Capítulo 149 Noviscosha

11 1 0
                                    

A maior parte das terras de Noviscosha, que é a maior província de Laurent, mas tem a menor população, é coberta por montanhas escarpadas.

No entanto, Novicosha é um distrito mineiro bem conhecido não só em Laurent, mas também em todo o continente, pois é também um local onde foram enterradas grandes quantidades de minério de Mane e onde foram escavados minério de ferro e pedras preciosas de todos os tipos.

Não era simplesmente um mito que três gerações de uma família conseguiriam sobreviver possuindo uma pequena mina em Novicosha.

Naturalmente, Noviscosha sempre foi uma multidão de empresários de todo Laurent, sonhando com uma súbita onda de riqueza ou boa sorte. Há muito mais áreas subdesenvolvidas do que avançadas e, por isso, sempre contrataram mineradores para explorar as cadeias de montanhas desconhecidas onde ninguém põe os pés.

Como as minas nas áreas subdesenvolvidas foram reconhecidas como seus ativos uma vez que tinham uma bandeira com o seu nome, o governo da cidade de Noviscosha até incentivou o desenvolvimento de minas com o slogan "Sonho de vida, venha para Noviscosha!"

Claro, não houve muitos empresários privados que realmente encontraram um baú com barras de ouro ociosas dentro.

Na maioria das vezes, não tinham os recursos para seguir as famílias aristocráticas que contratam trabalhadores em grande escala com base num enorme capital, e os plebeus impotentes não tinham a capacidade de operar uma mina se descobrissem uma, por isso eram pagos por aristocratas e famílias imperiais a entregarem a propriedade da mina.
No entanto, existe apenas uma mina onde um empresário de classe média é responsável pela descoberta, mineração e distribuição de minas durante três gerações: Maobiana, uma mina de grande escala no coração de Noviscosha.

"Maobiana? É aí que há um boato desagradável circulando atualmente. O operador da locomotiva do trem de carga inclinou a cabeça e continuou falando. "Desde o mês passado, há um boato de que meus escravos estão morrendo misteriosamente. É por isso que o dono da mina está em apuros. Não há ninguém que queira trabalhar, mesmo que esteja disposto a duplicar o seu salário diário."

Meus escravos não significavam escravos reais, a classe mais baixa que existia no passado antigo. Foi uma palavra que se espalhou a partir do menosprezo autocontraditório dos mineradores que trabalhavam nas minas, que nasceram nas escuras minas de Noviscosha, estrangeiros à luz do sol.

"É um problema sério que os meus escravos, que praticaram picareta durante toda a vida, tenham morrido em massa. O Gabinete de Defesa Noviscosha não conseguiu resolver o problema, por isso acabou por pedir ajuda à capital e os investigadores de Tezeba também estão em dificuldades."

"Eu vejo."

"É um grande negócio. Talvez o Sr. Culton, ele já esteja desmaiado. A quantidade de Minério de Mane que o Tezeba está pedindo é de algumas toneladas, mas não vamos conseguir atender o volume. Eles estão aumentando o salário e nos forçando a trabalhar."

Sopro. Fumaça cinzenta subia em forma de rosquinha da extremidade do tubo entre os lábios do operador. Ele olhou para o jovem brilhante parado na janela do carro, exalando uma enorme quantidade de fumaça em sua direção.

"Mas você deve ser mestre de uma família nobre e desta vez não vai conseguir um emprego na Maobiana. Qual é o problema?"

"Existe um emprego disponível?"

"Sempre contratando. Não, você realmente está indo para lá?"

"Sim."

O operador da máquina olhou para o homem como se ele fosse louco, que usava um casaco com um chapéu de feltro no topo da cabeça, que parecia luxuoso à primeira vista.

Ele não conseguia ver todo o seu rosto porque o chapéu cobria seus olhos, mas podia adivinhar que o homem à sua frente tinha uma aparência muito elegante só de olhar para seu queixo fino. O operador do motor baixou a voz e sussurrou.

"Você parece um milhão de dólares no futuro. Por que você iria querer ir para Maobiana? Se você deseja administrar uma empresa de mineração, entre em contato com Leonard. Essa família tem três minas de ouro."

O jovem riu da menção de 'Leonard'.

"Não estou interessado na mina de ouro de Leonard. O que me interessa é a mina Mane Ore."

Sob o chapéu de feltro, os lábios do homem pintaram um leve sorriso. Então, ele fez um leve gesto de saudação ao operador. "Obrigado pelo seu conselho de qualquer maneira. O caminho para Maobiana é por ali?

"Sim Sim. Dessa maneira. Se você seguir em frente e virar à esquerda, há um trem curto para Maobiana. Você verá o escritório de Culton quando descer na última parada.

"Obrigado então."

O operador da máquina olhou para as costas do jovem enquanto ele queimava o cachimbo. Ele gritou de volta: "Cuide-se! Há um som de monstros vivendo embaixo da mina! Come escravos mineradores!"

Não ficou claro se suas palavras chegaram ao jovem. Com um longo suspiro, o operador da locomotiva sugou o cano mais uma vez e voltou para a locomotiva. O relógio marcava exatamente duas horas. Agora que ele havia abastecido o combustível, era hora de fazer o trem voltar a funcionar.

Em Noviscosha, um trem que ligava Central Edman a Tezeba começou lentamente a se mover ao longo dos trilhos.

I Raised a Black DragonWo Geschichten leben. Entdecke jetzt