Capítulo 268 Confusão nos assentos

6 1 0
                                    

"A propósito, por que você está aqui...?"

"Huh?"

"Este não é o lugar adequado para você."

Noah olhou estranhamente ao redor dela. E foi então que ela descobriu à primeira vista que metade das pessoas que enchiam a sala de observação eram funcionários de alto escalão de Laurent ou pessoas nobres.

Ela havia se sentado no centro da fila do meio porque queria sentar-se onde pudesse ter uma boa visão do julgamento, mas olhando agora, havia cadeiras vazias ao seu redor. As pessoas sentadas a dois espaços de distância dela olharam para Muell.

"Ah, acho que não tenho permissão para sentar aqui."

Ele está realmente brigando por alguma coisa. Olhando em volta dos dois lados, o Secretário do Tesouro se atrapalhou, esfregando a testa com um lenço.

"Os assentos aqui são diferentes, dependendo do seu status. Isso ocorre porque estes são os assentos para o nível ministerial de cada departamento e para o marquês e duque de Laurent. Parece, senhora, que você não sabia disso..."

Era um tom estranho que misturava discurso formal e informal, mas o que ele queria transmitir era certo: "Como aqui era onde se sentavam os membros reais e nobres de Laurent, os imigrantes que acabaram de obter a cidadania deveriam sair do caminho!" Não foi isso que ele disse? Como esperado, o Secretário do Tesouro ainda é uma figura simples, sem qualquer flexibilidade.

"Certo. Eu vou me mudar."

"O quê...?"

Sem arrependimentos, Noah levantou-se da cadeira. Melhor prevenir do que remediar. Noah não queria incomodá-lo ou discutir, e ela teria que descer logo de qualquer maneira, então ela estava planejando passar na frente da tela do lado de fora da sala do tribunal.

"Muell, vamos embora."

Muell, que estava sentado ao lado dela, saltou para o chão. Depois de pegar os documentos um por um, Noah se despediu do Secretário do Tesouro.

"Agora você pode assistir ao julgamento confortavelmente. Estou indo."

"Não! Isso não foi o que eu quis dizer!"

A reação dele, que Noah achou que ficaria satisfeito com a partida dela, foi inesperada. Ele se virou, agarrou e puxou a renda do ombro dela e gritou: "Não é isso! Estou lhe dizendo para seguir em frente... senhora!"

"Avançar! Avançar!"

"Não fique com raiva, mestre dragão!"

Aqueles que estavam sentados longe de Noah acrescentaram com urgência um de cada vez. Intrigada, ela olhou em volta, e todos os nobres que anteriormente haviam lhe dado olhares incomuns se levantaram.

"Ei, o que há de errado com todos vocês...?"

Ela fez uma pergunta e dez respostas chegaram até ela esporadicamente.

"Como ousamos sentar na mesma fila que a mestre dragão e seu dragão? Por favor, sente-se na fila à nossa frente."

"É claro é claro. É uma questão de graça até mesmo de Sua Majestade. Senhorita Noah, também emitimos para você um cartão de identificação VVVIP Platinum."

Todos os olhares se voltaram para o cartão de identificação brilhante pendurado em seu pescoço. Este era um cartão de identificação platina? Exatamente quantos Vips havia?

Noah imaginou que era um cartão emitido para aristocratas de alto escalão, mas ela não sabia que simbolizava um status comparável ao da família imperial. Enquanto ela olhava para baixo, envergonhada, para a carteira de identidade decorada com diamantes e ouro, os nobres se aproximaram e a empurraram para a próxima fileira.

Em poucos segundos ela foi levada para um assento na primeira fila da sala de observação. Só quando ela se forçou a sentar em uma das cadeiras douradas e brilhantes que a cegavam só de olhar é que ela descobriu a situação.

"Oh não. Eu só quero descer e sentar na plateia."

"Assento do público, sim, certo. Como alguém se atreve a deixar um mestre dragão sentar-se em um daqueles minúsculos assentos de canto?"

É um incômodo recusar muitas vezes quando lhe dizem para se sentar em um lugar melhor. Noah desistiu e sentou-se na cadeira.

"Bem... ok. Eu vou. É confortável."

Ser uma mestre dragão não era diferente agora de quando ela estava no corpo de Eleonora, mas a diferença na forma como ela era tratada era imensa.

Como Noah nunca respondeu às suas cartas, eles poderiam ter pensado que hoje era uma oportunidade.

Mesmo agora, Noah conseguia entender os sentimentos daqueles que se aproximavam dela enquanto olhavam para ela. A maioria deles seriam nobres que não poderiam evitar as apreensões dependendo do resultado do julgamento de hoje.

Ela tinha certeza de que eram eles que estavam enviando cartas para ela na semana passada. Foi visto claramente que eles estavam tentando persuadi-la e liderar este julgamento em favor de Adrian.

Eu não posso deixar isso acontecer. Sentindo a presença daqueles pairando atrás de sua cadeira, Noah lentamente organizou seus pensamentos e a voz de alguém dividiu o caos.

"Pare com isso. Pare com isso. O que é esse absurdo neste dia importante?"

Para Noah, era uma voz desconhecida, mas familiar ao mesmo tempo. Alguém engoliu em seco e fechou a boca. O Secretário do Tesouro, que tirou a peruca e enxugou o suor acumulado na cabeça, gritou boas-vindas.

"Meu Senhor! Faz muito tempo. Aqui, senhor."

Meu Senhor. Noah ficou surpreso com o título que foi gritado em voz alta e repentina. Havia duas famílias nobres com duques em Laurent. Os Leonards e os Herjens.

Assim que Noah viu o homem alto parado em frente à entrada da sala de observação, ela pôde ver qual líder da família ele era.

"Sim senhor. Que bom ver você, ministro."

A aparência e a impressão não eram familiares, mas havia apenas uma coisa com a qual Noah estava familiarizado: seus olhos roxos.

I Raised a Black DragonWhere stories live. Discover now