Capítulo 55 - Rancui ganha um filhote de cachorro leal

3.2K 650 553
                                    


Rancui não deixou de perceber os murmúrios de Wu Xingzi. Ele ergueu a xícara, escondendo um pequeno sorriso atrás dela. Um plano se formou rapidamente em sua cabeça, mas nada foi revelado em seu rosto. Em vez disso, ele persuadiu Wu Xingzi a dizer: "Se você está começando a sentir saudades de casa, por que não menciona isso ao general? Três dias depois, o Sr. Lu vai se casar, e o general deve estar livre então. Provavelmente, ele estará disposto a levá-lo de volta ao condado de Qingcheng."
 
"Oh?" Wu Xingzi parecia hesitante. Agora ele relutava em interagir com Guan Shanjin com muita frequência, com medo de que seus próprios sentimentos se desenvolvessem ainda mais. No entanto, inconscientemente, ele começou a se lembrar do dia em que os dois haviam deixado sua cidade natal depois de celebrar o Ano Novo Chinês, e como eles haviam concordado que voltariam juntos para prestar homenagem aos túmulos de seus ancestrais.

 Seus sentimentos sombrios estavam desenterrando memórias antigas, Wu Xingzi lembrou-se de como seu pai e Guan Shanjin haviam dito que ele era indiferente por natureza, nunca lutando por nada, e era alguém que sempre se reconciliava com suas circunstâncias. Essas palavras foram muito elogiosas para ele.

Ele seguiu o fluxo, querendo apenas viver uma vida calma e pacífica, mas foi apenas porque ele entendeu que não tinha qualificação para lutar por nada com alguém.

 Se eles falavam sobre seus talentos, ele já tinha dezesseis anos quando se tornou o principal estudioso de sua aldeia. Seu pai havia conseguido isso na tenra idade de doze anos, e mesmo em toda a dinastia da Grande Xia, seu pai seria considerado um gênio surpreendente. Embora não se soubesse por que ele não continuou a fazer os exames superiores, seu pai ainda era extremamente talentoso como professor.

Quanto à sua aparência, o que poderia ser mencionado? Só se dizia que Wu Xingzi parecia comum, e que todos os seus traços e características estavam presentes, sem nada faltando.

Se fosse sobre a questão de sua família, em todo o condado, todos disseram que ele era um azarado que moraria sozinho para sempre. Sua vida era tão infeliz que as mortes de seus pais foram por causa de sua maldição, e ele não foi capaz de manter ninguém ao seu lado ... Não é essa a verdade? Se Yan WenXin não tivesse ido à capital para os exames imperiais, mas optasse por passar a vida juntos, quem sabia se ele ainda estaria vivo agora?

Com tudo preparado dessa maneira, como Wu Xingzi poderia ter confiança para lutar com os outros? Claro, quando se tratava de algo que ele poderia lutar, ele definitivamente faria isso! Eles apenas teriam que olhar para a sua sepultura que ele mesmo construiu, ele não lutou por isso?

Lembrando daquela sepultura, o humor de Wu Xingzi melhorou bastante. Ele então pensou nos desenhos de pengornis que havia escondido. Recentemente, ele havia colecionado cerca de sete ou oito novos desenhos, mas não se atreveu a trazê-los de volta. Em vez disso, pediu a Rancui que o ajudasse a segurá-los. Entre eles estava o Pan Yue [N/T: Poeta famoso por ser extremamente bonito desde jovem]  de pengornis, muito reto e grosso. Wu Xingzi não tinha certeza se foi especialmente instruído por Rancui, mas esse desenho era mesmo colorido, um tom rosado brilhando através de sua justiça, como uma pedra preciosa brilhando na luz.

 Ah, é realmente bonito! Ele apenas perde um pouco para o de Guan ShanJin.

 Wu Xingzi nunca se afundou em autopiedade por muito tempo. O tempo ainda continuava e não havia sentido em pensar demais em coisas que já haviam sido feitas. Ele também pode tentar tornar seus dias um pouco mais felizes.

Pelo menos Guan Shanjin não o decepcionou, e ele até o levou a sair do poço para dar uma olhada no grande mundo. Wu Xingzi deve estar satisfeito.

Observando como as sobrancelhas de Wu Xingzi suavizaram gradualmente da sua expressão sombria original, Rancui não pôde deixar de se surpreender interiormente. Pode-se dizer que ele nunca tinha visto alguém com tal disposição antes, como se nenhuma nuvem pudesse permanecer pairando muito tempo acima de suas cabeças, e com uma tenacidade semelhante a uma erva daninha. Wu Xingzi parecia muito tímido e reservado, mas suas costas estavam sempre mais eretas do que qualquer outra pessoa, e nada poderia fazê-lo dobrar.

"Gerente Rancui, muito obrigado pelos seus lanches. Eu já a incomodei durante um bom tempo hoje, e por isso não vou mais incomodá-lo." Wu Xingzi levantou-se e colocou as mãos em concha em direção a Rancui, depois lançou outro olhar para o qin.

"Se minha forma de tocar o qin for aceitável, devo tocar mais algumas músicas para você na próxima vez?" Rancui também se levantou e retribuiu o gesto educado.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu