Capítulo 84 - Uma armadilha dentro de uma armadilha(?): Parte 2

2.9K 526 502
                                    

Uma carruagem parou em frente à residência oficial do Ministro de Assuntos de Estado ao longo de Wuyi Row. O motorista saltou e bateu com força no portão da residência. Ao confirmar que ouvia o som de passos apressados, o motorista voltou-se para ajudar o patrão a descer da carruagem.


Abrindo o portão estava um jovem de treze ou quatorze anos de idade. Com rosto oval e queixo pontudo, o jovem tinha nariz e lábios bonitos, olhos e sobrancelhas que pareciam ter saído de um desenho. Depois de ver o homem de meia-idade vestido com roupas confucionistas desembarcar da carruagem, o jovem mostrou a língua de brincadeira. O jovem deu meio passo para trás como se quisesse se esconder, mas o homem havia notado a situação.


"Causando problemas novamente." O homem - o proprietário da residência e atual ministro de Assuntos de Estado, Yan Wenxin - franziu a testa, infeliz. Dando alguns passos para frente, ele bateu com os nós dos dedos na testa do jovem. "Você não é mais criança. Pare de usar roupas de menino o tempo todo. Você foi totalmente mimada por sua mãe."


"Ah, pai, é muito mais fácil se mover com roupas de menino! Eu ainda não atingi a maioridade, prometo que serei obediente no futuro. " O jovem era Yan Caijun, a garota que adorava se vestir de menino. Ela originalmente queria apenas dar uma olhada em quem era o visitante, mas quem teria pensado que ela seria pega pelo pai em vez disso.


"Você não deveria estar bordando agora?" Yan Wenxin olhou para sua filha, sentindo-se resignado. Sua filha mais nova tinha um caráter como o dele, ousado e inteligente. Cedendo quando deveria e nunca perdendo a oportunidade de ultrapassar os limites quando podia - se ao menos ela fosse um menino, Yan Wenxin pensou.


Seus dois filhos tinham uma personalidade calma e gentil, assim como sua esposa. No futuro, embora eles pudessem progredir sem problemas no tribunal, seria difícil para eles se destacarem. Sem muita ambição, eles praticamente só teriam uma vida tranquila contando com a família.


"Bordar é muito chato. Depois de esticar o bastidor de bordar, mamãe me expulsou." Com a forma como os olhos de Yan Caijun estavam brilhando, como Yan Wenxin não viu que as ações de sua filha foram deliberadas?


"Volte e peça desculpas a sua mãe. Se você está se sentindo muito impaciente para bordar, então vá estudar. Amanhã, vou testar você na recitação." Yan Wenxin acenou com a mão, afugentando a filha. Por mais relaxada que fosse a barreira entre homens e mulheres na Grande Xia, não havia motivo para a nobre e aristocrática jovem dama de sua família desfilar por toda parte, correndo loucamente do lado de fora.


"Qual livro devo memorizar?" A menina choramingou, mas não ousou ir contra o pai. Seus lábios fizeram um grande beicinho, e soprando suas bochechas, ela caminhou para o escritório.


"Espere." Yan Wenxin de repente a chamou. Os olhos de Yan Caijun brilharam e ela voltou para o pai de uma forma apaziguadora. Balançando a cabeça, ele não pode deixar de bater nas sobrancelhas de sua filha. "Peça a Huaixiu para vir ao meu escritório. Se você não recitar bem amanhã, sua punição será copiar todos os livros de uma vez em casa. Você só terá permissão para sair de casa quando terminar."


"Ai!" Yan Caijun gritou, ficando frustrada.


You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now