Capítulo 152 Monstro?

10 1 0
                                    

As janelas fecharam com um clique. Noah olhou ao redor do escritório. Vamos dar uma olhada...

Se Kyle estivesse aqui, provavelmente teria adquirido tudo de importante. Noah só o seguia para o caso de o homem meticuloso ter perdido alguma coisa, o que era quase absurdo. Ela tirou a chave universal do bolso e se aproximou da gaveta mais próxima. No mesmo instante, a porta, que estava fechada, abriu-se. Noah imediatamente colocou a chave de volta no bolso, estalando a língua, e se virou.

"Sra. Leonard?

A voz não pertencia ao funcionário anterior que a guiou até o quarto, mas sim a Donalian Culton, o proprietário da mina Maobiana.

*

"O mapa e a localização da mina Maobiana."

Donalian Culton parecia um homem durão, usando grossos óculos pretos.

"Os minerais de Maobiana são 90% do minério Mane, 8% cobre e os 2% restantes de gemas. A maior parte do minério é comercializada pelo Ministro da Magia de Laurent. Organizei o resto do canal de distribuição neste arquivo."

"Bem, obrigado, mas não estou aqui para comprar Maobiana, estou visitando você para um projeto de mineração não desenvolvido."

Donalian empurrou Noah com entusiasmo para os arquivos Maobiana. "É muito melhor explorar uma mina já desenvolvida do que escavar uma nova cordilheira!"

"Sim mas..."

"Senhora, além disso. Como você já sabe, as montanhas atrás de Maobiana não são apenas difíceis de minerar por causa de seu terreno acidentado, mas a maioria das áreas já está proibida de minerar, conforme ordenado pelo Ministério da Magia há alguns anos. Porque regula a quantidade de Minério de Mane. Então é melhor não correr riscos. Já existe uma mina com excelentes instalações!"

"A propósito, é isso. É meio estranho. Noah olhou os dados que recebeu de Donalian com um olhar desconfiado. "Não há déficit durante todo o ano, e se tiver uma mina que está em expansão há décadas, o seu neto viverá com uma almofada de dinheiro para o resto da vida. Existe algum motivo para você querer vender a mina de repente?"

"Isso é..." Donalian gaguejou enquanto o olhar de Noah se fixou nele, começando a suar profusamente. Noah franziu a testa e logo percebeu uma explicação provável. "Ah, por causa do recente desaparecimento daquele seu grupo de escravos?"

"Sim..."

"Você pode explicar exatamente o que aconteceu? Claro, ouvi do meu marido, mas gostaria de ouvir mais sobre isso diretamente do Sr. Culton."

Desaparecimento de mineradores e aquisição ilegal do minério Mane – foi mais difícil não associar os dois acontecimentos. Quando Noah chegou em Novischosha, ela apenas presumiu que havia conflito nos estoques de mineração, mas vendo o proprietário na frente dela, enxugando as gotas de suor que escorriam em seus olhos, parecia improvável.

Além disso, se Donald Culton fosse realmente quem estava roubando o poderoso minério, ele não estaria disposto a entregar Maobiana a mais ninguém quando ainda não estivesse fora da peça. Nesse caso, seria mais correto presumir que havia outras partes envolvidas no contrabando do minério Mane e que os mineradores estavam envolvidos no processo.

Após um momento de silêncio, Donalian abriu a boca cuidadosamente. "A primeira vez que isso aconteceu foi no início do mês passado. Maobiana, como Madame já sabe, é um pouco diferente das outras minas. Há um lago enorme e imensurável abaixo da cordilheira, então quanto mais fundo você cava, mais perto você chega do lago subterrâneo. Agora, se você olhar este mapa..." Donalian explicou a estrutura transversal de Maobiana com as mãos.

"O lago foi cavado fundo o suficiente para aparecer. Quando chove, a água às vezes transborda, mesmo com uma máquina automática bombeando a água. Além disso, os mineradores trabalharam arduamente para garantir que não cairiam abaixo da mina. Desde a geração do meu avô, administro uma mina e tenho certeza de que apenas cinco delas perderam a vida. Mas desde o mês passado... E um por um, os mineradores que entraram na mina desapareceram. Alguns deles foram encontrados mortos em muros de mineração e lagos."

"...Quantos?"

"Até agora, quarenta e três pessoas estão desaparecidas e onze corpos foram encontrados. De acordo com os escravos restantes de Maobiana..." Donalian engoliu sua saliva seca. "No fundo do lago da mina, parece que vive um monstro."

"Um monstro?"

Por que um monstro foi subitamente envolvido? Estava absolutamente longe das presunções de Noah.

"Você sabe por que Maobiana está entre as cadeias montanhosas de Noviscosha e por que um minério tão raro só pode ser encontrado lá?"

Como se quisesse contar um grande segredo, a voz de Donalian diminuiu.

"Sabe-se que Maobiana teve um berço de dragão nos tempos antigos, mesmo antes da fundação de Laurent."

I Raised a Black DragonHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin