Capítulo 251 Carteira de identidade

5 1 0
                                    

Os olhos dos cinco funcionários se reuniram em um só lugar.

"Essa história está circulando pelo palácio real assim? Bom. Eu queria saber como eu poderia explicar isso."

"Quem é você?"

Era uma mulher que se encostou na janela e ouviu a conversa com interesse. Uma jovem com cabelos castanhos curtos amarrados em tranças dos dois lados. Seus olhos, de um tom de castanho um pouco mais profundo que o cabelo, piscavam animadamente.

"Ah, fui eu quem veio buscar uma nova carteira de identidade", disse a mulher, sorrindo.

Não havia como os balconistas caírem em algum truque porque essa mulher notável sorria tão lindamente. Alguns de seus rostos até coraram. Um deles, que não conseguia desviar o olhar, sorriu diabolicamente ao se levantar.

"Então, você está aqui para obter uma carteira de identidade. Eu acho que você perdeu o seu. Você relatou isso?"

"Não. Esta é a primeira vez que recebo um. Porque sou imigrante. Enviei minha foto e documentos ao Departamento de Administração há dois dias e me disseram que posso retirar meu novo cartão hoje."

"Eu vejo. Você pode esperar só um minuto? Eu darei a você depois de verificar suas informações. Seu nome por favor."

"Noah Park. Ah, e acho que será bom verificar o dele também."

A mulher que se identificou como Noah Park curvou-se abaixo da janela. Então ela soltou um grunhido e voltou. Em seus braços agora estava uma criança de cerca de cinco anos. Todos os balconistas pensaram a mesma coisa no momento em que viram a criança sorridente: Aquela criança... acho que já o vi muitas vezes em algum lugar...

Ele era um garoto adorável, com cabelo preto encaracolado, grandes olhos vermelho-escuros e bochechas rechonchudas que qualquer um queria beliscar, mas ele arrepiava a espinha. Alguém sussurrou para um colega de trabalho: "Ei, ele não se parece... com ele? Uh, o dragão da Baronesa Asil..."

A bruxa e seu animal de estimação apareceram de repente na capital há um mês. A criança parecia exatamente com o dragão humanizado famoso por parar no Castelo Imperial e destruir o Ministério da Magia todas as semanas, às terças e quintas-feiras.

A secretária, que perguntou sobre o nome de Noah e encontrou a carteira de identidade emitida, perguntou com a voz trêmula: "Uh... por acaso é o nome daquela criança..."

"É Mu!"

Quem respondeu rapidamente à sua pergunta não foi Noah, mas o próprio Muell. Ele sorriu como se fosse um mestre, e cada um dos funcionários ficou paralisado. Noah era o único calmo.

"Muell, não. Você tem que dizer seu nome completo. Assim ela poderá procurar você."

"Ah, é Muell!"

A secretária procurou seu nome com dedos rápidos no teclado. Sua carteira de identidade também já havia sido emitida. Ela olhou para as duas cartas.

Eles não eram como os normais. Os cartões decorados com ouro e pequenos diamantes nas bordas do couro preto eram cartões de identificação de classe platina emitidos apenas para aristocratas de alto escalão.

Mas olhando mais de perto, ela sabia que não importava quanta realeza eles tivessem em Laurent, eles não deveriam... não, eles poderiam ter tal cartão. Porque em nenhum lugar eles indicavam a nacionalidade de Laurent.

"Ei, olhe isso! Eles ficaram lindos."

Ao receber os cartões, Noah admirou o desenho, conferindo a frente e o verso, antes de enfiá-los no bolso.

"Obrigado."

"Obrigado!"

Os dois se despediram educadamente e deixaram o Departamento de Administração sem pressa. Um silêncio desolador caiu dentro do escritório. Alguém murmurou em voz baixa,

"Aquele... esse era o mestre dragão."

O fato de o mestre de Muell, que nasceu naquele dia pela primeira vez em 500 anos, ter mudado de Eleonora Asil para outra pessoa, uma mulher chamada Noah, se espalhou por todo o escritório.

***

O boato deu voltas e mais voltas, até a sede do Departamento de Investigação e Segurança de Tezeba, onde o boato começou a circular.

"General Leonard, acho que se espalhou por toda parte", disse Paul, olhando para Kyle com os braços em volta da montanha de papéis em sua mesa.

"A história sobre ela. Senhorita Noah, senhor."

"A história de Noah está circulando?"

Seu supervisor, que estava ocupado analisando o atraso do caso, respondeu pela primeira vez.

"Noah esteve no Anexo Rendia. Ela se mudou?"

Ele não parou de perguntar de volta persistentemente. Foi com uma velocidade de reação incrível que ele mergulhou na atmosfera de não ser capaz de se soltar, mesmo que Paul já tivesse interferido por seis horas. Paul deu uma desculpa precipitada.

"Não é isso. Acho que ela foi ao Departamento de Administração esta manhã com Muell para conseguir carteiras de identidade."

"Ah, carteiras de identidade."

Os olhos de Kyle relaxaram um pouco. Foi um motivo convincente.

Ela havia se inscrito para obter carteiras de identidade assim que retornou à capital, há uma semana, com Muell, e parecia que hoje as recebeu. Noah lhe contou o quanto ela estava animada e confiante com sua ficha limpa; que ela poderia finalmente receber uma carteira de identidade real. Kyle se lembra dela sorrindo o dia todo ontem, como se estivesse de bom humor, enquanto fingia que não era nada especial.

Paul estudou a compostura calma do General enquanto perguntava cuidadosamente:

"Ah, general. Tudo bem se eu perguntar mais uma coisa, senhor?"

Kyle amoleceu ao pensar em Noah, então decidiu aceitar essa pergunta.

"Vá em frente. O que é?"

"Ela, uh... Essa é a pessoa que você mencionou naquela vez quando trocou Noviscoasha por Edman? Com quem você teve um relacionamento especial...?"

"Sim."

I Raised a Black DragonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora