Capitulo 18

9.3K 662 84
                                    

Depois de uma pequena mas demorada caminhada até minha casa, entrei nesta a fui direto para o quarto. Os rapazes, que estavam na brincadeira na sala, pararam de imediato quando me viram passar por eles sem a Jen e com este ar abatido e triste. Ouvi o Harry a murmurar “o que é que aconteceu?” mas eu ignorei. Subi as escadas e entrei no meu quanto, fechando a porta com força para descarregar alguma raiva que estava a sentir. Não em relação à Jennifer, mas em relação a mim. Neste momento tenho raiva de mim próprio por ter feito algo que tenha afastado a Jennifer.

Atirei-me para cima da cama, de barriga para baixo, fazendo a minha cabeça cair na almofada branca e macia.

Neste momento a Jennifer podia estar neste quarto comigo, talvez estivéssemos a ter um momento embaraçoso, talvez nos estivéssemos a rir das piadas um do outro, eu podia pedi-la em namoro, ou então contar-lhe toda a verdade.

Eu virei-me na cama, ficando de barriga para cima, cruzei os braços atrás da cabeça e fiquei a encarar o teto de madeira castanha. A nossa casa era um pouco antiga, como quase toda a cidade.

“A Jennifer?” Alguém perguntou ao abrir a porta bruscamente. Eu olhei na direcção desta e observei o Niall com um ar preocupado. Eu acenei-lhe para que ele entrasse e fechasse a porta. Puxou uma cadeira para perto da cama e sentou-se nela.

“Ela não quis vir.” Eu suspirei, tentando não parecer muito incomodado. Mas a minha voz atraiçoou-me falhando entre as palavras.

“E porque é que ela não quis vir?” Tentou tirar uma informação mais específica de mim.

“Ela disse que queria que eu me afastasse dela.” Expliquei, desviando o meu olhar do seu para que não percebesse o meu estado de desconsolo.

“Isso é esquisito.” Ele afirmou. “Ela hoje estava toda entusiasmada. O que a fez mudar de opinião em relação a ti?” Ele olhava para um ponto fixo na parede, com um ar pensativo. Eu mantive-me quieto e calado, apenas a relembrar pela centésima vez o momento e as palavras de Jennifer que me fizeram querer arrancar o meu próprio coração. «Eu não quero mais falar contigo. Eu tenho de me afastar de ti.» «Não voltes a aproximar-te de mim.» O que mais me surpreendeu nela foi a frieza com que falou. Ela nunca o tinha feito comigo. É certo que nos conhecemos há pouco tempo, mas sinto-me como se já a conhecesse há anos. Nunca a imaginei a fazer uma coisa destas, muito menos comigo.

“Estás a chorar?” A voz do Niall soou nos meus ouvidos repentinamente, fazendo-me estremecer com o susto.

Eu tirei um dos meus braços de trás da minha cabeça e levei a mão até aos olhos. Senti um liquido quente nestes. Sim, eu estava a chorar. E o pior é que nem me tinha apercebido.

“Tu não estás bem.” Comentou muito sério. Eu virei-lhe a cara, ignorando o seu comentário. Mudei a minha posição, para que ficasse mais confortável. Fiquei de lado, de costas para o Niall. Apesar de não o conseguir ver, sabia perfeitamente que ele tinha revirado os olhos e tinha posto a língua de fora.

Virei-me de repente para ele. Ele assustou-se e recolheu de imediato a língua para dentro da boca. Eu abanei a cabeça de forma negativa, devido à sua atitude infantil, e voltei a pousar a cabeça na almofada.

“Eu sei do que é que tu precisas!” O Louis abriu a porta com força e um estrondo se fez ouvir quando esta bateu contra a parede. Eu ignorei o seu comentário e não me movimentei. Ele devia querer levar-me a caçar ou a uma festa qualquer. E a minha disposição para isso não é nenhuma!

“Que tal irmos ca…”

“Cala-te Louis.” O Liam interrompeu-o. “Zayn, não estava mais ninguém por perto quando tu foste buscar a Jennifer?” Ele inquiriu. Levantei o meu corpo, sentando-me na cama de frente para ele.

“Acho que não.” Respondi.

“Não sei como é que me lembrei disto, mas faz todo o sentido.” Ele falou mais para si próprio do que para mim.

“Explica.” O Harry pediu, entrando no meu quarto com uma sandes de frango na mão.

“Hoje nós apanhamos o Ashton a tentar…” O Liam foi interrompido pelo Niall que insistia para que o Harry lhe desse um pouco da sua sandes.

“Já disse que não.” Falou decidido, mordendo em seguida o pedaço de pão.

“Vá lá.” O loiro implorou fazendo beicinho e chegando-se mais perto do rapaz dos caracóis.

“Não.” Repetiu-se pela quarta vez. Como será possível eles ainda não terem reparado que nós tínhamos parado a conversa por causa deles?

“Não te custa nada!” Ela fez um ar adorável, daqueles que até o Harry não consegue resistir a aperta-lhe as bochechas. Por momentos pensei que ele fosse ceder ao pedido do Niall, mas em vez de lhe dar um pouco, levou a sua mão livre à bochecha pálida do Niall e apertou-a com força, dando um tom rosado à mesma.

“Não sei se repararam, mas interromperam a primeira coisa interessante que o Liam disse durante o dia!” O Louis repreendeu-os e recebeu um olhar descontente por parte do Liam. O Harry largou a face do Niall e deu outra trinca na sandes.

“Continua.” Pedi e ele voltou a encarar-me.

“Como eu estava a dizer, nós apanhamos o Ashton a tentar ouvir a tua conversa com a Jennifer.” Eu ia acenando afirmativamente enquanto ele falava, enquanto os restantes rapazes o escutavam atentamente.

“Eu acho que ele apanhou a Jennifer sozinha e a levou a dizer o que é que ela estava a falar contigo.” As coisas começavam a fazer sentido na minha cabeça, e quase já podia adivinhar as palavras que o Liam ia dizer a seguir. “A minha teoria é que o Ashton a compeliu para ela se afastar de ti.” A raiva que antes tinha por mim, passou agora a ser pelo Ashton.

“Faz sentido.” O Harry comentou tranquilamente. Eu encontrava-me com os punhos cerrados e estava a tremer por todos os lados.

“Tem calma, Zayn.” O Niall pediu quando reparou no meu estado.

“Controla-te, já viste o estado dos teus olhos?” O Louis pousou a sua mão no meu ombro. Eu encarei-o furioso e ele rapidamente recolheu a sua mão junto do seu peito, apercebendo-se de que não tinha tomado a atitude certa.

Eu levantei-me bruscamente e, antes que pudesse sair do quarto, os quatro rapazes impediram-me, pondo-se à frente da porta.

“O que é que tu vais fazer?” O Liam perguntou extremamente preocupado. Eles já sabem como é que eu reajo quando fico com raiva de alguém, e isso só acontece quando essa pessoa fez algo de muito grave.

“Tenho contas para acertar com o Ashton.” Falei com os dentes cerrados.

“Nós vamos contigo.” O Louis afirmou convicto. Não sei se eles queriam vir para me ajudar ou para me controlar, mas não queria saber. A única coisa que queria neste momento era destruir aquela besta.

 

Oi :)

Antes de mais, queria agradecer por todos as leituras, votos e comentários. Vocês são do melhor meus amores!

Agora, eu sei que não tenho escrito muito na perspectiva da Jen e peço desculpa por isso, mas neste momento a perspectiva mais importante é a do Zayn. But, i promess que eu vou passar a escrever mais na perspectiva da Jen.

So, o que é que vocês estão a achar da fic? Devia ter mais ou menos acção?

É evidente que precisa de capítulos hot, mas isso vai haver que chegue mais para a frente… Dêem as vossas opiniões. It’s very important for me!

Love you all xx

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora