Capítulo 59 - O Passado Acabou, Não Há Como Voltar

3.4K 668 575
                                    

A residência Wangshu era um local que Guan Shanjin havia construído especialmente para o Sr. Lu. Tijolo por tijolo, sala por sala, e aquela vasta faixa de plantas de malva, todos os detalhes descreviam os afetos e os sentimentos que Guan Shanjin jogou sobre o Sr. Lu. O que quer que o Sr. Lu precisasse, Guan Shanjin conseguiu prepará-lo, mostrando exatamente o quão atencioso e meticuloso ele era.

Quanto ao nome da residência, evidentemente expressava os sentimentos de Guan Shanjin.

Wangshu era outro nome para a lua brilhante. No coração de Guan Shanjin, o Sr. Lu era como o luar - nobre, puro e perfeito, como um pedaço de jade impecável. Se Guan Shanjin não tinha amor e admiração por ele, por que mais ele veria o Sr. Lu sob uma luz diferente?

Guan Shanjin estava em frente à residência Wangshu, olhando para a placa que ele próprio escreveu. Os caracteres eram ousados ​​e fortes, os traços fortes e suaves, e pareciam dar um toque de sede de sangue à lua. Era como se ele finalmente tivesse profanado esse luar claro e brilhante, e estivesse se divertindo com isso. Lembrando seus sentimentos profundos, Guan Shanjin não pôde deixar de dar um sorriso cheio de zombaria.

Logo seriam 21h. Nuvens claras e nebulosas cobriam o céu estrelado da noite, e a vista era escura e sombria. Era uma noite sem lua e poucas lâmpadas estavam acesas na residência Wangshu. Havia apenas um pequeno caminho iluminado, estendendo-se para as plantas de malva.

A brisa da noite estava um pouco fria, agitando as plantas de malva, e fez o manto preto de Guan Shanjin girar em torno de seus pés.

Ele estava aqui, para cumprir o compromisso que tinha com o Sr. Lu.

Pouco depois do meio dia de hoje, Han Xiao procurou Guan Shanjin com um pedido do Sr. Lu para vê-lo. Ela disse que o Sr. Lu estava sentindo falta do general e esperava convidá-lo para uma conversa durante a noite.

Guan Shanjin concordou imediatamente. Nos últimos dias, ele havia deliberadamente ignorado o Sr. Lu. Surpreendentemente, o Sr. Lu foi capaz de suportar o ombro frio, mesmo conseguindo tolerar e ceder apenas na noite anterior ao casamento. Como tal, como Guan Shanjin pode decepcionar o Sr. Lu? Ele estava extremamente curioso, o que exatamente o Sr. Lu queria dizer a ele?!

No final do caminho coberto de pedras brancas, havia um pavilhão com teto de palha. Aquele pavilhão era um dos lugares favoritos do Sr. Lu para passar o tempo. Parecia muito simples, mas foi construído engenhosamente. Fundido-se com as plantas de malva, em sua simplicidade, era a deliciosa serenidade da reclusão. Foi também o único lugar na residência Wangshu em que Guan Shanjin não esteve envolvido, mas foi construído pelo próprio Sr. Lu.

Para organizar especificamente um encontro neste local, as intenções por trás dele fizeram Guan Shanjin incapaz de parar de rir baixo.

Até agora, o Sr. Lu ainda estava tentando o seu melhor para manter sua imagem de ser puro e imaculado. Orgulhosamente, ele ficou lá com as costas eretas, como se não tivesse olhado para Guan Shanjin para observá-lo, como se não estivesse se sentindo chateado e desconfortável.

Isso foi realmente interessante!

Guan Shanjin passou quinze minutos inteiros antes de finalmente chegar ao pavilhão.

As lâmpadas tremeluziam no pavilhão, e a imagem era a de uma figura branca como uma orquídea no meio de uma nebulosa luz dourada. A imagem era etérea e a atmosfera circundante era serena. Isso deixava as pessoas com medo de respirar alto demais, pelo medo de que a cena onírica diante de seus olhos se dissipasse em um instante.

No centro do pavilhão, havia um putuan e uma mesa baixa de bambu. Sentado de pernas cruzadas, a postura do Sr. Lu estava na vertical e esbelta, e sua cabeça estava levantada, olhando para as estrelas no céu. Sua pele exposta era como nefrite pálida, fresca e macia, parecendo que poderia emitir um brilho suave.

O rosto bonito e elegante parecia ter sido mais polido pela água corrente. Ele poderia facilmente ser esculpido profundamente no coração de alguém, e não seria esquecido facilmente.

A uma curta distância, Guan Shanjin o observou por um momento, antes de cumprimentá-lo. "Laoshi."

Depois de ouvir isso, parecia que o Sr. Lu havia recebido um choque. Seus ombros se curvaram um pouco e, após um curto período de silêncio, ele se virou lentamente para olhar Guan Shanjin, um sorriso escondendo sua tristeza aparecendo em seu rosto.

"Haiwang."

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now