Monótona

3 1 0
                                    

Kakashi POV

Já fazia algumas semanas, mas eu acabara de saber sobre o incidente na academia, envolvendo Aimi, a 'filha' de Anko, como ela gritava por aí. É sério, Anko gritava coisas como "Ah, céus minha filha!", e etc. Acredite.

Eu ficara curioso, mas não podia fazer muito, muito menos fuçar nesse assunto. Sandaime pedira que não fizéssemos comentários sobre isso, ainda mais pelo envolvimento de Naruto nisso. Era mais um dia normal na Vila Oculta da Folha, e eu fazia uma ronda básica com outros jōnin, afinal não havia missões importantes disponíveis no momento.

Passei rapidamente por uma doceria e vi algo que me surpreendeu. Era Itachi Uchiha com uma criança, tomando chá e comendo bolinhos doces. Era Itachi Uchiha tomando chá e comendo doces? Com uma criança? Então tá.

Não reparei muito na criança logo de cara, mas fui estudando a imagem aos poucos e enfim percebi que se tratava de Aimi, por acaso. Certo. Era Itachi Uchiha tomando chá e comendo doces com Aimi? Certo.

Bom, saí do local e continuei a ronda, porém pensando sobre as condições da menina. Eu soubera que ela havia crescido depois do incidente, mas que retomara sua forma normal dois dias depois. Aquilo era muito estranho. Era como se fosse um genjutsu, mas achei que fosse seu Kekkei Genkai, fazia mais sentido para mim. Mas, ainda assim, eu não sabia muito bem o que havia acontecido, e sabia que ficaria sem entender por um bom tempo.

Agora, o que ela fazia com Itachi? Itachi... Ele não era muito sociável, e vê-lo com uma criança pareceu muito estranho para mim. Creio eu que ele não passava tempo assim nem com Sasuke. Só que, este fato era mais uma coisa da qual eu não saberia com facilidade e nem rapidez.

Quando eu estava fazendo um percurso diferente do de sempre, me deparei com Anko secando uma vitrine de comida. Eu ia passar reto, como de costume, mas ela me viu e resolveu me parar. Ela sempre fazia aquilo.


"Anko, Anko, Anko", Hanae disse e fez menção de falar com as duas mãos. "Você fala bastante dela, né, até hoje".

"Falo?", perguntei confuso e envergonhado.

"Fala", Aimi respondeu sorridente.


"Oi!", gritou bem alto, no meio da rua.

"Olá, Anko", respondi bem mais baixo do que ela.

"E aí? Novidades?!", ela continuou a falar bem alto.

"Ah, nenhuma... Só que eu vi Itachi e Aimi na doceria agora a pouco", falei e ela mudou de postura bruscamente.

"Ah, ah é? Que bom... Logo, logo ele deve deixá-la em casa... Haha... Bom te ver, até mais", ela disse e apertou o passo, ignorando suas guloseimas.

Talvez ninguém quisesse que eu ou nenhuma outra pessoa tivesse conhecimento daquilo, por isso o horário do encontro de Itachi e Aimi. Todas as crianças estavam na academia, e aquele era o horário de trabalho normal da Anbu, então fazia sentido que ninguém soubesse.

Agora sei que era besteira, mas confesso que naquela época fiquei preocupado com Aimi e a proximidade dela com Itachi. Bom, naquela época, por mais que eu tivesse tido essa sensação, ignorei, pois ninguém tinha nada plausível contra Itachi.

Hanae POV

Ok. O fato de, desde o incidente, Aimi ter que faltar uma vez por semana na academia – muitos achavam estranho, muitos invejavam e muitos diziam que deveria ser o máximo, mas eu não. Eu estava triste, pois estava passando cada vez menos tempo com a minha melhor amiga.

Half a SoulWhere stories live. Discover now