Capitulo 63

4.7K 337 64
                                    

Pousei as chaves de minha casa sobre o móvel do hall de entrada. O barulho que o metal das mesmas fez ao entrar em contacto com a madeira castanha clara anunciou a minha chegada, visto que eu não tive o mínimo cuidado com isso.

Queria ir directamente para o meu quarto, deixar a mochila num canto qualquer e deitar-me sobre a minha cama, com o Zayn a meu lado e falar sobre as várias alternativas que tínhamos para nos encontrarmos nas férias, apesar de não existirem muitas escolhas. Os nossos encontros teriam de continuar a ser em minha casa e o Luke não podia desconfiar de nada.

“Jennifer, anda aqui.” A minha mão já estava em contacto com o corrimão das escadas, tal como o meu pé já se encontrava sobre o primeiro degrau.

A voz rigorosa do meu pai ao pronunciar o meu nome, fez-me perceber que algo estava errado. Ele não costuma falar comigo com a voz tão imponente. Voltei o meu corpo e dirigi-me à sala de estar, o local de onde a voz do meu pai tinha vindo.

Engoli em seco ao ver a forma séria e zangada com que olhava para alguns papéis presos entre os seus dedos, através dos óculos que repousavam na cana do nariz. As rugas na sua testa estavam mais evidentes que o costume, e os seus olhos mostravam o seu descontentamento.

“Sim.” A minha voz saiu mais fraca do que eu pretendia. A verdade é que me deixava intimidar bastante quando ele me falava desta maneira tão austera.

Os seus olhos deixaram de percorrer o que quer que fosse que estava presente na folha e pousaram sobre mim. Ele passou as folhas para apenas uma das suas mãos, e levou a outra até à haste preta e fina dos óculos, tirando os mesmos da frente dos seus olhos.

“Queres explicar o que é isto?” O tom de voz com que se dirigiu a mim fez-me estremecer.

“O que é isso?” Perguntei, apesar de estar certa do conteúdo dos papéis. Eram as minhas notas, de certeza. Apenas isso o podia pôr neste estado.

“As notas dos teus testes.” Ele informou, mantendo a sua voz alta e áspera. Ele deu passos na minha direcção, e até a forma como caminhava demonstrava o seu estado de irritação e insatisfação.

O meu pai passou as folhas para as minhas mãos de forma brusca. Eu agarrei nas mesmas e só nesse momento é que me apercebi do quanto as minhas mãos tremiam.

“Nunca imaginei que fosses tirar notas tão baixas.” Os sapatos pretos que protegiam os seus pés eram o único som audível na divisão, já que ele não parava de caminhar por um segundo.

O meu ritmo cardíaco aumentava gradualmente de velocidade enquanto a minha respiração se tornava irregular.

As minhas notas eram realmente uma miséria. Estavam piores que as da primeira fase de testes. Não sei como isto aconteceu, visto que me empenhei mais e até tive a ajuda do Liam.

Será que ele iria cumprir com a sua ameaça? Seria capaz de me transferir para um colégio interno?

“Eu prometo melhorar no segundo período.” As palavras saíram da minha boca numa tentativa de ele não tocar no assunto do colégio.

Não queria mesmo ter de mudar de escola, muito menos ir para uma onde apenas posso sair ao fim-de-semana, isso se os meus pais me forem buscar. Não quero ter de me afastar ainda mais dos meus amigos, nem do Zayn. E para além disso, eu estava empenhada em descobrir o que se passa na cabeça do Luke, para poder compreendê-lo e ajuda-lo. Se o meu pai insistir na mudança de escola, vai estar tudo arruinado.

“Acho bem que o faças.” Os seus passos cessaram à frente do sofá, sentando-se nele em seguida. “Não penses que vou pagar para que as tuas notas subam.”

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora