Capítulo 63 - Não tenho certeza que título dar, Estourando suas Bolhas?

3.3K 639 480
                                    


A atenção da multidão foi atraída para as cartas flutuando pela sala. Além de Guan ShanJin e Man Yue, todos não podiam deixar de encarar os papéis espalhados que pousavam lentamente no chão.

Ainda não se podia ver para quem essas cartas foram escritas. No entanto, o nome no envelope era muito grande e claro, era o nome do filho mais velho da família Yue.

Sejam velados ou diretos, todos os olhares dos convidados caem no jovem mestre Yue, o mais velho. Alguns não conseguiram se conter, murmurando um para o outro por trás das mãos, enquanto o rosto do jovem mestre Yue ficou pálido. Era evidente que ele sabia de onde eram essas cartas e definitivamente sabia que não eram algo que pudesse ser mostrado ao público.

"Hua'er! O que está acontecendo?" As palmas das mãos e as costas de Yue Dade estavam encharcadas de suor. Seus ouvidos estavam zumbindo, e ele não conseguia esconder o tremor em sua voz.

Ele não podia negar completamente o fato de que sabia o que seu filho havia feito em particular, e até permitiu que ele o fizesse. Afinal, como empresário, os lucros eram a coisa mais importante. Contanto que houvesse um benefício para ele, por que ele rejeitaria qualquer apoio ou suporte?

No futuro, esse negócio pertenceria ao filho. Para seu filho saber como buscar lucros para sua família, Yue Dade ficou inicialmente extremamente satisfeito. No entanto, ele nunca esperava que esse assunto se tornasse algo que pudesse ser mantido contra ele.

O jovem mestre Yue parecia perdido. Ele olhou para as cartas que cobriam o chão e não disse uma palavra.

Yue Mingzhu foi, no entanto, a primeira pessoa a pegar uma carta e lê-la. Ela sempre foi mimada e não se importou em mostrar respeito por Guan Shanjin. Além disso, a pessoa que Lu Zezhi amava era ela, e ele também precisava da família Yue. A posição dele nos olhos de Guan Shanjin estava muito acima do resto, e ela não acreditava que Guan Shanjin pudesse realmente fazer alguma coisa com a família Yue.

Quem imaginaria que, depois de ler apenas algumas linhas, o rosto delicadamente maquiado de Yue Mingzhu ficaria pálido e, mesmo sob o rubor, o tom cinza da pele podia ser visto. Ela olhou para o irmão mais velho, incrédula, com a mão que segurava a carta trêmula.

"D-dage, i-isto ... isso deve ser falso, certo ..." Essa carta foi escrita pelo jovem mestre Yue e, pelo nome da outra parte, ficou muito claro que ele era um bárbaro do sul. O conteúdo da carta falava sobre contrabando de salitre e sal e até mencionava mercúrio. Pela narrativa da carta, este não foi o primeiro contato; eles já estavam se comunicando há algum tempo.

Na dinastia da Grande Xia, não havia uma grande quantidade de salitre, e era usado principalmente em fogos de artifício. No entanto, durante o governo do imperador anterior, alguém havia inventado uma arma chamada canhão e, embora ainda não pudesse ser usada oficialmente no campo de batalha, o país mantinha um controle rígido sobre o salitre.

Os bárbaros do sul conseguiram produzir grandes quantidades de salitre, e Yue Mingzhu já ouvira o pai e o irmão mencionarem isso antes. Naquela época, seu irmão tinha muitas reclamações sobre Guan Shanjin. Por causa do controle de Guan Shanjin, o salitre não conseguiu entrar no país. Os bárbaros do sul não tinham ideia do que poderia fazer e, portanto, pilhas e pilhas de dinheiro estavam basicamente ali, impossibilitadas de serem usadas. Isso fez com que o coração estivesse realmente ansioso por fazer algo a respeito.

Quanto ao sal, contrabando de sal poderia realmente ganhar muito dinheiro. No entanto, o país tinha um controle muito rigoroso sobre o assunto e, se alguém fosse pego contrabandeando sal, o castigo variava de ser banido para as fronteiras até ser executado. Embora se tenha dito que as pessoas tendiam a buscar benefícios e seus próprios desejos, e podia-se ouvir notícias sobre pessoas que vendiam sal contrabandeado, havia um departamento específico criado para vigiar o comércio há mais de uma década, e as notícias lentamente desaparaceram. Pior ainda: Yue Zhonghua optou por não vender o sal contrabandeado para o país, em vez de vendê-lo para os bárbaros do sul, e ficou claro o quanto ele estava disposto a arriscar para obter lucros.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora