Capitulo 4

15.6K 887 89
                                    

Jennifer POV

Eu sai da sala e dirigi-me ao spot onde os meus amigos costumam estar. Cheguei lá e apenas encontrei a Cece e a Bea.

“Bom dia meninas!” – Disse, quando cheguei mais perto delas. Elas olharam para mim indiferentes e voltaram a encarar-se uma à outra. Elas não costumam ser assim comigo!

“O que é que eu fiz?” – Perguntei indignada.

“Nada” – Falou a Cece, com cara de quem tinha razão. – “Tu apenas não nos apresentaste aqueles rapazes que nós queríamos!” – Explicou com as sobrancelhas enrugadas.

“Eles é que não quiseram vir conhecer-vos, porque eu disse pra eles virem ter convosco!” – Elevei o tom de voz.

“E quem é que me garante que não me estás a mentir!” – Elevou também o seu tom de voz.

“Oublá, tu pensas que estás a falar para quem?” – Perguntei, aproximando-me mais dela. a Bea assistia calada à confusão, porque apesar dela andar sempre com a Cece, ela não gosta de tirar partido de nenhuma das duas, porque somos as melhores amigas dela.

Eu e a Cece estávamos frente a frente, e eu estava quase para lhe mandar uma chapada, mas alguém me agarrou pela cintura e puxou para trás.

Assim que essa pessoa me voltou a pôr no chão, eu rodei-me, para ver quem era, e fiquei surpreendida. Era o Zayn e o resto dos rapazes!

“O que é que foi?” – Gritei-lhes, um pouco revoltada com o que tinha acontecido com a Cece.

“Calma! Só te impedimos de ter problemas.” – Respondeu o Liam, com a sua voz serena.

“Eu sei, desculpa!” – Disse agora mais calma, virando a cara para baixo. Eles não tiveram culpa de nada, ainda me ajudaram, e eu gritei com eles. Devo ser mesmo má pessoa!

“Não és má pessoa por causa disso, estavas nervosa e descarregas-te em nós! Nós percebemos.” – O Zayn meteu a mão no meu queixo e levantou-o para cima, fazendo com que eu o olhasse nos seus olhos castanhos penetrantes. O Niall deu um murro no braço do Zayn, disfarçadamente, mas eu vi. Olhei para ele confusa e quando ele percebeu, sorriu e virou a cara. Estes rapazes, por vezes são mesmo esquisitos.

“Vamos para a sala? Deve estar mesmo para tocar!” – Questionou o Louis.

“Vamos!” – Afirmou o Liam.

“Vocês assim vão-me mudar a reputação!” – Disse irónica.

“Que reputação?” – Inquiriu o Zayn confuso, levantando a sobrancelha.

“De chegar tarde às aulas!” – Sorri irónica e os rapazes soltaram uma leve risada.

“Isso não é bom para ti, sabias?” – Disse o Liam.

“Eu sei, mas eu não quero que pensem que eu chego a horas às aulas porque a minha tia é directora da escola.” – Expliquei.

“Mas pensam que tu chegas tarde às aulas porque és sobrinha da directora!” – Retorquiu o Niall.

“As pessoas daqui falam muito sobre a vida dos outros.” – Afirmou o Harry.

“Estou a ver que andam a socializar!” – Os rapazes trocaram olhares assustados entre si e depois olharam para mim. – “O que é que se passa?”

“Nada. Só que nós não andamos a socializar. O que é que te leva a pensar isso?” – O Louis falou apressado.

“Vocês é que disseram que as pessoas falam da vida dos outros.” – Expliquei.

“Sim, mas nós sabemos isso porque, de vez em quando, ouvimos algumas conversas de pessoas a falarem dos outros.” – Disse o Niall.

“Está bem. Então vocês não falam com ninguém a não ser comigo?”

“Não. Nem tencionamos falar. Não gostamos muito de nos relacionar!” – Respondeu o Zayn. Chegamos à porta da sala e entramos. O Harry e o Louis sentaram-se na mesa deles, enquanto eu, o Zayn, o Liam e o Niall puxamos umas cadeiras para nos sentarmos com eles.

“Digamos que somos um bocado anti-sociais!” – Completou o Liam.

“Então como é que se conheceram?” – Eles voltaram a ficar nervosos com a minha pergunta. Não percebo porque é que eles ficam assim, é apenas uma pergunta normal.

“Nós somos primos!” – Respondeu por fim o Louis.

“Mas vivemos juntos!” – O Niall esclareceu.

“Então, está explicado! Mas têm a certeza de que querem continuar a ser anti-sociais?”

“Sim!” – Responderam os cinco em conjunto, formando uma só voz.

“Então escolheram a pessoa errada para andar. Eu sou uma das pessoas mais populares do colégio!”

“Nós sabemos, mas também sabemos que és uma pessoa sem maldade…” – O Zayn foi interrompido pelo Liam.

“E é por isso que andamos contigo.”

“Sem ofensa, mas aquela tua suposta amiga não é tua amiga a sério!” – Afirmou o Harry.

“Quem? A Cece?” – Perguntei desconfiada.

“Sim. Ela só anda contigo porque és popular!” – Continuou o Louis.

“Vocês só cá estão há um dia e conhecem as pessoas melhor do que eu no primeiro ano que cá andei!” – Disse irónica. No fundo eu sei que ela só anda comigo porque eu sou popular, mas quando ela quer, ela consegue ser muito divertida e engraçada. E eu também sei que ela se ri da infelicidade dos outros. Já aconteceu mais do que uma vez ela se rir na minha cara e da Bea por não termos conseguido fazer algo que queríamos muito.

“Nós temos um dom especial para perceber como é que as pessoas são de verdade!” – O Niall disse irónico, mas o Liam mandou-lhe um murro nos ombros e arregalou-lhe os olhos.

Eu olhei para baixo, para fazer de conta que não tinha visto o que tinha acontecido e fiquei a brincar com os meus dedos.

Porque é que eles fazem este tipo de coisas? Parece que tem algo a esconder e que qualquer coisa que digam os pode comprometer. Desde o primeiro momento em que os vi que percebi que eles eram diferentes, mas agora tenho a certeza que eles tem um segredo que não querem que ninguém saiba. Deve ser por isso que eles são anti-sociais. Mas se eles não querem que eu saiba, eu não os vou obrigar a contar-me, o segredo é deles e eu não me vou meter nisso.

“Então, vocês vêm ter a minha casa de tarde?” – Perguntei, quebrando o silêncio, direccionando o meu olhar para os rapazes.

“Sim, mas não tencionamos demorar muito. Quando o trabalho acabar voltamos para nossa casa!” – Disse o Zayn com um ar sério, e os restantes rapazes apenas concordaram com a cabeça.

Eu acenei com a cabeça de forma positiva e dei um sorriso de lado.

Nesse momento, a campainha tocou, e as cadeiras da sala começaram a ser preenchidas pelas pessoas da minha turma. Eu levantei-me e fui para o meu lugar, enquanto os rapazes ficaram em três mesas seguidas, o Harry e o Louis na mesa de trás, o Zayn à sua frente, e o Liam e o Niall à frente do Zayn.

Eu sentei-me do lado oposto da sala, na última mesa da minha fila, encostada à parede. Ia ter matemática, a última aula do dia. A seguir ia para casa, finalmente.

“Posso?” – Suou uma voz forte e firme. Já tinha ouvido esta voz nalgum lugar!

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora