Capítulo 23

3.7K 270 18
                                    

Antes de lerem o capítulo, vou explicar porque demorei tanto.

Se há coisa que detesto fazer é dar saltos no tempo nas histórias, tipo, a história ir no dia 1 de Novembro e no capítulo seguinte já ser dia 20 ou assim. Eu detesto mesmo, mas tive de o fazer e foi por isso que demorei tanto. Tentei evitar isso de tantas maneiras, escrevi uns 20 rascunhos e a história era sempre tão aborrecida, por isso: lamento a quem não gosta deste género de coisas, mas tive mesmo de dar um salto no tempo.

Desculpem!

Comentem e votem, pls, boa leitura.

(Parei só para dizer que espirrei 17 vezes depois de escrever "Capítulo 23", eu espirro tanto, omg)

A pergunta que pairava na mente de todos era a mesma: se a aula de Educação Sexual serviu para nos (tentar) unir a todos, será que as aulas de Educação Física servirão para tal coisa?, afinal, o professor é o mesmo. De qualquer das maneiras, sempre era melhor tentarem unir-nos através do desporto do que através da porcaria de um trabalho para o qual me esforcei imenso para fazer. E ainda por cima, aquilo era... pessoal. Não pretendia que todos lessem o que eu escrevi, e tenho a certeza de que não sou a única a pensar dessa maneira. Porém, o mal já estava feito, e ninguém parece estar a dar demasiada importância ao que cada um de nós escreveu, portanto, decidi ignorar.

No balneário, a Carly discutia com a Miranda sobre a festa de Natal, com o objetivo de angariar mais dinheiro para a viagem de finalistas. Ainda na semana passada se fez a festa de Halloween e lá estavam elas a falar de algo que fariam daqui a um mês e meio. Entretanto, eu mudei de roupa e calcei as sapatilhas de desporto. Posteriormente, encaminhei-me para a divisão onde teríamos aula com a Miranda e a Carly e sentamo-nos nas imitações falhadas de bancadas e ficamos a falar sobre a festa de Natal.

"E vais fazer sempre o mesmo tipo de festa?" Indagou a Miranda. Bem, ela tem razão.

"Não, não, não. Desta vez, vou oferecer três prémios, através de... rifas!" Guinchou ela, animadíssima. É o que se faz sempre no Natal, não é? Enfia-se bacalhau, vinho e azeite num cesto e todos compram uma rifa para ver se ganham esse conjunto.

Se bem que as rifas e os bilhetes iriam angariar bastante dinheiro. Mas tive de abandonar essa ideia porque um estrondo enorme de um relâmpago se fez ouvir, enquanto a turma se juntava toda na imitação de bancada. Logo a seguir, como se o relâmpago estivesse a preparar a sua entrada, o professor chegou, sentando-se na sua cadeirinha almofadada, em frente de nós.

"Eu tinha planeado levar-vos lá para fora, para fazermos a milha, mas..." Pois. Mas está a chover imenso e, pelos vistos, está a trovoar. "Parece que vamos ter uma aula... livre."

Não importa se somos alunos de 18 ou de 8 a Educação Física: quando o professor diz que vamos ter uma aula livre, toda a gente fica feliz. Até eu mesma fiquei feliz, porque, embora vólei, e futebol, e correr e tudo e mais alguma coisa não faça parte da lista das coisas que eu gosto de fazer, hóquei faz. E não só na minha, como na das minhas amigas, na da Daisy, Elsa, Katherine, e por aí fora. Do sétimo ao oitavo ano tínhamos feito parte de uma equipa de Hóquei de salão feminino, mas só uma professora dava essas aulas extra e, no décimo ano, reformou-se. O material de hóquei ainda está todo na arrecadação.

A Miranda viajou por entre a antiga equipa de hóquei e todas elas concordaram em jogar um bocado durante esta aula; avisou-se o Professor Malik e a Elsa e a Marie foram buscar os sticks e as bolas. Tínhamos duas divisões livres e a turma queria jogar três desportos diferentes: futebol, hóquei e basquetebol. As raparigas que queriam jogar basquetebol eram, basicamente, o grupo da Victoria (mais o Alex, sei lá eu porquê), e eles contentavam-se todos em apenas mandar a bola ao cesto, por isso ficaram na lateral do campo de futebol (que era uma mera divisão) onde havia um cesto. Os onze rapazes formaram duas equipas e fizeram duas balizas com dois pares de cones. Eu e as raparigas fizemos exatamente o mesmo, se bem que precisávamos de quatro balizas. (Antes que venha o povo dizer "O HÓQUEI JOGA-SE COM UM DISCO, NÃO COM UMA BOLA" hóquei com disco é o hóquei em patins, isto é hóquei de salão e joga-se com uma fucking bola, eu joguei hóquei, eu sei como é ok xd?)

Physical Education Teacher Z.M.Where stories live. Discover now