Capítulo 158 Túnel 23

12 0 0
                                    

Muell estendeu a mão em direção ao lago. O ritmo do trem ainda era rápido e áspero enquanto desciam a encosta da mina, mas Muell acenou com a mão livremente, mergulhando-a no lago sem nenhum sinal de preocupação.

Uma corrente suave subiu no lago abaixo e pequenas ondulações se formaram. Noah semicerrou os olhos e olhou para a superfície da água. De alguma forma, parecia que as ondulações seguiam o mesmo ritmo...

Algo apareceu na superfície da água e desenhou um círculo. Havia mais de um ou dois deles. O jovem dragão, aparentemente a causa daquele fenômeno misterioso, olhou para Noah com um olhar cheio de antecipação. Noah balançou a cabeça uma vez: "Agora não. Você tem que ter cuidado."

"Posso ir mais tarde, então?" Muell cerrou os punhos pequenos, ansioso para jogar. Era óbvio o que o menino queria. Ele desejava retornar à sua forma original, mas Noah estava firme. "Não. Não se meta em problemas até terminarmos...

"Não."

Foi inesperadamente Kyle quem a interrompeu.

"Mais cedo ou mais tarde, não, em algumas horas, acho que você terá que voltar à sua forma original, Mu."
O rosto de Muell instantaneamente se iluminou de alegria e agarrou-se ao braço de Kyle descuidadamente.

"Realmente?"

"Realmente?"

Kyle riu quando Noah e Muell perguntaram simultaneamente e apertou a cintura de Noah sem dizer mais nada. Um tremor intenso, com um som estridente e oportuno, atingiu o trem. O trem começou a desacelerar lentamente e os passageiros cambalearam. Ao longe, eles puderam vislumbrar a entrada da oficina.

"A equipe do terceiro andar subterrâneo, saia!" Quando o trem parou em frente à entrada, um grupo de pessoas desceu do trem. Só então Noah poderia se afastar um pouco de Kyle

"Para que andar dissemos que iríamos? Sexto andar subterrâneo?"

"Não." Kyle respondeu, agarrando o ombro de Noah enquanto o trem chacoalhava novamente. 

"Não vamos sair."

"O que? Por que?"

Foi só depois que o trem parou mais três vezes que Noah percebeu a resposta à sua pergunta. Quando eram apenas os três, Kyle apenas disse: "Mu, coloque-o para dormir".

Sem demora, Muell cumpriu as instruções de Kyle tão rapidamente quanto fez com Noah. Então, Noah viu o maquinista do trem deslizar para baixo de seu assento. Kyle, que empurrou o motorista adormecido para o lado, puxou a alavanca manual para baixo. O trem, ajustado para velocidade máxima, começou a percorrer os trilhos a uma velocidade tremenda. Quando Muell estalou o dedo, a barreira rotulada como "proibido", que bloqueava a linha férrea, foi varrida.

"Até onde estamos indo!" Noah gritou incompreensivelmente, agarrando-se com força à grade do trem.

"Estamos indo para o fundo da zona proibida. O mais rápido possível para que outros mineradores não percebam."

A oficina mais próxima do lago era o destino, que estava entre os locais onde os mineradores desapareceram todos juntos e agora estava restrita. No momento em que Kyle se reuniu com Noah e a criança, ele pareceu iniciar uma investigação imediatamente.

Sentindo-se enjoada pela viagem desagradável, Noah colocou a cabeça por cima da grade e olhou para a margem rasteira do lago. O trem estava dando uma grande volta em torno desta enorme mina, em um ritmo terrivelmente rápido, e gradualmente se dirigiu para a oficina mais baixa. Logo, o pôr do sol desapareceu de sua vista.

Tuck... Kyle puxou a alavanca do freio. Com um som estridente, as rodas do trem roçaram nos trilhos, impulsionando seus corpos para frente.

"Mamãe!"

"Segure bem o seu corpo, senhorita Noah."

"Não tenho um senso de equilíbrio como o seu..." Noah engasgou e agarrou-se ao corrimão. 

Quando ela levantou a parte superior do corpo, uma névoa surgiu diante de seus olhos. Gotas de água caíram em seu rosto. Ela enxugou o rosto, olhou para frente novamente e o lago azul-turquesa estava logo abaixo do caminho do trem. Algo invisível dividiu a corrente, subiu e desapareceu de volta no lago.

O que é aquilo...? Noah esfregou os olhos para ver se seus olhos estavam enganados, mas o mesmo fenômeno ocorreu diante dela mais uma vez. Ficou claro que ele se moveu junto com os dedos de Muell quando ele desceu do trem.

Instintivamente, ela agarrou as restrições em seu pescoço, aumentando a sensibilidade da mana, e o trem que chacoalhava e tremia parou completamente. Um silêncio calmo envolveu o espaço, exceto pelo som ocasional de respingos.

Noah prendeu a respiração e olhou em volta. À direita havia um enorme lago azul-turquesa e à esquerda estava a entrada do túnel onde estava a placa 'No. 23' foi suspenso. A entrada estava hermeticamente fechada com um portão de ferro. Kyle, que manipulava os controles do trem, saltou do trem.

Então, ele acenou para Noah. "Saia, senhorita Noah. É escorregadio por causa do musgo, então tome cuidado."

I Raised a Black DragonWhere stories live. Discover now