Capitulo 21

9.4K 665 116
                                    

A campainha fez-se ouvir por toda a escola. Eu continuei a brincar nervosamente com o anel que tinha no dedo indicador. O Liam, que estava sentado ao meu lado nas cadeiras da sala de convívio, não voltou para a aula de português. Preferiu ficar comigo, para o caso de me acontecer alguma coisa. Quando ele disse isto, eu não o percebi, mas não fiz mais perguntas porque, pelos vistos, há muita coisa que eu não sei sobre estes cinco rapazes.

“Vamos?” Ele perguntou, bloqueando o seu telemóvel e guardando-o no bolso.

“Achas que isto vai resultar?” Inquiri. O facto de ter de voltar a aproximar-me do Zayn causava um efeito em mim que eu não conseguia explicar. Eu queria muito conseguir voltar a tocar-lhe, mas algo me impede de o fazer, outra vez. Algo em mim não me quer deixar ir com o Liam para casa deles.

“Isso depende apenas de ti.” Ele respondeu. Levantou-se da cadeira e estendeu-me uma mão. Eu segurei-a e ele puxou-me, dando-me um sorriso carinhoso.

Saímos da escola, sem problemas. Como era intervalo, o porteiro podia impedir-nos de sair, mas não o fez.

O Liam tirou umas chaves do bolso e carregou num botão. As luzes de um carro piscaram não muito longe de nós. Eu fiquei deslumbrada com o carro dele. Tal como o do Zayn, era muito bonito, num preto brilhante.

“Porque é que vocês têm carros tão bons e bonitos?” Quase murmurei, mas mesmo assim, o Liam soltou uma pequena risada com a minha pergunta.

“Digamos que os nossos gostos são dos melhores.” Gabou-se por ele e pelos seus primos.

Entramos no carro e ele arrancou, iniciando o caminho para sua casa.

*

“Como é que ele vem aqui ter?” Questionei, quando saímos do carro e ficamos de frente para casa deles.

“Ele já cá está, não te preocupes.” Ele informou, mas outra pergunta se formou na minha cabeça: Como é que ele chegou aqui mais depressa que nós? O melhor é não fazer perguntas neste momento. “Anda.” O Liam chamou-me. Ele já estava uns passos à minha frente e eu nem tinha percebido que ele se tinha deslocado.

Eu aproximei-me dele e fomos juntos para dentro de casa.

Passamos pela porta principal, que dava acesso para a sala de estar. Dois sofás pretos estavam encostados às paredes deste espaço, de frente um para o outro. Dois sofás individuais, da mesma cor, dispunham-se um ao lado do outro, de frente para a televisão que se encontrava no móvel antigo de madeira escura. Uma pequena mesa, do lado esquerdo de um dos sofás, estava repleta de garrafas de vidro transparente, o que permitia ver o conteúdo destas. Alguns copos, do mesmo material das garrafas, se encontrava também na mesa. As janelas estavam todas fechadas e eram tapadas por cortinas de um vermelho escuro.

“Onde é que ele está?” Perguntei a medo, parando numa das portas da sala. Através dela podia ver um corredor enorme, com muitas outras portas.

“Já vais ver.” Ele respondeu, continuando a caminhar, mas eu fiquei imóvel. Todos os meus músculos estavam paralisados e por mais esforço que fizesse, não me conseguia mexer. “O que é que foi?” Ele olhou para trás, com uma expressão preocupada no rosto. Eu não respondi. O Liam aproximou-se de mim calmamente e segurou numa das minhas mãos. “Tens de tentar esquecer o lado que te impede de te aproximares do Zayn.” Ele explicou com uma voz terna, passando alguma confiança para mim. “Foca-te no teu lado que o quer abraçar, que quer estar ao lado dele.”

Eu respirei fundo e fechei os olhos. Tal como ele disse, foquei-me no lado que queria estar nos braços de Zayn, tentando ignorar ao máximo a parte de mim que me queria longe dele. Os meus músculos ficaram mais relaxados, permitindo-me caminhar. O Liam puxava-me pela mão esquerda, enquanto eu permanecia de olhos fechados para me conseguir concentrar melhor.

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora