Capítulo 54 - Ainda estamos dando este presente?

3.5K 676 549
                                    

Hoje em dia, era como se Guan Shanjin não comesse nada além de pólvora, pronto para explodir com o toque de uma faísca. Embora ele não expressasse sua raiva nos outros, nenhuma das pessoas próximas a ele podia passar esses dias confortavelmente.

 Faltavam mais duas semanas para o casamento do Sr. Lu. Ninguém conseguia entender o que Guan Shanjin estava pensando. Depois de ir à mansão dos Yue para ver o Sr. Lu, ele expressou que ainda seria a Propriedade do General que estaria encarregada de administrar o casamento e depois levou o Sr. Lu de volta para casa.

 A residência Wangshu tornou-se animada mais uma vez, como se tudo tivesse retornado ao seu status original. O que Guan Shanjin ansiava ainda era o Sr. Lu, e o Sr. Wu no Jardim Shuanghe foi novamente jogado no fundo de sua mente.

Como esperado, um substituto nunca poderia ser comparado ao original. Tendo roubado alguns dias de carinho e mimos, no final do dia, todos tiveram que ser devolvidos.

Em toda essa questão, foi a senhorita Yue quem ficou mais infeliz. No entanto, ela entendeu que, embora gostasse do Sr. Lu, por seu pai e irmão, o Sr. Lu, sem o apoio do general, era basicamente um olho de peixe fingindo ser uma pérola.

Para deixar o Sr. Lu não se sentir tão mal, a senhorita Yue só podia engolir sua tristeza sozinha. Amargamente, ela mandou seu noivo embora, e passou todos os dias antecipando o dia de seu casamento.

Quando Wu Xingzi soube do retorno do Sr. Lu a propriedades do general pelas duas servas, ele apenas sorriu placidamente.

Mesmo se seu coração estivesse cheio de agonia, o que ele poderia fazer sobre isso? Foi ele quem mencionou a Guan Shanjin sobre trazer o Sr. Lu de volta. Não importa se ele sinceramente quis dizer isso, ou se ele apenas queria testá-lo, Guan Shanjin havia lhe dado uma resposta.

Com o Sr. Lu de volta à casa, um mero substituto como ele não era mais necessário.

De fato, desta vez, Guan Shanjin havia tirado toda a atenção que ele havia dado a Wu XingZi, e nunca mais o visitava diariamente. Embora ele não tenha sido impedido de ter seu próprio pequeno fogão, os legumes, a carne, o arroz e o macarrão distribuídos a ele eram muito menores do que antes. A intenção era fazer Wu Xingzi ir buscar sua porção de comida direto da cozinha principal.

Deve ser como era originalmente. Em toda a propriedade do general, a comida sempre foi preparada diretamente na cozinha principal. Até o próprio Sr. Lu nunca teve permissão para ter sua própria cozinha.

Hei'er também não apareceu novamente. No entanto, Wu Xingzi conseguiu avistá-lo seguindo Man Yue, correndo e passando por ele a cavalo pela estrada principal da cidade.

Quanto a como Wu Xingzi conseguiu vê-lo? Isso foi simples. Guan Shanjin não se incomodava mais com ele, e Wu Xingzi estava livre para fazer o que quisesse. Como tal, atualmente, ele costumava visitar a Sociedade Peng, procurando Rancui para tomar um chá. Afinal, na Cidade Bastião, era apenas Rancui quem ele conhecia.

Hoje, Wu Xingzi visitou mais uma vez a Sociedade Peng. Rancui estava vestido com uma túnica elegante e estava sentado em um pavilhão de bambu. À sua frente havia um qin e ele estava tocando uma melodia.

Esse pavilhão era simples, mas requintado, como algo saído de um sonho.

Uma mesa baixa ao lado tinha um queimador de incenso aceso, com um cheiro fraco, mas adorável. Wu Xingzi não sabia que perfume era esse, mas ele gostou muito. Combinou muito bem com o a música do qin de Rancui.

Wu Xingzi não se atreveu a perturbar Rancui, e foi na ponta dos pés até um putuan  [N/T:  é uma almofada redonda. Embora também seja um acessório utilitário, é mais conhecido por seu uso na meditação zen] colocado um pouco mais longe e sentou-se. Somente quando a melodia desapareceu, ele acordou de sua intoxicação. Expirando suavemente, ele deu um pequeno sorriso para Rancui.

"O gerente Rancui é surpreendentemente talentoso. Até sua habilidade no qin é muito boa."

"O conselheiro Wu está me elogiando muito." Rancui colocou as mãos em concha em direção a Wu Xingzi. Empurrando o qin um pouco para longe, ele acenou para um de seus funcionários para trazer o chá e os lanches.

"Não, não, não, sou totalmente sincero. O gerente Rancui é modesto demais." Wu Xingzi olhou para o qin, e o desejo e carinho em seus olhos não puderam ser ignorados.

 Rancui não comentou mais nada. Ele investigou por muito tempo todas as dezoito gerações de Wu Xingzi e sua família. Ele poderia ser considerado como tendo uma compreensão decente do pai de Wu Xingzi e, naturalmente, sabia por que Wu Xingzi amava o qin. No entanto, às vezes era suficiente saber, e não havia necessidade de escrever tudo em voz alta.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now