Capítulo 91 - Visitante frequente da Primavera, enquanto o dinheiro desaparece

2.7K 527 724
                                    

Desorientado, Wu Xingzi não sabia como acabou se sentando na cadeira em frente a Yan Wenxin. Levantando a xícara de chá, ele engoliu todo o seu conteúdo.

Chang'an, esse foi o nome que Yan Wenxin deu a ele, e apenas Yan Wenxin tinha usado esse nome antes. Durante o período em que ficaram juntos, era assim que ele sempre se dirigia a ele.


Chang'an Chang'an, para sempre, segurança e paz eternas ... O olhar que Wu Xingzi dirigiu a Yan Wenxin pode ser descrito como complicado. Muitas perguntas passaram por sua cabeça. Yan Wenxin o procurou por causa de Ping Yifan? Por que ele deu a ele aquele sachê de perfume então? Por que ele o chamou de Chang'an novamente? Essas perguntas circulavam sem parar em sua mente e, no final, ele não conseguia fazer nem uma única delas.


"Esta é a chá de nuvem [N\T:tem o nome das nuvens da Montanha Le, onde é produzido. Nos tempos antigos, era chamado de Chá  Le] de Lu'an. Você gosta disso?" Yan Wenxin não percebeu a hesitação de Wu Xingzi em falar. Seu tom era muito caloroso e amigável, e parecia que a separação de vinte anos não existia. Era como se eles nem estivessem na capital, mas ainda naquele lugar e naquela época há vinte anos. Embora as flores de pessegueiro tenham desaparecido, as mesmas pessoas ainda permaneceram.


"Uhh ... É bom, é bom ..." Wu Xingzi balançou a cabeça, bebendo outra xícara de chá.


Huaixiu, que estava parado ao lado, trouxe Mint e Osmanthus embora em um momento desconhecido. Quando ele voltou, ele colocou um recipiente de comida primorosamente feito na frente de Wu Xingzi.


"Este é um lanche que uma pessoa da minha casa fez. Quer exerimentar?" Yan Wenxin abriu o vasilha enquanto falava. Quando Wu Xingzi olhou para dentro, ele não pôde evitar ofegar levemente.


No recipiente não havia um lanche muito delicado e fino. Dentro havia alguns pedaços pequenos e redondos de massa, cada uma com uma estampa de flor de pêssego no topo, com um pó claro espalhado pela casca da massa. Metade foi frita e a outra metade assada, e a fragrância dos pastéis enchia seus narizes, trazendo consigo um toque da fragrância de flores de pêssego. Cada massa tinha apenas um quarto do tamanho da palma da mão, um pedaço perfeito do tamanho de uma mordida.


Este lanche foi chamado de "Visitante Frequente da Primavera", o que significa muito explícito. Era uma massa folhada feita com banha e flores de pêssego, e no meio havia uma fina camada de maltose com o sabor de flores de pêssego misturada. O sabor era rico e decadente, a textura espessa, mas não grudava nos dentes. Com a massa extremamente delicada e escamosa, parecia que se estava saboreando uma floresta inteira de pessegueiros ao mastigar.


Este lanche era uma assinatura de uma antiga confeitaria na cidade Ganso. Era delicioso e continha bons ingredientes, mas seu preço era acessível ao povo. A versão frita era mais barata e uma moeda podia comprar cerca de sete deles. A versão assada era muito mais cara e era preciso pagar oito moedas para comprar duas. Vinte anos atrás, Wu Xingzi sempre trazia sete "Visitantes Frequentes da Primavera" para visitar Yan Wenxin. Ele próprio comeria três e daria quatro a Yan Wenxin. Combinado com um chá feito grosso comprado em uma casa de chá, até o chá amargo e adstringente tinha um gosto muito melhor.


Enquanto as duas pessoas comiam o frito "Visitante frequente da primavera", eles discutiam poemas e ensaios. O tempo que passavam juntos era envolto pela suave luz do sol e, embora seus dias fossem simples e até um pouco pobres, parecia que estavam imersos em mel.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now