Capitulo 29

7.3K 548 71
                                    

O Zayn tinha acabado de estacionar o carro à frente de sua casa. Já era de noite e apenas alguns candeeiros públicos iluminavam a rua em que nos encontrávamos.

O rapaz sentado no banco ao meu lado tirou a chave da ranhura, desligando o carro e saiu deste, estando poucos segundos depois da porta do meu lado. Ele abriu-a e estendeu a sua mão, para me auxiliar a levantar. Abracei o urso de peluche que ele me tinha oferecido e, com a mão livre, segurei a sua. Sai do automóvel e fiquei de pé à sua beira, enquanto este o trancava.

“Vamos contar aos rapazes o que aconteceu? Ou que namoramos?” Perguntei. Ele encarou-me com um sorriso nos lábios. Colocou o seu braço à volta do meu pescoço e começamos a andar na direcção da porta.

“Eu acho que eles já sabem porque viram a pulseira que te ofereci, hoje passamos o dia todo fora e porque eles estão a observar-nos na janela.” O meu olhar foi imediatamente dirigido para a janela, onde vi o rosto do Niall desaparecer atrás da cortina. Uma risada saiu das nossas bocas.

O Zayn preparava-se para meter a chave na ranhura da porta, mas esta foi aberta, mostrando a face sorridente do Louis.

“Boa noite.” Ele disse, com os seus lábios curvados, mostrando alguma malícia. Eu limitei-me a sorrir, pois achei a cara do Louis bastante perturbadora.

Entramos em casa e dirigimo-nos para a sala, onde o Niall, o Harry e o Liam se encontravam sentados nos sofás a ver televisão.

Quando sentiram a nossa presença, dirigiram os seus olhares para nós.

“Houve progressos?” O Harry perguntou, sem se preocupar com o facto de ter sido demasiado direto.

“Foi bastante divertido. Obrigado por perguntarem.” O Zayn respondeu irónico, ignorando por completo a pergunta do Harry.

“Gostaste do dia Jennifer?” O Niall perguntou mais educadamente. Eu preparava-me para responder, mas rapidamente fui interrompida pelo loiro. “O Zayn abusou? Ele costuma fazer isso no primeiro encontro.” Disse. Eu olhei para o Zayn com os olhos arregalados. “Se bem que vocês já tiveram mais encontros, mas este deve ter sido o oficial.” O Niall continuou. Levantou-se do sofá em que se encontrava e dirigiu-se a mim. Pegou na minha mão e puxou-me com ele, sentando-me em seguida no sofá ao seu lado. “Vá, conta-me tudo.” Olhei para o Zayn, como a suplicar-lhe para que ele me tirasse dali, mas também ele estava a ser puxado pelo Liam e o Louis para a cozinha.

“Jennifer, conta-nos tudo.” O Harry falou, sentando-se do meu lado esquerdo. “Podes confiar em nós.” Eu engoli em seco. Admito que tinha medo das perguntas que eles me podiam fazer.

Zayn's POV

Vi-me obrigado a deixar a Jennifer na sala, acompanhada pelo Harry e o Niall. Sei que eles não lhe iam fazer nada, mas tenho medo que ela fique traumatizada por causa deles. Aqueles dois não são muito subtis.

“Vocês namoram?” O Louis inquiriu, sem rodeios.

“Sim.” Eu respondi e um sorriso formou-se nos meus lábios.

“Contaste-lhe que somos vampiros?” O Liam perguntou, fazendo com que o meu sorriso desaparecesse.

“Claro que não.” Falei como se fosse óbvio. E na verdade é. Ela não está preparada para saber que vampiros existem. Muito menos que namora com um.

“Então parece-me que precisamos de ter uma conversa.” O Liam puxou uma das cadeiras que se encontravam à volta da mesa e estendeu o braço, pedindo-me para me sentar. Eu bufei e, como não tinha outra hipótese, sentei-me na cadeira. O Liam sentou-se do meu lado esquerdo e o Louis do direito.

“Como é que tu foste capaz de pedir em namoro uma rapariga que mal te conhece?”

“Ela conhece-me bem. Só não sabe um pormenor da minha vida.” Afirmei convicto.

“Como assim um pormenor?” O Liam salientou a palavra ‘pormenor’. “És um vampiro, achas que isso é um pormenor?” Fez uma breve pausa, para avaliar a minha reacção. “E para além disso, vamos ter de lidar com o Luke e o grupinho dele. Ou pensas que o Ashton vai ficar contente ao saber que namoras com a Jennifer?”

“Já chega, Liam.” Impedi-o de falar, quando ele se preparava para o fazer. “Eu vou-lhe contar, quando ela estiver preparada.” Levantei-me calmamente da cadeira e dirigi-me ao frigorifico.

“Sobre isso.” O Louis manifestou-se, chamando a minha atenção. “A Danielle disse que se nós não contarmos toda a verdade à Jennifer, ela mesma conta.” Os meus olhos arregalaram-se com o que o Louis acabara de dizer. A garrafa de vidro que continha o liquido vermelho que eu tencionava beber, escapou-me das mãos, partindo-se em pedaços no chão.

“Serás incompetente?” O Liam reclamou exaltado, enquanto olhava para o liquido encarnado que se espalhava no chão. Eu revirei os olhos e fechei o frigorifico.

“Será que não consegues parar de reclamar?”

“Será que não consegues tomar as atitudes certas, pelo menos uma vez na vida?”

“Será que vais estar sempre contra mim, faça eu o que fizer?”

“Será que vocês não podem estar calados?” O Louis meteu-se no nosso meio. Eu e o Liam tínhamo-nos aproximado bastante um do outro durante esta espécie de discussão. “Sim, é verdade que o Zayn toma uma data de más decisões.” O Louis falou para o Liam, virando-se depois para mim. “E sim, é verdade que o Liam está sempre contra as tuas decisões.” Ele fez uma pausa e pousou as suas mãos na parte de trás dos nossos pescoços. “Mas vocês são amigos e têm de começar a apoiar-se um ao outro.” Falou, enquanto apertava as suas mãos cada vez mais. A dor que ele nos causava fez com que nós nos ajoelhássemos, tentando escapar-lhe.

Ele soltou os nossos pescoços e recompôs-se.

“Liam, arruma a porcaria que o Zayn fez.” O Louis ordenou. Eu mordi o lábio inferior para não me rir da cara de parvo do Liam.

“Eu não vou arrumar nada. Não sou criado dele.” Reclamou, cruzando os braços no seu peito.

“Não és mas neste momento, ele tem de ir ajudar a Jennifer.” A vontade de rir desapareceu no preciso momento em que o Louis disse que eu precisava de ajudar a minha namorada.

“Ajudar a Jennifer em quê?” Perguntei confuso e preocupado.

“O Harry e o Niall estão a querer saber de mais e ela não está muito confortável.” Ao ouvir as suas palavras, dirigi-me rapidamente para a sala.

Eu sabia que não era seguro deixá-la com eles. Eles parecem umas velhas cuscas que só querem saber da vida dos outros.

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora