Capítulo 168 Mistério resolvido

10 1 0
                                    

Quando a restrição que bloqueava a ressonância entre os dois foi quebrada, Noah viu uma enorme rede de mana pairando sobre Maobiana. A rede, desenhada como uma teia de aranha, tremulava suavemente sempre que as nuvens mudavam e as estrelas colocavam a cabeça para fora entre as grades.

"Esta é a passagem, Noah." Muell olhou para ela e os pensamentos da criança fluíram direto para sua mente como se fossem seus.

Certamente, foi estranho. A história de Noah cruzando outra dimensão como alma através de um mero livro de histórias atuando como médium, e que dragões antigos podiam entrar e sair deste mundo significava que existia uma maneira de conectar os diferentes mundos.

Maobiana foi uma passagem nos tempos da antiguidade, quando os dragões atravessavam para Mute, e talvez, em algum lugar desse universo infinito, exista uma porta para o mundo onde Park Noah viveu.

Se eu pudesse voltar para o meu mundo... Se meu corpo ainda não perdeu a vida... Então não é teoricamente impossível recuperar meu corpo.
Noah podia sentir que todos os pensamentos que enchiam sua cabeça também foram transmitidos a Muell. Ela olhou para o menino e umedeceu os lábios. "...Vai funcionar, Mu?"

"Se é isso que Noah quer." Muell deu um grande sorriso.

"Vamos encontrar isso juntos!" Essas palavras ecoaram em sua cabeça, e Noah tomou uma decisão assim que ouviu a voz entusiasmada da criança. O que eles deveriam fazer não era simplesmente ir atrás de Adrian. Aqui, em Maobiana, foi o único lugar onde Noah agarrou a chance de recuperar seu corpo original, apesar de não saber em que dimensão ela estava presa.

***

Claro, havia coisas a serem realizadas antes que pudessem realizar tal feito. O propósito fundamental da sua vinda foi encontrar as respostas que procuravam persistentemente.

"Então, isso significa que o proprietário da mina ordenou a exploração de algumas das áreas não desenvolvidas atrás de Maobiana."

As fitas de um pequeno gravador portátil rodavam com um clique, gravando cada palavra da conversa. À pergunta incisiva de Kyle, um menino, que era um dos mineradores desaparecidos, respondeu vagamente.

"Sim... Não registre a pedreira que você explorou, mas deixe-a seguir direto por esse caminho do penhasco, disseram eles."

Havia cerca de vinte mineradores presos em casulos criados pelas fadas e os outros vinte estavam confinados em outro casulo no fundo do penhasco. Depois de ficarem presos por pelo menos duas semanas, sua condição não era muito boa. Alguns ficaram à beira da fome, enquanto muitos outros ficaram feridos ao tentar escapar dos casulos. Alguns até disseram que já haviam caído do penhasco e morrido.

Os mineradores que conseguiam falar com coerência foram, há relativamente pouco tempo, trazidos para os casulos. Um menino que parecia mais novo que Noah gaguejou: "Uma vez na lua, há um traficante subindo este penhasco. O que estávamos fazendo era entregar minerais de áreas não desenvolvidas a negociantes, receber pagamentos e entregá-los ao mineiro..."

"Você quer dizer Donalian Culton, o dono da mina?"

"Sim, Sr. Culton. Mas desde o primeiro desaparecimento... Embora eu tenha dito que não iria por esse caminho porque me sentia desconfortável, ele continuou me persuadindo a dobrar ou triplicar o salário diário. Vim aqui pelo lago para chorar e comer mostarda, mas..." O jovem olhou para as fadas amarelas que os cercavam com olhos aterrorizados. Era óbvio o que se seguiria.

Então, o mistério do desaparecimento em massa na mina Noviscosha foi finalmente desvendado. Foi um conto que lembra os tempos antigos, abrangendo dragões. Maobiana pode parecer inequívoca por fora, mas por baixo estão os vestígios da criatura bestial, junto com o minério mágico e as fadas.

Há um mês e meio, quando Muell saiu do ovo, as fadas sentiram instintivamente o nascimento do dragão. O que parecia ser a rainha das fadas deitou-se nos cachos negros de Muell como se fosse um ninho confortável falou com voz ressonante.

[Como você ousa pegar um pedaço do berço e roubá-lo? Este foi o berço da Sailor, mas também é a nossa casa. Nós, a família do dragão, nos alimentamos do poder mágico do dragão.]

"Eles devem ter ficado chateados por terem roubado suas casas." Noah entregou a mensagem da fada para Kyle, que não conseguia ouvir seus sussurros.

"Faz apenas um mês e meio que começaram a sequestrar os mineradores em massa. Acho que as fadas começaram a agir de verdade depois que viram eles entregando o minério aos negociantes."

Foi inesperado que as fadas, já extintas, estivessem envolvidas no desaparecimento dos mineradores. Agora, eles confirmaram a existência dos 'traficantes', o que também materializou a existência dos ladrões de Mane Ore.

Kyle calculou brevemente as informações em sua cabeça e então fez outra pergunta ao menino. "Quando você começou a negociar?"

I Raised a Black DragonUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum