tudo numa semana só, mas fazia um esforço para economizar.

Voltando ao calendário, eu demorei a realmente enxergar o que estava nele, e quando percebi, levantei com um salto. Era o aniversário de dez anos de Aimi. Olhei para o canto de meu quarto e encontrei o embrulho com o presente dela e abri um sorriso. Aquele iria ser o melhor presente de toda a vida dela, eu pensava com certeza.

Eu iria arrumar-me, treinar um pouco e depois ir à academia para esperar que nossa turma fosse liberada, para então entregar minha surpresa à minha melhor amiga. Estava tudo programado dentro de minha mente, e tudo tinha que dar certo, mas eu estava enganada.

Treinei exercícios básicos no jardim e depois fiz algumas lições escritas que Kenzo-sensei nos dera no dia anterior, então comi uma tigela de arroz bem grande, roubei um docinho do esconderijo de doces do meu tio e voltei ao meu quarto. Peguei o presente que estava dentro de um lindo papel vermelho – a cor favorita de Aimi –, e então saí em disparada, em rumo à Academia Ninja da Folha, onde vários futuros shinobi tinham mais um dia normal de aulas.

Cheguei à porta quando as crianças menores já estavam saindo, e enquanto esperava, avistei Hinata, que surpreendentemente correu até mim e abriu um sorriso tímido. "Oi, Hanae-san", ela falou com sua voz baixa e doce. "Porque você faltou hoje? Está bem?", perguntou.

"Estou sim, Hinata-chan", sorri e toquei seu nariz. Eu gostava de fazer aquilo desde que a conhecera, há alguns meses. Olhei para os lados e depois de um tempo voltei minhas atenções a ela. "Hm, Aimi ainda está na sala? Todos já estão saindo... Eu lhe trouxe seu presente de aniversário", falei confusa, pois meus colegas de classe estavam saindo e me cumprimentando, mas nem sinal de Aimi.

"Ah! Hoje é aniversário dela? Hm... Ela não veio hoje, Hanae-san", Hinata disse como se fosse sua culpa, pois ficou corada e chateadinha ao dar a notícia.

Antes que eu pudesse pensar em mais algo, a maior distração que eu já tive se aproximou de nós subitamente, e Hinata parecia cinco vezes mais nervosa e envergonhada.

"Hinata, Hanae-san!", ele exclamou e tenho certeza de que estava da mesma cor que Hinata naquele momento.

"Na-Naruto... Oi", falei e cocei minha nuca, sorrindo para disfarçar minha vergonha.

"Na... Naruto-kun...", fora a única coisa que conseguiu sair da boca da pequena Hinata.

"Puxa, você e Aimi perderam! Hoje, no intervalo, Kiba e eu conseguimos derrubar o apagador na cabeça do Iruka-sensei! Não foi, Hinata?!", ele sorria animado como sempre. Hinata assentiu com um microssorriso no rosto, e Naruto fez sinal de positivo.

"Vocês dois...", falei rindo. "Bem, se Aimi não veio... Acho que vou embora! Até mais!", me despedi dos dois e só hoje eu entendo a gravidade do que fiz – deixar Hinata sozinha com Naruto. Pois é.

Fui andando de volta pra casa naquele dia de temperatura amena. Lembro-me de estar bem preocupada com a possibilidade de meu plano falhar. E enfim esse medo se concretizou, pois encontrei com Anko no meio da rua.

"Ei, o que está fazendo aqui?", Anko perguntou risonha. "Você deveria estar saindo da escola agora, mocinha, acha que não sei?", ela afagou meus cabelos e lembro que sorri por um instante. "Está procurando pela Aimi, não está? Ambas teremos de entregar nossos presentes depois, eu sinto muito", ela disse.

Half a SoulWhere stories live. Discover now