Capítulo 273 Fim do julgamento

6 1 0
                                    

"Bem... é possível substituir as horas de serviço comunitário na prisão por 500 horas. Devo ver isso? Claro, o número de anos substituíveis é de no máximo 10 anos."

Enquanto o público estava quieto, apenas a voz que continuou sem hesitação ficou clara. Mesmo depois de derramar aquela declaração explosiva, a mulher com cabelos castanhos claros e macios, presos em um lado da cabeça, vasculhou calmamente os documentos em sua mão.

Os membros da audiência murmuraram sua confusão.

"Como no mundo? Mandar o ministro Rossinell para as favelas?"

"Não me diga que isso deve ser uma piada. Uma sentença de 20 anos?"

"Mas não importa quantas vezes eu olhe para aquela criança de cabelos pretos, acho que é... Há muito tempo, as últimas notícias da família imperial de Laurent estavam na primeira página. O dragão que quebrou a torre. Então aquela mulher..."

O espanto do público foi maior do que antes. Eles não conseguiam se levantar ou gritar surpreendentemente com seus rostos nobres, não conseguiam encobrir sua pele gradualmente pálida. O Secretário do Tesouro murmurou de forma intrigada: "Como é que ele pode prestar 400.000 horas de serviço comunitário aos pobres... na prisão?"

400.000 horas valeram uma vida inteira. Se for dividido por 12 horas por dia, são 90 anos. Além disso, a pena era de 20 anos. Uma combinação de 110 anos. Na verdade, não foi diferente de uma sentença de prisão perpétua.

Adrian Rossinell não nasceu em família nobre, mas era um figurão que imediatamente assumiu o cargo de ministro após ingressar na Academia Imperial e garantir o cargo máximo no ano em que se formou com o apoio da renomada Duquesa Hergen. .

Considerando a família real nobre que lhe era próxima e os altos funcionários do governo do Ministério da Justiça e da administração que estavam intimamente ligados ao Ministério da Magia, ele estava definitivamente entre os cinco primeiros quando citava as principais figuras públicas de Laurent.

O comportamento do general do Departamento de investigação, que exigiu a pena de morte para ele, também seria paralisante, mas na melhor das hipóteses, o imperador reduziu sua sentença e a mulher que apareceu como a nova mestre do dragão desta vez interferiu.

Sua voz calma despertou seu espanto e nervosismo.

"Que tal isso, Meritíssimo? Eu realmente gosto daquilo."

O mestre dragão, que tinha olhos gentis e um físico esguio, sorriu abertamente e olhou ao redor da sala de observação. Todos os nobres, que investiram nos negócios secretos do Ministério da Magia durante o curto espaço de tempo, tremiam do mesmo medo. O mestre dragão assentiu satisfatoriamente depois de vislumbrar suas reações.

"Se todos vocês não têm objeções, então devemos encerrar aqui o julgamento do ex-Ministro da Magia Adrian Rossinell?"

O Ministro da Justiça, cuja respiração tremia no assento atrás de Noah, levantou apressadamente o martelo. Clack. Clack. Clack. Como o silêncio havia diminuído na sala do tribunal, foi até alegre ouvir o som ecoando.

"Este tribunal está encerrado."

A sentença final poderia ser substituída por 20 anos de prisão, 400.000 horas de serviço comunitário e 500 horas de serviço por ano na prisão para todos os bens detidos pela família imperial.

Adrian ouviu o último som do martelo que determinou o resto de sua vida. Seu olhar não caiu sobre Noah nem por um segundo. Ela estava balançando a cabeça lentamente, talvez tenha sido muito agradável invadir de repente e reverter a direção do julgamento.

Francamente, Noah não pretendia se intrometer. Através de sua conexão feita pelo Ministério da Magia, ele evitaria a pena de morte ou prisão perpétua de qualquer maneira. Noah queria fazer o máximo que pudesse, mas por que o serviço comunitário repentino, de repente? Pior ainda, era o dobro do que ele havia exigido quando invadiu durante o julgamento.

Adrian virou-se para Noah, que estava se aproximando dele, e disse: "Esse é o grande rumo da minha vida que você disse que decidiria por mim?"

"Francamente, ainda acho que é uma pena leve."

Noah, que se aproximou da frente do assento do réu em que estava sentado, estendeu a mão para verificar se as correntes estavam bem trancadas. Adrian sorriu com certa confiança.

"Ah, Noah. 400.000 horas de serviço comunitário não são suficientes nem para preencher uma vida. Essa é uma frase leve?

"Claro que é. Estou aqui pela sua pena de morte! Mesmo se você gritasse alguma coisa, você já teria sido levado para a forca."

"Na verdade, você só queria me dar um gostinho do meu próprio remédio, hein?"

"N... não."

Noah fez uma cara espinhosa antes de endireitá-la rapidamente; E então ela balançou sua cabeça. Mesmo que Adrian fingisse não estar, ele deve ter achado extremamente injusto as 200 mil horas de serviço comunitário que havia sobrescrito na época.

"Eu apenas pensei que era um desperdício você apodrecer porque sua mente é inutilmente genial. Será benéfico para Laurent usar suas habilidades e devolvê-lo à sociedade no ponto mais baixo para as pessoas de lá. Isso seria melhor para você", disse Noah. "De agora em diante, você não é o único gênio do mundo, mas vive para os pobres e fracos que foram abandonados por esse gênio. Esse é o grande rumo que decidi para sua vida. Se você viver assim, aprenderá a deixar isso passar."

Sua voz era severa e cheia de convicção. Concluindo aí, Noah virou a cabeça e fez um gesto para alguém. Qualquer um poderia dizer quem era sem se virar.

I Raised a Black DragonWhere stories live. Discover now