Capítulo 169 Contrabando

10 0 0
                                    

"Bem, até onde eu sei, meu pai está aqui há dois anos... Não, já se passaram um pouco mais de dois anos, lembro-me de ter sido enviado para uma área subdesenvolvida por volta da primavera..."

"Cerca de dois a dois anos e meio atrás. O momento é certo", Kyle murmurou.

Noah concordou. Adrian e Eleonora trabalharam juntos no projeto da réplica para concluí-lo, e foi há dois anos e três meses que os dois encerraram o relacionamento, aparentemente por causa de um incidente inesperado. Se Eleonora desaparecesse depois disso e Adrian começasse a roubar o Minério de Mane para continuar sozinho no projeto, o momento estava exatamente correto.

"Você já ouviu falar para onde o traficante está levando o Minério de Mane?"

"Não sei se isso é..."
Um pequeno farfalhar ressoou dentro do casulo. Longe das informações mais importantes, Kyle e Noah franziram a testa ao mesmo tempo. O velho minerador levantou-se e respondeu com voz rouca.

"Só há um caminho para descer este penhasco. No final da estrada, há uma estação temporária onde os trens param para reabastecer. Não é usado agora, mas é a ferrovia que ia para Tauren até algumas décadas atrás."

"Tauren," repetiu Kyle.

Tauren é a quinta província de Laurent em Noviscosha, na fronteira sul. O velho continuou: "Se você olhar da beira do penhasco, poderá vê-lo vagamente. No dia da sua consulta com o revendedor, a fumaça preta deve sempre subir do lado não utilizado da estação."

"Quer dizer que você usou a estação ferroviária fechada para transportar o minério. Quantas pessoas costumam vir? perguntou Kyle.

"Três no máximo."

"Três... É perfeito para camuflagem." Noah murmurou para si mesma. Um dos mineradores poderia ser seu guia, e ela e Kyle se disfarçariam como os outros dois comerciantes. Kyle olhou para Noah. Ele deve ter pensado a mesma coisa. Apenas dois dias depois, um traficante visitaria Maobiana.

O menino engoliu a saliva seca e começou a falar no lugar do velho. "O dono da mina disse para nunca quebrar o acordo. Não importa o que aconteça, teremos que preencher a cota em uma data fixa. Então, ele continuou mandando mineradores para baixo, mesmo sabendo que muitos estavam desaparecidos."

"Você já viu o rosto do traficante?"

"Nunca o vi... Porque ele está sempre cobrindo o rosto. Mas o proprietário da mina ficou muito agitado quando uma vez fiz uma piada, dizendo: 'Não é este um acordo secreto entre nós e algumas organizações no fundo do mundo?'"

"É Yulem."

Na conclusão imediata de Kyle, o rosto do jovem ficou branco. Ele gaguejou: "Yu-Yu-Yulem..."

Foi um choque para ele que o homem que mantinha contato com os mineradores uma vez por mês fosse membro do submundo. Se ele tivesse feito algo suspeito, poderia ter sido jogado de um penhasco ou afogado em um lago sem ninguém saber. Porém, essa história foi um pouco diferente no caso do dono da mina que já sabia que o parceiro comercial era Yulem. Por que Donalian Culton se apressou em tirar as mãos da sua mina? Noah lentamente organizou seus pensamentos.

"Havia um artigo sobre o suposto terrorista em Yulem, que era suspeito do ataque a Edman, que estava ligado ao Ministério da Magia. Bem, isso explicaria por que Donalian Culton estava tão inquieto tentando vender a mina.

Talvez Culton só tenha percebido recentemente que a organização com a qual ele contrabandeava pode na verdade estar relacionada ao Ministério da Magia. Se a Família Imperial descobrisse que uma quantidade significativa de minério mágico, que é ao mesmo tempo valioso e, portanto, sujeito a abusos, foi roubada pelo menos vinte e quatro vezes em dois anos, ele teria que gastar o resto de seu tempo de vida na prisão.

"Não, espere um minuto." As sobrancelhas de Noah franziram em pressentimento. Pensando bem, tomei posse da mina de Donalian. Assim que a compreensão passou por sua mente, ela apertou apressadamente o botão de pausa do gravador. "Senhor, preciso voltar ao escritório rapidamente."

"O que?"

"Na verdade, comprei a mina de Donalian por 4,5 milhões de libras. E o verdadeiro dono desta mina agora é... Bem, sou eu."

"O que?"

"Bem, eu o amarrei e coloquei no armário, mas há uma chance de alguém o ter encontrado e o deixado ir. Se o dono da mina fugir, a investigação será dirigida a mim... Você sabe, sou um criminoso com dezesseis condenações anteriores e não acho que deva ser culpado de mais um crime."

I Raised a Black DragonTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang