Capitulo 3

16.1K 935 152
                                    

Olhei para o professor e fiquei surpresa.

“O que é que você está aqui a fazer?” – Perguntei ao irritante professor de português.

“Houve um pequeno problema com a professora. Enquanto não arranjarem um substituto, vou ser eu que vos vou dar aulas de inglês!” – Explicou, não só para mim, mas também para a turma toda, pois eles escutavam atentamente o que o professor dizia.

“As segundas vão ser um inferno!” – Falei baixo, para que ninguém ouvisse, mas como estava a passar perto do professor, ele ouviu e respondeu.

“A menina tem bom remédio! A porta é ali.” – Apontou para a porta. Eu já me estava a sentar ao fundo da sala, tal como tinha feito na aula anterior.

“Pois! A minha vontade era faltar a todas as suas aulas, mas infelizmente, a minha tia é directora da escola!” – Respondi sincera. Era verdade! O que eu mais queria era sair daquela sala para fora. Ele ignorou o meu comentário, e começou a aula.

As únicas palavras que eu ouvi da boca dele foram “Abram os livros na página...” e depois, desliguei completamente da aula e fui transportada para o meu mundo, o mundo dos meus pensamentos. Mas estive assim pouco tempo, pois o mister irritante, atirou-me com uma caneta de escrever no quadro. A sorte foi que caiu na mesa e depois no chão, e não me acertou. Eu olhei para o professor com uma sobrancelha levantada. Ouvi umas pequenas risadas, mas nem me interessou ver quem estava a rir.

“A menina pode estar atenta às minhas aulas pelo menos uma vez na vida?”

“Deixe de ser chato e irritante que eu começo a estar atenta!” – Disse com uma expressão séria no rosto, no entanto estava a mentir. Eu nunca estou atenta nas aulas, não vai ser porque ele me pede que o vou começar a fazer.

“Você não tem educação!” – Falou enquanto abanava a cabeça de forma negativa.

“Eu só sou assim com você, e a culpa é sua!” – Ele calou-se e sentou-se na cadeira. Os meus colegas de turma olhavam para mim quando eu confrontava o professor, admirados com as minhas atitudes.

“Bem, para introduzir o tema que vamos dar na primeira parte do período, vocês vão fazer um trabalho de grupo!” – Desta parte já gostei. Eu adoro fazer trabalhos de grupo! É a melhor parte dos trabalhos, ser em grupo! – “Eu vou-vos dar a liberdade de escolher os grupos. O Mínimo é seis e o máximo é oito!” – O professor acabou de falar e eu olhei de imediato para os rapazes, que já estavam cercados de raparigas, a pedir-lhes para serem do grupo delas. Então eu deixei-me estar no meu lugar, à espera que alguém viesse ter comigo. Um rapaz moreno, musculado, de cabelo castanho claro e olhos verdes aproximou-se de mim.

“Olá! Eu sou o Luke. Queres fazer parte do meu grupo?” – Ele apontou para um grupo de seis rapazes, que eu não conhecia. Estavam todos a olhar para mim, para saberem a minha resposta, e eu encolhi os ombros. A verdade é que não estava com muita vontade de ir para aquele grupo, porque ia ser a única rapariga. E é meio esquisito eu ser a única rapariga no meio de sete rapazes!

“Posso tomar isso como um sim?” – Perguntou para ter a certeza. Nesse momento, ouvi uma voz forte, que veio de trás de mim. Era o Zayn.

“Não! Ela vai ficar no nosso grupo!” – Eu olhei para trás e lá estavam os rapazes. Eu sorri-lhes e eles retribuíram.

“Eu não a ouvi dizer que ficava no vosso grupo!” – Desafiou-o.

“E sabes o que é que vai contigo para o teu grupo?” – Eu vi o Zayn a cerrar os punhos e arregalei os olhos. Levantei-me rapidamente e pus-me à frente dele.

“Diz lá, então?” – O Luke arregaçou as mangas para cima e cerrou os punhos, tal como o Zayn tinha feito. Em menos de dois segundos, os amigos dele estavam atrás dele, para o ajudarem. E o atrasado do professor sem dizer nada. Olhei para toda a sala, e ele não estava lá. Nem para impor respeito ele serve!

“Zayn, não vale a pena!” – Disse o Liam, para tentar acalma-lo. Ele deixou de olhar para o Luke e olhou-me nos olhos.

“Desculpa!” – Ele virou costas e foi para o seu lugar.

“Então, ficas no nosso grupo?” – Insistiu o Luke.

“Ela tá no nosso grupo, não ouviste? Põe-te a andar!” – Ordenou o Harry. O Luke abanou a cabeça de forma negativa e fez uma cara de nojo para o Harry e os restantes rapazes. Será que eles se conhecem há mais tempo?

“Se os grupos já estão formados, podem-se reunir para começar a trabalhar!” – O professor disse. Então eu levantei-me e fui para a beira dos rapazes. Reunimo-nos todos à volta de uma mesa, à exceção do Zayn, que ficou na sua cadeira à nossa frente, a olhar para o quadro.

“O que é que ele tem?” – Perguntei, preocupada com ele.

“Ele irritou-se, e quando é assim, ele prefere isolar-se!” – Explicou o Niall.

Eu não parava de olhar para ele. Não sei o que é que me estava a dar, mas não conseguia tirar os olhos dele, apesar de ele estar de costas.

“Então, como é que vamos fazer o trabalho?” – Perguntou o Liam, tirando a minha atenção do Zayn, e ainda bem. Devia parecer uma daquelas gajas que se babam todas por um gajo! Senti alguma coisa a bater-me na cabeça, e era uma bolinha de papel. Olhei na direcção que ela tinha vindo e tinha sido o Louis que a tinha atirado, mas não teve pontaria e acertou em mim, em vez de acertar no Niall, porque eles estavam numa guerra de bolinhas de papel. Estes rapazes são tão infantis, mas tão engraçados.

“Podem vir para minha casa esta tarde para o fazermos!” – Sugeri. Os rapazes olharam para mim, incluindo o Niall e o Louis, que deixaram a brincadeira de lado e assumiram uma postura séria.

“Não sei se é boa ideia!” – Disse o Niall.

“Oh. Vá lá! Podemos estar à vontade porque os meus pais não vão estar lá!” – Eles entreolharam-se, mas por fim, aceitaram. Menos o Zayn, que ainda não disse nada.

“O que é que achas, Zayn?” – Perguntou o Louis, aproximando-se dele.

“Pode ser.” – Eu sorri, mas os rapazes arregalaram os olhos.

“O que é que foi?” – Perguntei curiosa com a reacção deles.

“Nada. Só não estávamos à espera que ele cedesse tão facilmente!” – Explicou o Harry. Eu encolhi os ombros.

A campainha tocou. Eu levantei-me e fui arrumar as minhas coisas para sair da sala.

Zayn POV

Eu sei que isto vai ser um problema! Eu não devia ter aceitado! Porque é que eu o fiz? Sou tão burro. Agora ela corre perigo! Eu não me vou perdoar se lhe acontecer alguma coisa. Eu tenho medo que eles não se controlem. Principalmente o Harry, que é o mais novo! Mas eu vou protege-la. Eu tenho de a conseguir proteger, se lhe tentarem fazer alguma coisa! Eu vou conseguir! 

You And I || z.mOnde as histórias ganham vida. Descobre agora